17 páscoas e um amor

Páscoa

17 páscoas e um amor é o meu artigo de hoje, que conta pra vocês como essa data tão celebrada no mundo inteiro é importante pra minha família. Quem conhece o mundo da blogosfera sabe que, volta e meia, rola uma blogagem coletiva. É quando alguns blogueiros amigos se reúnem e fazem posts sobre um tema comum. Pois hoje, o grupo de blogueiros chamado MPB (adoro o nome!) – Mães e Pais Blogueiros se reuniu para falar sobre a Páscoa. No final do artigo você vai encontrar os links para todos os posts que fazem parte dessa ação tão bacana.

Aproveite e conte pra gente nos comentários como foi a sua páscoa!

Conheci o marido há 17 anos atrás, em um início de março. O ano havia começado conturbado e nós nos conhecemos de uma maneira (naquela época, veja bem) inusitada. Nos conhecemos pela internet, em 1999…

Não foi paixão à primeira vista, mas foi um sentimento bom, que foi crescendo aos poucos. A vontade de ficar junto foi aumentando e, em pouco tempo, ele foi morar comigo. Já não éramos tão jovenzinhos e estávamos apaixonados.

Dois anos depois nos casamos em uma cerimônia simples no mês de abril, pouco depois da páscoa. Casamos em cartório, depois de um pedido de casamento super romântico e, desde então, viajar ou passear na páscoa virou tradição para nós.

____________________________________________

Leia aqui 5 sugestões de viagens de páscoa.

____________________________________________

Depois que a Manoela nasceu, a páscoa virou uma festa. Claro que com criança e toda a função dos coelhinhos, cestos e ovinhos a diversão é maior ainda. As crianças tem o dom de aproximar a família, encher a casa de amor e aconchego com seus sorrisos e graças.

pascoa

Juju na páscoa em Gramado

Sempre que possível nós celebramos com passeios ou reuniões em família e curtimos mais assim do que com presentes e chocolates. Sempre presenteamos, mas não é essa a ênfase que damos. Os chocolates acabam sendo secundários. Como quase sempre estamos viajando, levamos algo simbólico, pequeno, que acaba nem tendo muita importância no meio das atrações e dos passeios.

pascoa

Oficina de ovos de páscoa em Foz do Iguaçu

Ano passado fomos para Ouro Preto e visitar a cidade durante a páscoa foi sensacional. Assistimos a procissão do domingo de páscoa, sobre os tapetes de serragem colorida, vimos as crianças vestidas de anjos e toda a cidade enfeitada. 

pascoa

Páscoa em Ouro Preto

No ano anterior fomos a Foz do Iguaçu e entre o Parque das Aves e as Cataratas gigantes, as meninas fizeram oficina de ovos de páscoa, brincaram de caça ao ninho com a turma da Mônica, no hotel. Um ano antes, fomos à Santa Catarina…

pascoa

Páscoa em Santa Catarina

Seguidamente visitamos Gramado e Canela, durante a páscoa, para as meninas curtirem a decoração da cidade e não tem como não se encantar. Pertinho dali, Nova Petrópolis também oferece programação para quem curte a ocasião.

E assim 17 páscoas já se passaram, desde que nos conhecemos. Nosso amor amadureceu, formamos nossa família. Foram 17 anos de muita construção, muito diálogo, muitas batalhas da vida, em todos os níveis imagináveis. Lutamos pelo nosso amor, pela nossa saúde, pelas nossas filhas, pelo nosso conforto, pela nossa realização profissional e pessoal.

Já aconteceu de eu receber comentários dizendo que a vida é fácil, que está tudo tranquilo… quem só vê fotos de viagens nem imagina as coisas que passamos no dia a dia. Quem só vê o resultado não tem noção do tamanho da luta diária, do esforço e do trabalho que temos para manter nossa família do jeito que sonhamos. Ainda assim, ao longo dos anos eu optei por compartilhar mensagens positivas, esperançosas e, sempre que possível, felizes.

Já temos tantas coisas difíceis nessa vida que eu quero trazer leveza e esperança. Mas sem esquecer que é preciso batalhar pela felicidade, para tê-la e para mantê-la. Que a páscoa possa servir sempre para lembrar que a renovação da fé é necessária. Fé na vida, fé no amor, fé na família. É nisso que eu acredito. 

Leia também os posts abaixo, que participam da blogagem coletiva de páscoa:

http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/2016/03/pascoa2016.html

http://mamaedopedroaugusto.blogspot.com.br/2016/03/feliz-pascoa.html

http://espacodasmamaes.blogspot.com/2016/03/nossa-pascoa.html

http://maedegurieguria.blogspot.com/2016/03/feliz-pascoa.html

https://blogmaternidadesemfrescura.wordpress.com/2016/03/28/nossa-pascoa-2/

http://www.manualdeumamae.com.br/2016/03/nossa-pascoa.html

http://mamaesacchi.com.br/2016/03/27/a-nossa-pascoa/

http://mamaeantenada.com.br/a-celebracao-da-pascoa-no-meu-lar

http://vamosmamaes.blogspot.com/2016/03/feliz-pascoa.html

http://wp.me/p5lm8l-bz

http://www.paide5.com.br/boa-pascoa-e-c…essach-sameach

http://minhamaenaoedaqui1.hospedagemdesites.ws/wp-admin/post.php/post=1121&action=edit

http://www.mamaerobo.com/#!A-Páscoa-e-seus-principais-símbolos/c1a1n/56f74cce0cf23c800ad2e306

http://www.mundodamae.com/#!A-nossa-páscoa-PascoaMdM/c1rfl/56f8808e0cf2eb66d96f8ac0

 

Já segue nossas redes sociais?  É só clicar nos botões aí embaixo para ficar por dentro das novidades!

__________________________________

Assine nossa Newsletter para receber novidades uma vez por semana, além da nossa Agendinha POA com a programação infantil para o final de semana. E participe do grupo Passeando em Porto Alegre, no Facebook para dicas de passeios, oficinas, restaurantes todos os dias se você estiver na região.

               * campo obrigatório

Veja um exemplo aqui

__________________________________

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

9 comentários

  1. A Nossa Páscoa 28 de março de 2016, 12:25 comentar

    […] Blog as Passeadeiras […]

  2. Deia Tomaz 28 de março de 2016, 13:29 comentar

    Otimas dicas!!

  3. Lumdila 28 de março de 2016, 22:10 comentar

    que delícias de pascoa… amei!!

  4. Michele Gobbato 29 de março de 2016, 13:16 comentar

    Parabéns pelos 17 anos, é olhar fotos e ouvir o lado bom não podemos imaginar o que está por de trás né, e já vemos tantos noticiários ruim que quando estamos navegando queremos vê coisas alegres, leves … Adorei saber como vcs comemoram e de fazer parte desse grupo

    Bjs Mi Gobbato – Espaço das Mamães

    • Claudia Bins 29 de março de 2016, 18:43 comentar

      Obrigada Mi, nos dias de hoje 17 anos já é de comemorar né? kkkk

  5. Alê Nunes 1 de abril de 2016, 00:50 comentar

    Que legal Claudia, com certeza a Páscoa tem um significado muito especial para vcs :)
    Parabéns pelas 17 Páscoas!
    bjs,
    Alê

  6. Mariana Ferreira 2 de abril de 2016, 00:24 comentar

    Que delícia de Páscoa amei… Estou amando fazer parte do grupo bj

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.