Apartamento para alugar no Porto

Apartamento no Porto

Em nossa Roadtrip de férias, em dezembro passado, aqui em Portugal, resolvemos que passaríamos o natal na cidade do Porto. Depois de muito procurar por acomodação em hotéis, cheguei a conclusão que seria impossível, sem quebrar o cofrinho. Passei então a procurar um apartamento e achei essa pérola, um apartamento para alugar no Porto, na ribeira do Douro, que agora divido com vocês.

Cada vez mais optamos por alugar apartamentos ou casas em nossas viagens. Na verdade eu adoro hotéis, mas também curto cozinhar e ter alguma liberdade, então em nossas viagens eu procuro a melhor alternativa em termos de custo-benefício, considerando itens como conforto, localização, preço, etc…

apartamento para alugar no porto

Vista noturna da entrada do apartamento

Neste post aqui eu conto como fazemos para alugar um apartamento pelo Airbnb. Note que o apartamento que alugamos na cidade do Porto, alugamos pelo Booking.com, mas os critérios de busca e o processo são praticamente iguais.

Como dica número um, eu indico sempre olhar nos dois sites. Por vezes eu ainda olho no site HomeAway.com também. Muitos proprietários colocam seus imóveis nos três sites que, por cobrarem taxas diferentes, pode acabar sendo vantajoso para quem aluga, em um ou em outro. Ou seja, vale a pena procurar bem e alugar no site que for mais barato. 

Outra coisa a considerar é que no Booking.com, por exemplo, tem a opção de cancelamento grátis. Se você não tem certeza pode alugar e depois cancelar, sem custos, até 24 ou 48 horas antes da primeira diária. 

apartamento para alugar no porto

A Ribeira do Douro

A cidade do Porto é linda e muito procurada especialmente na época das festas e estava complicado encontrar hotéis por um preço razoável para uma família com 2 adultos e 2 crianças.  Olhando no Booking.com encontrei esse apartamento, que logo chamou minha atenção tanto pela localização quanto pela decoração, por um preço ótimo.

Apartamento para alugar na Cidade do Porto

apartamento para alugar na cidade do porto

Detalhes do apartamento que alugamos no Porto

Nossa reserva para 3 noites no apartamento:

apartamento para alugar no porto

Reserva no Booking

O apartamento possui tudo o que precisamos para uma estadia confortável. As meninas dividiram o sofá-cama, na sala de estar e nós ficamos no quarto de casal.  O edifício do século XVIII foi renovado e as unidades incluem uma sala de estar com um sofá e televisão por satélite, acesso Wi-Fi gratuito, leitor de DVD, casa de banho privativa com secador de cabelo, uma kitchenette totalmente equipada, inclusive com máquina de lavar louça e cafeteira (no nosso havia uma Nespresso) e vista sobre o rio ou a área ribeirinha de Vila Nova de Gaia.

apartamento para alugar no porto

O sofá-cama e a vista para Vila Nova de Gaia à noite

Como nossa ideia era fazer nossa própria ceia de natal, a cozinha equipada era um requisito fundamental. O bônus veio por conta da beleza do painel de azulejos azuis. 

apartamento para alugar no porto

Nossa ceia de natal no apartamento

A sacada e janelas com vista para o rio Douro deram o toque final!

A proprietária, super simpática, nos presenteou com um mimo: Vinho do Porto! Uma delícia que sorvemos com muito prazer!

apartamento para alugar no Porto

Detalhes do apartamento

Curtimos muito o apartamento. Era um prazer enorme contemplar o rio e os barquinhos que passavam mesmo sob nossas janelas.

apartamento para alugar no porto

A entrada do prédio e a vista da janela

Vila Nova de Gaia, do outro lado, a cada amanhecer.

apartamento para alugar no porto

Vila Nova de Gaia e o Douro, da janela

 

A vista para a Ponte D. Luís.

apartamento para alugar no Porto

A Ponte D. Luís

Foi preciso combinar o horário de chegada, para a entrega das chaves e demonstração dos equipamentos e facilidades do apartamento, como é de praxe no caso de aluguéis deste tipo. Como era nossa primeira vez na cidade, precisamos de ajuda para a questão do estacionamento.

O apartamento não dispões de estacionamento, mas Kátia, a menina que nos recepcionou, nos ajudou com todas as orientações. Veio ao nosso encontro, na rua onde paramos o carro, nos ajudou com as malas e depois nos levou até a garagem próxima, onde os proprietários tem convênio. Foi tudo muito tranquilo.

 edifício do século XVIII renovado e incluem uma sala de estar com um sofá e televisão por satélite, acesso Wi-Fi gratuito, leitor de DVD, casa de banho privativa com secador de cabelo, uma kitchenette totalmente equipada e vista sobre o rio ou a área ribeirinha de Vila Nova de Gaia.

O pequeno saguão do prédio

Não utilizamos o carro nenhum dia na cidade, o apartamento era super bem localizado e fizemos todos os passeios à pé.

Havia mercados e restaurantes muito próximos e o centro da cidade histórica ficava a poucas quadras da Ribeira, onde está localizado o apartamento.

apartamento para alugar no porto

Curtindo a Ribeira do Porto

alugando apartamento no porto

A Ribeira do Porto ao entardecer

Para quem preferir, na rua principal há os famosos bondinhos. O passeio mais longe que fizemos foi nos Jardins do Palácio de Cristal. Ainda assim o dia estava lindo e rendeu uma bela caminhada.

apartamento para alugar no Porto

O bondinho (elétrico) no Porto

Atravessamos a ponte à pé, também, para passear por Vila Nova de Gaia e ver o Porto de outro ângulo. 

apartamento para alugar no Porto

Nós em Vila Nova de Gaia

Foram apenas 3 dias na cidade, que serviram para nos deixar encantados e querer muito voltar. Certamente vamos alugar o mesmo apartamento, pois foi uma experiência fantástica a ser repetida e compartilhada. #ficaadica

Sobre os passeios que fizemos, logo, logo sai um post, mas posso adiantar que em 3 dias conseguimos ver muitas coisas. Não conseguimos visitar o Café Majestic nem as caves de Vinho do Porto, que estavam fechadas por conta do natal. Mas fica um bom motivo para retornar!

apartamento para alugar no Porto

Cruzando a Ponte D. Luís

Tenha cuidado ao fazer a reserva porque existem mais apartamentos para alugar, no mesmo edifício. Se quiser o apartamento com vista frontal para o rio Douro, escolha a opção onde isso está escrito. Existe a opção de vista lateral também, se preferir. Aqui marquei os apartamentos com vista frontal:

apartamento para alugar no Porto

Opções de apartamento no mesmo edifício

 

Para alugar esse apartamento, na cidade do Porto, clique aqui.

Fazendo sua reserva através do nosso link você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão. Quem paga a comissão é o próprio Booking.com e você ainda conta com a facilidade do cancelamento grátis.

 

Gostou da dica? Ajude a compartilhar no Pinterest essa foto aqui:

Oporto

 

Caso prefira ficar em um hotel, não deixe de olhar as ofertas com cancelamento grátis no Booking.com:

 

Booking.com

 

Veja aqui outras sugestões de hospedagem para famílias, em Portugal, testadas e aprovadas por nós

 

Pensando em morar em Portugal? Leia nossas dicas aqui

 

Leia aqui sugestões de passeios bate-volta desde Lisboa

 

Aqui nossas dicas de passeios em Lisboa

 

Dicas no Alentejo

 

Dicas no Algarve

 

Dicas na Costa Vicentina

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

2 comentários

  1. Ana 4 de outubro de 2017, 16:49 comentar

    Fuimos al novotel porto da gaia con tres niños: nooo! Las fotos enbooking mostraban un hotel kids friendly pero la habitacion familiar es diminuta. No lo recomiendo para nada

    • Claudia Bins 11 de outubro de 2017, 13:13 comentar

      Lo siento Ana, que triste! Es muy malo quando passa esso. El apartamento aqui es muy bueno. Lo recomiendo!

      Claudia

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!