Passeando no Beto Carrero

beto carrero

Em fevereiro de 2016 nós fizemos uma roadtrip por Santa Catarina que culminou com uma visita ao Beto Carrero World, o parque de diversões multi-temático em Penha, pertinho de Camboriú.

Qual foi o roteiro?

Nosso roteiro foi bem pouco convencional. Saímos de Porto Alegre, subimos a Serra do Rio do Rastro, visitamos São Joaquim, descemos a Serra de novo, visitamos Termas do Gravatal e, depois de lá, fomos à Penha, mais ao norte.

beto carrero

#viagemcomcrianças: Uma dica que sempre funciona pra nós é que procuramos intercalar atrações “adultas” com atrações “infantis”, sendo que o ápice para as crianças sempre fica no final. No caso dessa viagem, o Beto Carrero World. Isso ajuda durante aqueles momentos de birra, teimosia… vale lembrar que o melhor ainda está por vir.


Leia aqui 15 dicas para viajar de avião com crianças

e aqui 7 dicas para arrumar a mala das crianças

Saiba mais sobre nossa visita a São Joaquim aqui.


Onde se hospedar?

Pesquisei muito sobre hospedagem. Estava tudo muito caro, mesmo sendo período pós-carnaval. Somos 2 adultos e 2 crianças, o que acaba dificultado encontrar pousadas mais em conta. Uma alternativa seria alugarmos um apartamento, mas ainda assim, os que encontrei disponíveis estavam caros ou com o mesmo preço de uma pousada.

Acabei optando então por ficarmos em Penha mesmo, pertinho da praia, em uma pousada simples mas bem confortável chamada Quinta da Baleeira. Ficamos 2 noites por lá e achamos que foi uma ótima opção pelas seguintes razões:

1. Ficamos a 5 minutos do parque, de carro. Se você acha que não faz muita diferença, imagine caminhar no sol quente, ficar em filas e brincar o dia inteiro e ter que dirigir 30 kms para poder descansar? Os tais 5 mins viram um luxo. 
2. Ficamos a 2 quadras da praia. Fomos à praia nos dois dias que estivemos lá e as meninas aproveitaram muito
3. A pousada tinha uma boa estrutura para famílias. O quarto era confortável para 4 pessoas (1 cama de casal e 2 de solteiro), com ar condicionado e andar térreo, com estacionamento. Piscina, microondas na recepção e um café da manhã muito gostoso.


Leia aqui o review da pousada Quinta da Baleeira.


beto carrero

Roda gigante vista do teleférico


E o parque Beto Carrero?

Eu havia comprado os ingressos (passaportes) pela loja virtual o que foi uma ótima ideia, já que evitamos uma das filas. O ingresso é válido pelo período de um mês e comprando pelo site tem desconto de compra antecipada. Na pousada que ficamos também vendiam passaportes e ofereciam transporte ida e volta para o parques (pago). 

O estacionamento do parque é amplo e custa 40,00 a diária. Para economizar :-) nós deixamos o carro em um estacionamento, na rua bem em frente. Caminhamos um pouco a mais, mas pagamos 10,00 a diária.

Na chegada havia uma fila, não muito grande, umas 20 pessoas na nossa frente para entrar no parque. Pegamos um mapinha que fica disponível em um totem, logo após a roleta de acesso e começou o passeio.

FireWhip a montanha-russa radical

FireWhip a montanha-russa radical

Confesso que o parque superou minhas expectativas. Achei organizado e, naquele dia, uma quinta-feira no final de fevereiro, não estava lotado de gente. Alguns brinquedos como as montanhas-russas e o rafting tinham filas, mas nenhum outro. Fazia um calorão, o que acabou sendo um desconforto, mas deu tudo certo. Procuramos fazer os passeios com água nos horários mais quentes e, logo depois do almoço, assistimos aos shows. Foi a melhor ideia que tivemos! Entre um e outro visitávamos outras atrações.

beto carrero

Tchibum



Leia aqui sobre a história do parque


O Almoço

Pouco antes do meio-dia fomos almoçar na praça de alimentação. O calor estava pra matar e estávamos todos cansados. Foi bom chegarmos cedo, assim descansamos, escolhemos o que comer, com calma e as meninas brincaram muitas vezes no carrossel veneziano de 2 andares, que fica bem no meio da praça. Os valores ali na praça são tabelados então nem vale ficar procurando o melhor preço. Escolhemos um buffet, almoçamos bem e depois tomamos sorvete. As meninas brincaram mais um pouco no carrossel e depois resolvemos descansar em um jardim ali perto, sob a sombra de algumas árvores.

beto carrero

Carrossel Veneziano de 2 andares

Os Shows

Assistimos Madagascar, depois de almoçarmos na praça de alimentação. O grande teatro não tem ar condicionado, mas os ventiladores gigantes amenizavam o calor. Os vendedores de água também ajudaram, fornecendo água bem geladinha o tempo todo (4,00). O show é uma graça e mistura os personagens do filme com acrobatas circenses, show de bicicletas e motocicletas. 

beto carrero

Madagascar Circus Show

Depois assistimos o show Blum, em um teatro com ar condicionado, que salvou a nossa tarde. Estávamos cansados e com muito calor, chegamos bem cedinho no teatro, sentamos e ficamos ali quietinhos. Juju chegou a tirar um cochilo, o que foi ótimo para repor as energias e descansar.  O espetáculo foi um encanto! Começou com uma pessoa em um escafandro e milhares de bolhas de sabão no ar. Dava  impressão de estarmos todos embaixo d’água. 

Blum - Foto: Beto Carrero World

Blum – Foto: Beto Carrero World

Nem preciso dizer que as meninas amaram.  O show mistura dança acrobática, artes circenses e culmina com uma apresentação de tiro ao alvo com besta que é de tirar o fôlego. Tudo muito bem feito. Recomendamos! pena que não podemos tirar fotos… 

beto carrero

Shrek e sua turma

Atrações e encontros com personagens

Depois dos shows continuamos os passeios, visitando as atrações e as montanhas-russas. O único encontro com com personagens que tivemos foi com o Shrek e sua turma. O Shrek ficou fazendo graça com a Juju e foi bem divertido! Todos bem atenciosos. O Zoo foi uma das áreas favoritas das meninas, que se encantaram com o bebê girafa, os leões albinos, os macacos e o serpentário.

beto carrero

Bebê girafa

A área  do Madagascar também foi bem aproveitada, as meninas curtiram tirar fotos e fazer o crazy river (rafting). Os estábulos chamaram bastante atenção, assim como a área do Velho Oeste. Enfim, só não conseguimos visitar a atração dos dinossauros, pois chegamos tarde e já estava fechada.

beto carrero

Crazy River

beto carrero

Os estábulos

beto carrero

Madagascar com o Melman e a Gloria

Foi um dia muito divertido e muito cansativo também. Acredito que as paradas para descanso foram fundamentais para que todos tivéssemos bons momentos sem stress ou confusão com as crianças. Elas foram maravilhosas, encarando o dia e se divertindo muito.

beto carrero

O Velho Oeste

beto carrero

Juju carrero!

O único perrengue que tivemos foi o sapato que Manoela escolheu. No meio da manhã ela começou a queixar-se que estava machucando. Para resolver, troquei de sapato com ela (sim, ela calçava o mesmo que eu! Um mês depois ela já me passou… com 9 anos!). Só que quem sofreu fui eu! Mas mãe é mãe, não é? Usei uns band-aids que tinha na bolsa e encarei até o final do dia. Se um dia eu voltar, usarei tênis ou chinelinho mesmo. Aliás, para quem precisar, tem farmácia dentro do parque, pertinho dos estábulos. #ficaadica

Beto Carrero World

Confira o mapa das atrações e mais informações sobre os shows no site: http://www.betocarrero.com.br/

Endereço: Rua Inácio Francisco de Souza, 1597
Praia de Armação – Penha – SC
Telefone: (47) 3261-2222


E você, já foi? Conta pra gente o que achou? Se não foi ainda, pode perguntar se tiver dúvidas, a gente adora ajudar! Não vá embora sem curtir nossas redes sociais. É só clicar nos botões e você vai acompanhar nossas andanças por aí.

Beijo das Passeadeiras!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

26 comentários

  1. Lilian Azevedo de Moraes 19 de março de 2016, 14:17 comentar

    Gostei do parque Beto Carrero. Parece um lugar legal mesmo sem criança ,pelo menos foi o que uma amiga me falou e eu iria sem problemas.

  2. Melissa Lima 19 de março de 2016, 19:41 comentar

    Se eu mostro seu post pra criança aqui de casa, ela vai me perguntar, “mãe, quando vamos?” rs Não tive a oportunidade de conhecer ainda! Beijos.

  3. Nathalia Depolo 22 de março de 2016, 21:26 comentar

    Adorei! Ainda não conheço o Beto Carrero, e confesso que não tinha muita vontade, mas acendeu um desejozinho depois de ler o post. Quem sabe quando eu for mãe né? Fica a dica! hahaha

  4. @caroleassinhazinhas 26 de março de 2016, 00:57 comentar

    Que máximo!

  5. Deia Tomaz 26 de março de 2016, 14:28 comentar

    Que delicia!! Conheci o Beto Carrero logo no inicio, ha muito tempo atras kkkkk… Quero muito levar o Joao!!
    Ja coloquei esse post nos meus favoritos de viagens!!

    Deia Tomaz – Lancheira do Joao

  6. Fabiana 26 de março de 2016, 21:23 comentar

    Obrigada pelas dicas e informações! Tenho vontade de conhecer esse parque e foi ótimo saber!!

  7. Fanny 27 de março de 2016, 22:12 comentar

    Quero muito levar Rafa ao Beto carreiro. Não conhecemos ainda!! Ele ama
    O Shreak!! Vai pirar!! Bjbj

    • Claudia Bins 28 de março de 2016, 01:27 comentar

      O Rafa vai amar mesmo Fanny! Passeio muito gostoso ;-). Beijos

  8. Luciana Emely 28 de março de 2016, 13:56 comentar

    Conheci o Beto Carreiro quando ainda era criança… e amei! Quero levar meu pequeno para conhecer, quem sabe esse ano eu consiga! kkkk Beijos

  9. Adriano Bisker 28 de março de 2016, 15:17 comentar

    Eu nunca fui, tenho vontade e amei as fotos! Vou mostrar para os meus filhos e ver se todos se empolgam! Adorei o post!

  10. Alê Nunes 28 de março de 2016, 16:38 comentar

    Já fui no Beto Carreiro a uns bons atrás, ainda era solteira, agora sou louca para levar a Gi, o único problema é que tem que ser de avião, ela enjoa muito em viagens longas. Vms ver se esse ano a gente consegue.

  11. Juliana Carreras 28 de março de 2016, 18:42 comentar

    É fantástico! Um verdadeiro sonho! Adorei as dicas e as fotos!

  12. Jacky lima 28 de março de 2016, 19:37 comentar

    Um verdadeiro sonho! Ainda está no nossos planos de viajem, adorei as dicas!

  13. @caroleassinhazinhas 29 de março de 2016, 10:58 comentar

    Lindas como sempre

  14. Tatiane Gallas 29 de março de 2016, 13:37 comentar

    Quero muito levar as crianças no Beto Carrero! Adorei todas as dicas! E mãe é assim mesmo Cláudia, salve os band-aids que sempre tenho na bolsa também! Bjo

  15. Mariana Ferreira 29 de março de 2016, 17:29 comentar

    Que paddeio fantástico adorei. Bj

  16. Laís Sass 29 de março de 2016, 18:36 comentar

    que máximoooo!!! Amei de vontade de ir! Vou planejar para as próximas férias… certeza que é o lugar ideal para as crianças se divertirem, né?! Beijos!

    • Claudia Bins 29 de março de 2016, 18:41 comentar

      É sensacional para as crianças Laís! Com certeza vão adorar 😉

  17. Tatiane Lopes Pereira 31 de março de 2016, 02:28 comentar

    Adorei o post, em Julho estarei lá, já anotei as dicas bj

  18. Mariana 31 de março de 2016, 22:52 comentar

    Adorei o Beto Carrero Clau, que lugar fantástico.
    BBS
    Mari
    Vamosmamaes.blogspot. com.br

  19. […]   6 destinos para famílias no Rio Grande do Sul   Volta ao mundo com criança pequena   Beto Carrero no verão   5 dicas para feriados com crianças […]

  20. […]   6 destinos para famílias no Rio Grande do Sul   Volta ao mundo com criança pequena   Beto Carrero no verão   5 dicas para feriados com crianças   Motorhome na Europa, com criança   Disney para meninos […]

  21. […] Passeando no Beto Carrero […]

  22. […] Beto Carreiro […]

  23. […] Beto Carreiro […]

  24. […] Beto Carreiro […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!