10 coisas para fazer no verão em Portugal

lugares para visitar no verão em portugal

Verão chegando no hemisfério norte e sempre pensando nos passeios divertidos em família, nós listamos aqui 10 coisas para fazer no verão em Portugal, que são imperdíveis. Tem de tudo um pouco e com certeza você vai gostar de alguma das sugestões (se não amar todas, claro!).

Olha aí e deixe seu comentário com outras sugestões que tiver! Vamos amar!

 

10 Coisas para fazer no verão em Portugal

 

coisas para fazer no verão em portugal

Passeio para ver os golfinhos do Rio Sado, em Setúbal

 

1. Ver golfinhos no Sado

Difícil alguém não se encantar com os mamíferos aquáticos mais fofos que existem. A população dos golfinhos do Sado é pequena e cuidada por entidades apaixonadas e empenhadas em mantê-los saudáveis e protegidos. Ano passado (2017) o cardume ganhou 3 novos membros e os bebês foram festejados por todo o país. A população hoje em dia é de 30 golfinhos corvineiros, conforme o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas de Portugal.

O passeio é muito gostoso e tranquilo e existem algumas opções para o passeio. Algumas operadoras partem de Tróia, do outro lado da baía de Setúbal. Nós optamos por uma operadora cuja embarcação sai da Marina de Setúbal., na Doca das Fontainhas. Nem fizemos reserva, fomos diretamente à Doca, 30 minutos antes da partida do barco. Pagamos em espécie. Existem várias operadoras, procure no Google ou no TripAdvisor por “Golfinhos do Sado”. Infelizmente a operadora que fizemos não opera mais.

Pagamos 35€ por adulto e 20€ para as crianças, por um passeio de 3 horas.

Aproveite para passear por Setúbal, que é um amor de cidade. Em breve. post com dicas no blog, mas se quiser se hospedar por lá, temos uma dica BBB aqui. No verão passado (2017) nós ficamos 10 dias na cidade:

 

Dica de Hotel BBB em Setúbal

 

Se quiser ver outras dicas de hotéis em Setúbal, veja aqui as ofertas com cancelamento grátis no Booking:

 

Booking.com

 

coisas para fazer no verão em portugal

Passeio e barco para visitar cavernas no Algarve. Benagil é uma delas.

 

2. Conhecer a caverna de Benagil

Conhecida das redes sociais, a mais famosa das cavernas litorâneas de Portugal é passeio obrigatório para quem visita a região do Algarve. Optamos pela operadora Allarade Tours, por ser muito bem avaliada no TripAdvisor. Escolha um dia sem vento e se for em época de alta temporada (julho e agosto) reserve antes. 

Contamos todo nosso passeio pelas cavernas do Algarve neste post aqui.

 

Para ver hotéis no Algarve, com cancelamento grátis, clique aqui:

 

Booking.com

 

As Princesas, quer dizer, As Passeadeiras em Óbidos

As Princesas, quer dizer, As Passeadeiras em Óbidos

 

3. Se vestir de princesa (ou príncipe) em uma feira medieval

No verão, Portugal fica borbulhando de opções para festas, feiras e mercados medievais. Alguns dos mais famosos são o Mercado Medieval de Óbidos, a Feira Medieval de Santa Maria da Feira, a Feira Quinhentista de Sintra, entre outros. Em Óbidos, você pode alugar as vestimentas e até fazer penteados de época. É muito divertido!

 

Contamos aqui como foi o Mercado Medieval de Óbidos em 2017 

 

Quer dormir em um castelo, em Portugal? Aqui nós mostramos 10 opções lindas pra você. E é mais em conta do que você imagina!

 

Aqui, post para saber as datas e cidades com feiras e mercados medievais em 2018.

 

Para ver  outros hotéis em Óbidos, com cancelamento grátis, clique aqui:

 

Booking.com

 

ilhas berlengas

Detalhes do Forte São João Baptista, na ilha Berlenga Grande

 

4. Conhecer as Berlengas

O arquipélago da Berlengas é uma das jóias do litoral português que pouca gente conhece. O passeio até lá passa por pegar uma embarcação em Peniche, e só acontece nos meses de verão. A ilha Berlenga grande é um espetáculo que precisa ser conhecido e se você estiver em Portugal entre Junho e Agosto, leia o post abaixo para saber de todas as informações e ver as fotos. Garanto que é maravilhoso!

 

Ilhas Berlengas, Portugal para iniciados

 

Para ver hotéis em Peniche, clique abaixo e veja as ofertas com cancelamento grátis no Booking:

 

Booking.com

 

coisas para fazer no verão em portugal

As lindas praias de Tróia (em cima) e Comporta (embaixo).

 

5. Visitar Troia e a Praia da Comporta

A península de Tróia fica do outro lado da baía do Sado, em Setúbal. Para ir até lá podemos fazer a volta na penínsul, por terra, passando por cidades como Alcácer do Sal e pela Praia da Comporta, ou então, podemos pegar o Ferry Boat verde, que sai do Porto de Setúbal (pode levar o carro ou não). Seja lá como for, Tróia oferece uma das praias mais lindas do litoral português. Olhando as fotos, parece o caribe! … a não ser pela temperatura da água, claro! Já a Praia da Comporta (a nossa favorita até agora) fica no caminho de Tróia, para quem vai de carro pela península (ou depois de Tróia para quem vai de Ferry Boat). Comporta é um espetáculo, típica praia grande, com muita areia branquinha, mar transparente e uma ótima infra-estrutura. Uma delícia! (em breve, post completo sobre as duas praias)

 

Para ver hotéis em Troia, com cancelamento grátis, clique aqui:

 

Booking.com

 

sombrinhas coloridas em portugal

Sky Umbrella Project, em Águeda

 

6. Visitar Águeda para ver as sombrinhas coloridas do Umbrella Project

Sabe aquele passeio BBB, encantador e que rende fotos lindíssimas? É Águeda! Pertinho da cidade de Aveiro, a pequena cidade de Águeda sedia, todos os verões, algum festival cultural que reúne artistas e visitantes em uma festa de gastronomia, arte e música. Ano passado (2017) nós visitamos e adoramos!

 

Leia aqui sobre nossa visita à Águeda, a cidade dos guarda-chuvas coloridos

 

Para ver hotéis em Aveiro, com cancelamento grátis, clique aqui:

  

Booking.com

 

Aquashow Park

Diversão colorida e refrescante no Aquashow Park

 

7. Brincar em um parque aquático

Qual criança não ama brincar em um parque aquático no verão? Portugal tem vários, espalhados pelo país, e nós conhecemos o Aquashow Park, no verão de 2017. O maior parque aquático do país fica em Albufeira, o Algarve e tem um hotel para quem quer aproveitar tudo o que pode. Leia no post abaixo como foi nossa experiência:

 

Aquashow Park, no Algarve

 

Para ver hotéis no Algarve, com cancelamento grátis, clique aqui:

 

Booking.com

 

 

Costa Nova do Prado

Juju se divertindo com os Palheiros

 

8. Passear na Costa Nova do Prado

O cenário cinematográfico dos palheiros da Costa Nova é só uma das tantas atrações desta pequena península na costa de Aveiro. A região é simplesmente encantadora, com as casas listradas de várias cores, museus e parques. Isso sem contar as praias lindas e a gastronomia tentadora. Um dos melhores passeios que fizemos em Portugal!

 

Passear na Costa Nova do Prado. O que ver e fazer com crianças ou não.

 

Para ver hotéis em Aveiro, com cancelamento grátis, clique aqui: 

 

Booking.com

 

coisas para fazer no verão em portugal

Os encantos do Portinho da Arrábida

 

9. Comer sardinha no Portinho da Arrábida

Verão combina com sardinha, é certo! Mas para quem quer mergulhar na alma portuguesa, nada melhor que um passeio pela Serra da Arrábida para entender a paixão que os portugueses tem por tudo o que se relaciona ao mar. O litoral inteiro daquela região é espetacular, muitas vezes eleito como o mais belo da Europa. Mas há algo especial no Portinho da Arrábida…um não sei quê de autenticidade e rusticidade que eu adoro. Aquele ar de praia selvagem que temos em tantas praias brasileiras. Para mim, é o mais próximo de Santa Catarina que encontrei por aqui… menos a temperatura da água, claro! kkkk Se não gostar de sardinhas, há muitas outras opções gastronômicas. Vá pela praia, vá pelo sol e pela paisagem. Vá pelo peixe fresco ou por qualquer outra razão, mas vá!

 

Se quiser ver dicas de hotéis em Setúbal, veja aqui as ofertas com cancelamento grátis no Booking:

 

Booking.com

 

coisas para fazer no verão em portugal

Piscinas Oceânicas de Azenhas do Mar e Cascais

 

10. Tomar banho em uma piscina oceânica

Confesso que antes de vir para Portugal eu nunca tinha ouvido falar em uma piscina oceânica. Aqui, existem muitas e hoje em dia nós aprendemos a gostar muito do conceito. As construções simples, de concreto, represam a água do mar em uma piscina artificial, na beira da praia, tornando o banho de mar super seguro e tranquilo, especialmente para as crianças. São várias espalhadas pelo litoral, mas aqui pertinho de nós, em Cascais, gostamos da piscina da Praia do Tamariz, a Piscina de Cascais e da piscina de Azenhas do Mar. 

 

Para ver as ofertas em Cascais, clique aqui:

 

Booking.com

 

____________________________________________________

 

Curtiu o passeio? Então veja aí embaixo no post outras dicas de passeios por Lisboa e por Portugal.

Já segue nossas redes sociais, onde contamos mais sobre nosso dia a dia morando em Portugal e damos dicas de passeios em família por todos os lugares. Passa lá no IG @as_passeadeiras

_______________________________________________

 

Quer receber as dicas por email?

Assine nossa Newsletter

Uma vez por semana, você recebe os artigos mais lidos aqui do blog, onde sempre tem dicas para quem quer viajar em família ou morar em Portugal.

Assine nossa Newsletter aqui:

* Campos obrigatórios
 
Escolha qual o formato do email:

 

Veja um exemplo aqui

 

_______________________________________________

 

Se você precisa transferir dinheiro para Portugal e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil. O TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço). Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também  precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.

_____________________________________ 

 

Planejando sua viagem para Portugal? Faça suas reservas clicando nos links abaixo, escolha as melhores opções de hospedagens com cancelamento grátis, aluguel de carros e seguro de viagem:

 

Booking.com

 

Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 de crédito na primeira viagem.

 

Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.

 

Clique aqui para ver as ofertas de aluguel de carros, com nosso parceiros da RentCars.com.

 

Compre seus ingressos para as melhores atrações de Portugal aqui, sem filas e sem stress. Navegue para descobrir as melhores atrações e garanta já seu ingresso.

_____________________________________ 

 

Procurando sugestões de passeios e restaurantes por Portugal?

 

Veja todos os passeios pelo Algarve aqui

Veja todas as dicas de restaurantes em Portugal

Procurando experiências diferentes e inesquecíveis em Portugal? Veja aqui

Passeios e dicas no norte de Portugal aqui

Albergue em Portugal, com família

Tease Cais do Sodré

Degustação de Vinho do Porto – Portugal Experiences 

Voo TAP com crianças

Um dia em Cascais visitando o centro histórico

Butchers – Carne de primeira em Lisboa

Estufa fria de Lisboa

L’Éclair Patisserie – Um pouco de Paris em Lisboa

Pastelaria Versailles, um dos cafés mais bonitos de Lisboa

Roteiros, hotéis e passeios no Alentejo

Veja o relato completo do roteiro de Évora ao Porto aqui.

15 razões para visitar Aveiro, a Veneza de Portugal

Colhendo cerejas em Portugal

Procurando onde se hospedar com crianças em Lisboa? Veja aqui nossa dica!

Zoológico de Lisboa – Passeio imperdível com crianças!

Sesimbra – Um bate-volta de Lisboa no melhor estilo BBB – e lindo demais!

Museu do Oriente – Um dos melhores museus de Lisboa

Roteiro pelo Bairro Príncipe Real em Lisboa

Fábrica da Nata – Um dos Cafés mais lindos de Lisboa

Dica de passeio bate-volta desde Lisboa: Visitando Óbidos, a cidade das rainhas

Vá de Lisboa ao Algarve visitando castelos – Um roteiro inesquecível!

Hospede-se em um palácio no Algarve, sem ficar pobre!

Algarve com crianças: Passeando em Faro

Algarve com crianças: um dia em Tavira, a cidade das lendas e do rio de dois nomes

Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível

Férias em Portugal: 45 dias, 4 alegrias e 1 tristeza

Algarve com crianças: Júpiter Algarve Hotel, a pérola de Portimão

Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas

15 dicas para viajar de avião com crianças

 

Pensando em morar em Portugal? Veja aqui nossas dicas quentinhas

 

Checklist depois da mudança

4 Dicas práticas para quem pensa em vir morar em Portugal

Leia aqui o checklist que fizemos antes de nossa mudança

Checklist depois da mudança – o que você vai ter que fazer assim que chegar lá

Adaptação da família em Portugal

Dicas para alugar apartamento em Cascais

Como abrir conta bancária em Portugal – Nossa experiência com o Activo Bank

Como transferir dinheiro do Brasil para Portugal – Nossa experiência com o TransferWise

SEF – Autorização de Residência e a novela do visto

 Leia aqui como obtivemos o visto D7 para residir em Portugal

Como obter o visto de imigrante empreendedor

Vai dirigir em Portugal? Saiba como trocar sua CNH pela Carta de Condução Portuguesa

Dicas para mobiliar sua casa em Portugal

Supermercados em Portugal

PB4 – O que é e como pedir o seu

Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)

Apartamento para alugar na ribeira do Douro no Porto

Como alugar um apartamento pelo Airbnb – Dicas testadas e aprovadas por nós

Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)

10 coisas estranhas em Portugal!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

2 comentários

  1. Juliana Moufarrige Teixeira 23 de junho de 2018, 12:05 comentar

    Oi Clau, sou eu a Juliana do ig Nossa Família em Portugal.

    Amei este post, e pretendemos seguir mais esta dica sua para o nosso primeiro verão aqui em Portugal.

    Beijões,

    • Claudia Bins 24 de junho de 2018, 09:23 comentar

      Oi Ju querida! Que bom! Fico super feliz em ver vocês aqui! :-)
      Aproveitem muito e contem pra nós depois :-)!

      Clau

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!