7 Dicas para arrumar a mala das crianças

dicas para fazer as malas

A gente gosta de roupa de criança que pareça roupa de criança. Roupa que seja confortável, alegre, bonita e, de preferência, que não custe os olhos da cara. Seja passeando no parque, indo tomar um sorvete ou ao arrumar a mala para uma viagem, queremos que as crianças tenham liberdade para se sujar, brincar, correr e se divertir. Criança merece se sentir bem e nós merecemos a tranquilidade de estar contribuindo para um mundo melhor, através do consumo consciente, sabendo que nossos filhos estão se sentindo confortáveis, em casa ou em uma viagem.

Roupas coordenáveis entre si são coringas e existem muitas opções no mercado. Nós curtimos estar na moda e queremos ter opções. Então procuramos ter algumas poucas peças bem moderninhas e outras tantas mais básicas (e baratinhas). O segredo de uma boa mala de viagem é pensar antes, planejar. Saber que você não terá todo o guarda-roupa para escolher e, ainda assim, ficar bem com isso.

Dicas para arrumar a mala

Roupas confortáveis para a viagem de avião

A gente já tem crianças para ficar de olho, bolsa, câmera fotográfica, etc… então não queremos ficar carregando mala pesada, não é? Além disso, quem viaja sabe que procurar roupa dentro de mala é uma dor de cabeça. Então, aqui também, menos é mais!

Sendo assim, listamos aqui algumas dicas para quem quer arrumar a mala de seus pimpolhos, pensando em um final de semana ou em férias mais prolongadas, levando em consideração tudo isso aí em cima.

Dicas para arrumar a mala

Utilize a regra das três peças e monte os conjuntos antes


7 Dicas para arrumar a mala:

  1. 1. Defina a quantidade de dias e pesquise a temperatura média do local, na data da viagem. 

  2. 2. Estude o destino e monte um roteiro básico do que fazer nas férias, que dê a ideia se vocês vão caminhar muito, ir a algum lugar mais chique, precisar de roupas de praia, etc.
  3. 3. Para viagens de até 10 dias, use a regra das 3 peças, para o básico. Aqui um exemplo para verão:
    1. 3 calças, 3 camisetas, 3 camisas manga longa, 3 bermudas/shorts, 3 vestidos/saias – 3 bikinis/sungas. Aqui, a dica é coordenar as peças, de forma que elas combinem entre si, fazendo conjuntos. Coloque as peças sob a cama e faça os conjuntos, antes de colocá-las na mala. Leve ao menos 1 conjunto mais arrumadinho, para um jantar ou uma visita.
    2. 1 calcinha/cueca para cada dia, até 7 dias. Mais tempo que isso, você pode lavar as peças no hotel.
    3. 3 ou 4 meias se você for caminhar bastante. Se não, leve 2 pares e, se precisar, lave no hotel.
    4. 3 casacos, um de moletom ou soft, mais quentinho, para o caso de esfriar e dois casacos mais leves, um de tricô e um jeans. Dependendo do local, leve uma capa de chuva leve também. 
    5. 2 pijamas/camisolas. 1 mais fresquinho e outro mais quentinho, para o caso de ar condicionado ou temperaturas mais baixas.
    6. 1 saída ou toalha de praia
    7. 2 chapéus
  4. 4. Se forem maiorzinhos, deixe que escolham 1 conjunto ou vestido de sua preferência. Peça opinião, envolva as crianças de alguma maneira divertida. Lembre-se, antes de serem seus filhos, são indivíduos, pessoas que tem seus próprios gostos e merecem ser respeitadas. Mas a decisão final é sua, você é a mãe. Se surgir conflito, explique suas razões.
  5. 5. 1 sandália para caminhada, 1 tênis para caminhada, 1 chinelo de dedo, 1 sandália ou sapatilha mais arrumadinha. Em qualquer caso, aqui é muito importante levar sapatos já usados anteriormente. Pior coisa que tem é levar sapato novo, não amaciado, em viagens. Com certeza vai causar um stress, totalmente desnecessário. Se fizer muita questão, leve somente o sapato mais “chique” que seja novo, não os de caminhar e passear. Esses precisam ser já amaciados. Em viagem conforto é muito mais importante que “chiquê”. :-)
  6. 6. Fora as roupas, não esqueça do protetor solar, repelente, shampoo (eu levo aqueles da granado ou Johnson’s que acabam funcionando como sabonete para o banho, também), farmacinha, bisnaga com álcool gel (informe-se com o pediatra, antes da viagem para a utilização de todos os itens (saúde da criança em primeiro lugar).
  7. 7. Se for para locais muito cheios, leve tags de identificação para crianças.

Se for viajar de avião, leia nosso post com 15 dicas para viajar de avião com crianças aqui e se quiser um modelo de checklist de viagem, veja aqui.

Agora, o mais importante! A não ser que você viaje para um local deserto, longe de tudo e de todos, onde você for, eu garanto, existirão crianças. Essas crianças se vestem, comem e brincam. Portanto, relaxe, se faltar algum item de vestuário, é só comprar. Acontece de vez em quando e não tem problema. Aqui entre nós, pode ser bem divertido até!

 

Dicas para arrumar a mala

Capas de chuva

Curta muito esses momentos, aproveite os passeios para interagir com as crianças, veja o mundo através dos olhos de seus filhos. Encante-se com a percepção deles, ajude-as a criarem as melhores lembranças da infância. Lembre-se: seus filhos tem uns dez ou doze anos para serem crianças… e o resto da vida para lembrar desse tempo. Planeje-se, pesquise, invista um pouco do seu tempo e carregue a alma com paciência e amor. Abrace a oportunidade linda que você tem de fazer a diferença na vida de alguém. Relaxe e seja feliz!

Dicas para arrumar a mala

Calçados confortáveis sempre

Curtiu o artigo? Compartilhe com as amigas e amigos que também querem viajar com crianças. Aproveite para seguir nossas redes sociais e conte pra gente as suas dicas. As Passeadeiras agradecem!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

16 comentários

  1. […] de férias na cidade? Uma delícia para quem fica na cidade. Vai viajar? Nós te ajudamos a arrumar as malas e também damos dicas para viajar de avião com […]

  2. […] Leia aqui 7 dicas de como arrumar as malas das crianças […]

  3. Gosto e Pronto - As Passeadeiras 19 de setembro de 2016, 06:41 comentar

    […] artigos abaixo:   10 dicas para planejar uma viagem   Documentação para viajar com crianças   7 dicas para arrumas as malas   15 dicas para viajar de avião com […]

  4. […] artigos abaixo:   10 dicas para planejar uma viagem   Documentação para viajar com crianças   7 dicas para arrumas as malas   15 dicas para viajar de avião com […]

  5. […] Leia aqui 7 dicas para preparar as malas das crianças […]

  6. […] Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas […]

  7. […] Veja aqui 7 dicas para arrumar as malas das crianças […]

  8. […] Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas […]

  9. […] Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas […]

  10. […] Leia aqui 7 dicas para preparar as malas das crianças […]

  11. […] Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas […]

  12. […] Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas […]

  13. […] Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas […]

  14. […] Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas […]

  15. […] Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas […]

  16. […] Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!