E sobre  falar com os bebês? É bom?

Falar com Bebês

Circe Palma é psicopedagoga com formação em filosofia, psicologia e terapia familiar. Além disso tem especialização em informática educativa e educação a distância e também foi professora. Para minha alegria, Circe aceitou o convite de escrever aqui para o site e hoje inaugura sua participação com esse artigo lindo, sobre o efeito de falar com os bebês. Obrigada Circe e seja muito bem-vinda!

 

Muitos especialistas dizem que falar com os bebês ainda no útero materno tem um efeito fantástico para eles.

Na consulta com o obstetra, obtive dele a informação de que poderíamos marcar, então a data para a cesariana. Mas, doutor eu quero ter um parto normal. Já tive dois bebês e foi tudo muito tranquilo. Sim, disse-me ele, mas você agora vai ter gêmeos. Teimosa, respondi novamente. E porque não pode ser normal? Munido de muita paciência, até porque já me conhecia, ele me explicou a questão técnica desta necessidade. Entao, os bebês precisam estar nesta posição: E mostrou, com as mãos a posição vertical. E eles estão nesta posição: horizontal. Deixar você entrar em trabalho de parto, com os bebes assim, é muito arriscado.

Conclui, então que as crianças teriam que mudar de posição. É isto? Sim, disse o Dr. Kruzi. Está bem. Fui para casa decidida a conversar com eles para que assumissem tal posição. Esta conversinha aconteceu durante os próximos 15 dias. Tipo: Vocês devem ficar do jeitinho que o doutor falou. Assim será melhor para a mamãe se recuperar depois que vocês sairem da barriguinha. Poderei ficar mais dedicada a vocês para dar mama, para trocar as fraldinhas. Etc, etc. Sempre falava e conversava com eles. No dia marcado para fazer a última ecografia, afim de decidir se o parto seria normal ou seria cesareana, novamente uma conversa mais séria. Bem, hoje é o dia que vamos ver como vocês estão e aí o doutor vai dizer se poderão sair sozinhos ou se vão precisar que ele corte a barriguinha da mamãe. Então, peço com muito carinho que se ajeitem na posição certa, que vocês sabem qual é.

Não preciso dizer da minha emoção ao ouvir primeiro da médica, que os nenês estão bem posicionados. Só esperar. Direto ao consultório do doutor. Dr. Kruzi, aí está e mostrei a ecografia. Nunca esqueci da expressão admirada dele ao me perguntar. O que você fez? Porquê, perguntei inocentemente. Eles estão na posição exata para um parto normal. Só aguardar.

Nasceram, muito tranquilas a Carolina e dez minutos depois a Claudia, numa quinta feira, a tarde. Passei muito bem e pela manhã já pude ir caminhando até o berçário para vê-las.

Portanto, mamães que aguardam seus queridos. Conversem com eles. Cantem para eles. Ninem até, embalem seus filhos, ainda no útero. Eles sabem de tudo o que acontece aqui fora.

Esta história é muito real e verdadeira. Aconteceu exatamente assim.

CircePalma

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.