Entrevista Cantinho de Ná

entrevista cantinho de na
Há tempos eu sigo a Cynara Vianna, do blog Cantinho de Ná. Adoro as dicas de viagens que ela dá sempre com tom pessoal e “sem dourar a pílula”. Convidei a Ná para participar da nossa série de Entrevistas com mamães viajantes que tem sido um sucesso. A gente aprende dicas valiosas de viagens em família além de essas mamães serem uma inspiração! Com vocês, Cynara:

 

Entrevista Cantinho de Ná

Cynara Vianna do blog @cantinhodená (Foto: Cynara Vianna)

1. Você é mãe, esposa, profissional e blogueira! Conta pra gente um pouco sobre essa vida multi-tarefa. Como e porque escrever sobre suas viagens?

Eu trabalhava numa agência de publicidade como diretora de arte, sou designer e trabalhava na empresa há 5 anos, até que uma grande conta saiu da agência e o quadro de funcionários foi reduzida a quase metade e como eu era coordenadora do setor, tinha um salário mais alto, entrei nesse corte. Estávamos com uma viagem marcada para os EUA 2 meses depois dessa novidade, entrei de cabeça no planejamento, viajamos e na volta durante uma noite de insônia comecei a escrever um pouco sobre o que sentia e em um dos posts comecei a relatar sobre essa viagem. Fui fazendo isso por uns 2 anos, sem pretensão nenhuma. Perdi totalmente o ânimo de voltar a trabalhar em agências de publicidade, comecei a trabalhar como freelancer e resolvi levar o blog mais a sério. E foi assim que nasceu o Cantinho de Ná. Trabalhar em home office é super difícil, tem que se ter muita disciplina para não misturar as coisas da casa com trabalho, mas hoje, depois de 3 anos levando essa rotina, está tudo bem encaixadinho.

 

Entrevista Cantinho de ná

Cynara e sua família (Foto: Cynara Vianna)

2. E os filhos, com idades diferentes, conta pra nós como é viajar com crianças e adolescentes/adultos? Quais as dificuldades ou maiores desafios?

Nossos meninos têm 29, 17 e 13 anos. O mais velho, como já trabalha e nem mora aqui em casa atualmente, não viaja sempre com a gente, mas quando conseguimos conciliar e ele vai, procuramos colocar em nosso roteiro atrações que agradem a uns, em outro momento agrade a outros e assim vamos levando. Como também já aconteceu de nos dividirmos em 2 grupos de acordo com os interesses. Isso pra nós não é problema difícil de resolver.

 

entrevista cynara vianna

Os filhos de Cynara (Foto: Cynara Vianna)


3. O que você recomenda para famílias com filhos pequenos que ainda não tiveram coragem de embarcar em uma viagem?

Bom, nós só começamos a viajar quando nosso caçula tinha 3 anos, digo viagens mais longas. Mas pela experiência que tivemos e o que já ouvimos e vimos, o mais importante é escolher um destino que tenha estrutura e atrativos pra elas. Pensar em atividades que se adequem à idade e principalmente, respeitar os limites dos pequenos.

 

entrevista cynara vianna

Viajando com filhos (Foto: Cynara Vianna)

 
4. E sobre os destinos, alguma dica de como escolher o destino para as próximas férias?

Escolher o destino envolve vários fatores, e 2 que achamos primordiais são: tempo disponível e orçamento. Usamos sempre esses 2 fatores para começarmos a pensar no destino.  Estamos num dilema aqui para as férias do meio do ano que vem. Janeiro é o mês que passamos em nossa casa de praia em Maragogi, Ricardo e eu fazemos aniversário também e sempre estamos em família, nunca viajamos nesse mês. No nosso caso, o filho do meio fará vestibular em 2017, ainda não sabemos quantos dias ele terá de férias em julho, isso está nos segurando para definirmos nosso destino.

5. Você tem dicas de como economizar? Usa alguma ferramenta para planejar suas viagens?

Não uso nenhuma ferramenta para planejar nossas viagens, o que faço é pensar em cada etapa separadamente. Depois de escolhermos o destino, faço uma lista do que precisamos definir antes de viajar e levo em consideração a ordem de importância. Para economizar tentamos reservar hotéis em sites de leilão por exemplo, ficamos de olho em cupons de descontos para algumas atrações que pretendemos ir. Varia um pouco de acordo com a cidade que vamos. 

 
6. Qual a viagem mais legal que você já fez com sua família e porquê?

Foi quando fomos pra Las Vegas ano passado. Principalmente porque conseguimos reunir nossa família e minha irmã com a família dela ( meu cunhado, minhas 2 sobrinhas e o namorado da mais vela). Ficamos 10 dias em Las Vegas e foi maravilhoso. Não sabemos quando conseguiremos repetir esse grupo. Meu filho mais velho trabalha, o do meio entrará na faculdade se Deus quiser, minha sobrinha mais velha está na faculdade e os outros 2, meu caçula e minha sobrinha mais nova têm a mesma idade. Essa viagem foi como uma despedida de uma época entende?

7. Qual a viagem menos legal (e porquê)?

Levando em conta o contexto todo, acho que foi quando fomos pra Paulo Afonso. Íamos nós aqui e de casa e minha irmã com a família. Ela mora em Garanhuns, interior aqui de Pernambuco que fica na metade do caminho entre Recife e Paulo Afonso. Fomos dormir na casa dela para dividirmos a viagem e de lá seguirmos juntos. Na noite que chegamos, Arthur, que tinha 5 anos, estava brincando com minha sobrinha, ele caiu, bateu com a cabeça no chão, ficou atordoado, sem reconhecer ninguém. Meu cunhado é médico, deu uma olhada nele mas achou melhor seguirmos para o hospital. Ele fez uma tomografia e acusou uma rachadura no occiptal, um osso que fica perto da nuca. O médico disse que poderíamos viajar mas que ficássemos observando. Como teríamos um médico no grupo, resolvemos seguir nossa programação. Deu tudo certo, Arthur acordou bem melhor, conversava normalmente mas passou uns 3 dias um pouco molinho, não estava com sempre, mas no final deu tudo certo. O susto foi grande mas ele se recuperou bem.

 
entrevista cantinho de na

Instagram @cantinhodena

 

8. Conte sobre seu blog, o que os leitores encontram lá e como podem conhecer você melhor (redes sociais).

Meu blog é o Cantinho de Ná, nele falo tudo sobre nossas viagens em família e a dois, porque aqui nós achamos importantíssimo o casal ter momentos a sós. Adoramos comer bem e conhecer restaurantes por onde andamos, isso sempre está em nossos roteiros. Gostamos muito de ir a shows e teatro. Sempre que viajamos procuramos assistir e as crianças também curtem muito. Além de nossas viagens falo um pouco sobre compras feitas em viagens e tem uma coluna com algumas receitas, além de comer adoro cozinhar.

Nas redes sociais nossos perfis são sempre @cantinhodena, estamos no Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, Instagram e Snapchat.
Querida Cynara, obrigada por participar de nossa entrevista e seja sempre bem-vinda aqui no blog! Nós adoramos suas dicas :-)
 
_____________________________________
 
Gostou da entrevista? Nós temos outras tão lindas quanto essa. Gente que ama viajar compartilhou conosco dicas e destinos dos sonhos. Clica aí para se deliciar:
 
 
 
 
 
 
 
 _____________________________________
 
E se você procura dicas bem práticas que te ajudem a planejar uma viagem, veja só os artigos abaixo:
 
 
 
 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

16 comentários

  1. fanny Carpentieri 17 de outubro de 2016, 16:09 comentar

    Também sou louca para conhecer Las Vegas! Mas como meu Rafa é pequeno fico empurrando para a frente a tal viagem, mas já vi que a Cynara aproveitou muito!! Vou lá conhecer o Blog dela! beijos

  2. Susana Spotti 17 de outubro de 2016, 19:12 comentar

    Bom, o que falar desse post? Primeiro: conheço a Cynara pessoalmente e ela é uma pessoa extraordinária. O cantinho de Ná, traz dicas espetaculares de viagens em família. Essa entrevista só vem a confirmar que, em se tratando de viagens e se tendo dúvidas, é só chamar a Cy. Parabéns, Claudia, excelente post.

  3. Francine Agnoletto 17 de outubro de 2016, 19:15 comentar

    Conheço a Cynara da era antes do Facebook, lá de um outro grupo onde trocávamos dicas de viagens.
    Não vou dizer o ano para não entregar a nossa idade kkkkkk
    Admiro muito as viagens deles. Não deve ser fácil reunir toda família, já com os meninos crescidos e com idades diferentes.
    Beijão

  4. Melissa Lima 17 de outubro de 2016, 20:21 comentar

    Poxa, que bacana! Acompanho a Cynara ha um tempo, mesmo antes de levar a sério meu Blog. Super legal! :)

  5. Érica França 17 de outubro de 2016, 21:49 comentar

    Acompanho o blog da Cynara e achei ótima a entrevista! Parabéns às duas.

  6. Liliane Inglez 18 de outubro de 2016, 10:52 comentar

    Também adoro o @cantinhodená!!! Muito bom o post, a maneira como você a apresenta!
    Gente, e essa “viagem menos legal”? Que susto danado!!!
    Beijos para as duas!

  7. Poliana 18 de outubro de 2016, 12:35 comentar

    Cynara é uma simpatia né? Adorei saber um pouco mais sobre ela. parabéns pela entrevista. Beijinho

  8. Adriano Bisker 18 de outubro de 2016, 13:51 comentar

    Que bate papo mais gostoso! Adorei conhecer a Cynara, vou passar a seguir ela! Obrigado por apresentar!!!

  9. Cynara Vianna 18 de outubro de 2016, 22:12 comentar

    Oi Claudia, muito obrigada pelo convite e pela apresentação. Adorei participar e ler comentários de pessoas que eu conheço (pessoalmente ou virtualmente) e outras que ainda não mas que gostaram da entrevista. Espero vocês lá no Cantinho de Ná meninas ;). Bjs.

    • Claudia Bins 18 de outubro de 2016, 23:52 comentar

      O prazer foi todo nosso Cynara, volte sempre!

      Beijos,

      Clau

  10. Maracy Monteiro 19 de outubro de 2016, 12:15 comentar

    Adorooooo!!!! Foi ótimo ouvir um cadinho mais sobre a Cynara e seu cantinho!!!

  11. Luciana Emely 19 de outubro de 2016, 12:33 comentar

    Não conhecia a Cynara… adorei a forma dela expor e o amor pelas viagens… Ahhhh como tenho vontade de conhecer Vegas… Quem sabe eu ainda vá com o pequeno… kkkk Beijos

  12. Michele Gobbato 19 de outubro de 2016, 13:47 comentar

    Adorei as dicas, aqui viajamos desde 1 ano do Gui. Mas as viagens não são para longe.

    Bjs Mi Gobbato @espacodasmamaes

  13. Jacky lima 19 de outubro de 2016, 16:26 comentar

    Não conhecia o Blog! Adorei a entrevista, vou seguir ela!

  14. Guaciara 22 de outubro de 2016, 00:03 comentar

    Meu Deus, que susto o tombo que feriu a cabeça! Me arrepiou só de imaginar! Muito legal o post, gosto do blog e também amei Las Vegas!

  15. […] Cantinho de Ná, com Cynara Vianna – Viagens com crianças e adolescentes […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!