Festa Bailarina nos 6 anos da Juju

Aniversário Bailarina

Este ano Juju pediu que sua festa de aniversário tivesse o tema Festa Bailarina! Juju faz ballet e jazz desde o ano passado e é encantada com esse mundo de dança. Mas o que eu acho mais bacana é que, desde o ano passado, nós mesmas é que fazemos as festas de aniversário das meninas.

Até então nós fazíamos em casas de festa ou no Clube da Criança, no Shopping. Convidávamos os coleguinhas de aula e alugávamos uma van que levava as crianças e as professoras durante a tarde. Mas ano passado eu quis fazer diferente e resolvi botar a mão na massa, para economizar mesmo! Sabe como é, o lema aqui é “tudo que a gente economiza… vira viagem”, então esse é mesmo o nosso maior incentivo.

Acontece que as coisas não são por acaso. As meninas viciaram no programa de TV Fazendo a Festa, do GNT e acabamos assistindo todos os episódios. Gostamos tanto que, juntando com a vontade de economizar mais a oportunidade de fazermos juntas a decoração e comidinhas, pronto! Virou nosso novo projeto!

A primeira festinha foi bem simples, para começar mesmo, experimentando devagarzinho para ver se dava certo e eu conto sobre ela aqui:

Aniversário Primavera

Foi tão legal e deu tão certo que nos animamos a ousar um pouco mais e fizemos o aniversário da Manoela, de dez anos, com o tema Festa Paris, que foi o maior sucesso e contamos aqui:

Aniversário Festa Paris

Festa Bailarina

Agora já estamos craques, e a festa da Juju também foi um sucesso. Começamos escolhendo as cores, rosa e lilás, que serviram de base para toda a decoração. Usei a mesma toalha de voil rosa do aniversário da Manoela.

Festa Bailarina

Usei os suportes de cor branca para dar uma leveza e a papelaria em roxo e rosa, as mesmas cores do bolo.

Festa Bailarina

Mais uma vez, encomendei o bolo do @gilsantos, que é um artista. Faz bolos lindos e entrega no horário combinado, bem certinho!

Festa Bailarina

Os mini cupcakes com cobertura de ganache e recheio de chocolate (dos deuses) foram da @divinodom. Gente, não tem explicação esses cupcakes, fizeram o maior sucesso na fest. Não sobrou nenhumzinho sequer!

Festa Bailarina

A pedido da Juju, fiz a limonada rosa, mais uma vez. Essa limonada já virou marca registrada das festinhas aqui de casa, e as amiguinhas das meninas pedem! Super fácil de fazer, aqui vai a receitinha, caso ainda não tenham visto aqui no blog:

Limonada Rosa:

  • – Limonada (você pode escolher fazer natural – nesse caso lebre de coar, ou então use um suco de pacote, tipo Tang mesmo)
  • – Para cada litro de limonada, acrescente uma colher de sopa de xarope de groselha. Misture tudo e coloque para resfriar na geladeira.
  • – Se fizer limonada natural, tem que fazer na hora de servir, para não oxidar. Por esse motivo, preferi fazer com suco artificial e deixar pré-pronto na festinha da Juju. 

Fácil não é? Depois foi só colocar nas garrafinhas com um canudinho bonito que está pronto!

Festa Bailarina

 

Festa Bailarina

Comprei alguns enfeites de bailarina nas lojas de festas e também as lamparinas de papel que ficaram muito fofas na mesa. Usamos flores e guardanapos coloridos para enfeitar e até uma caixinha de música de bailarina. Tudo nosso mesmo! Aproveitamos coisas que tínhamos em casa para enfeitar a mesa.

Festa Bailarina

As lembrancinhas foram biscoitinhos decorados de bailarina, da @astridjacobus, que havia feito as lembrancinhas da Manoela também, junto com o livrinho das Passeadeiras. A Juju queria dar o livrinho para as amiguinhas já a algum tempo, então combinamos de fazer isso em seu aniversário. Elas amaram!

Festa Bailarina

O varal com o nome Juliana, compramos no site Elo7, e ficou lindo na mesa. Prendi com fita dupla face, mas ficou caindo toda hora…

Festa Bailarina

Além dos docinhos e salgadinhos tradicionais, comprei macarons, da Petit Macaron, no Shopping Praia de Belas. Optei pelos macarons mini dessa vez, no sabor lavanda, por conta da cor. Mas posso dizer que estavam deliciosos!

Festa Bailarina

Para finalizar, nossa tradicional salada de frutas, feita pelo vovô Celso. Ela faz tanto sucesso nas festinhas aqui de casa que o vovô já sabe que essa é sua contribuição e a Festa Bailarina não podia ficar sem ela! 😁

Estava tudo muito gostoso mas o ponto alto da festa foi mesmo a recreação da Gurizada Faceira! A Lu e suas meninas trouxeram várias atividades especialmente pensadas para a faixa etária das convidadas. 

Festa Bailarina

Festa Bailarina

Tinha um cantinho de maquiagem que foi a alegria das pitocas, mas o cantinho das unhas também fez sucesso. 

Além dos cantinhos, as meninas levaram almofadinhas para pintar que as pitocas levaram para casa e que podem ser lavadas e pintadas novamente. Um amor!!!

Festa Bailarina

Teve brincadeira de roda, corda para pular e muita, mas muita diversão regada por um carinho sem fim da equipe da Gurizada Faceira. No final da festa, perguntei à Juju o que ela gostou mais e ela prontamente respondeu: das brincadeiras! Quer melhor retorno que esse?

Festa Bailarina

Pulando corda

Contando com a taxa do salão de festas, comidas, bebidas, recreação (nós tivemos um desconto por conta da parceria com a Gurizada Faceira, bolo maquete e enfeites, gastamos +- 1000,00. A Festa Bailarina foi simples, para poucos convidados (20 adultos e 15 crianças), mas a Juju adorou e foi tudo feito com muito carinho.

As meninas participaram de praticamente todas as etapas, escolhendo, ajudando e curtindo muito.

Agradecemos à Lu, da Gurizada Faceira pelo carinho e dedicação com nossas baixinhas na festa e convidamos todos aqui a conhecerem o trabalho dela clicando nos links aí no post.

____________________________________________________

 

Veja outros posts sobre festas aqui:

Festinha Halloween

Aniversário Primavera

Aniversário Festa Paris

E veja nossas fotos acompanhando as redes sociais das Passeadeiras:

@as_passeadeiras

www.facebook.com/aspasseadeiras

 

Gostou da Festa Bailarina? Conta pra gente aí nos comentários e diga se você também faz as festinhas dos filhotes em casa mesmo!

Beijo das Passeadeiras!

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

13 comentários

  1. Adriano Bisker 30 de novembro de 2016, 13:56 comentar

    Mas que decoração linda e de bom gosto! Amei!!! E pelas fotos, foi diversão sem fim e muita alegrias!!! Tudo de bom!!!

  2. Gabi Miranda 30 de novembro de 2016, 18:33 comentar

    Que lindoooooo e quanto capricho!
    Parabéns a pequena bailarina Ju. E para a mamãe que organizou essa festa maravilhosa! O pessoal da recreação para incrível! 😉

    • Claudia Bins 30 de novembro de 2016, 20:54 comentar

      Obrigada querida!!!

      Clau

  3. Louise 30 de novembro de 2016, 21:08 comentar

    Linda festa, quanto capricho! Amei todos os detalhes!

  4. Deia Tomaz 30 de novembro de 2016, 22:10 comentar

    que lindeza essa festa!! pequenos detalhes que enriquecem!!
    amei!

  5. Ariane Baldassin 1 de dezembro de 2016, 19:24 comentar

    Tudo perfeito e em todos os detalhes. Parabéns pra linda, tá ficando mocinha 😉

  6. Camila 2 de dezembro de 2016, 11:24 comentar

    Que festa linda, cheia de detalhes. Adorei a limonada rosa!!!
    Beijos,
    Camila

  7. Michele Gobbato 2 de dezembro de 2016, 14:59 comentar

    Clau ficou linda a festa, cada detalhe maravilhoso, limonada super gostosa mmo e adorei a receita super fácil de fazer .. bolo lindo.. parabéns pra gatinha e a vcs pelo capricho

    Bjs Mi Gobbato

  8. Tatiana 2 de dezembro de 2016, 15:34 comentar

    Que tema fofo! Ficou tudo tão encantador! Parabéns!

  9. fanny Carpentieri 4 de dezembro de 2016, 14:15 comentar

    Amo temas diferentes de princesas e heróis! Achei a festa linda! Feita com muito carinho! Sou louca por essas garrafinhas onde o principal é o canudo que dá um super charme na decór!! Juju teve uma festa linda e feliz!! beijosss

  10. Lele 4 de dezembro de 2016, 19:20 comentar

    Amei as cores e todos os detalhes!!!
    Parabéns!!
    Bjs
    Lele

  11. Chris Ferreira 4 de dezembro de 2016, 21:31 comentar

    Linda demais essa festa bailarina. Pena que eu nunca pensei nesse tema para as festas das minhas filhas.
    beijos
    Chris

  12. Alê Nunes 7 de dezembro de 2016, 23:35 comentar

    Ficou linda, adorei o tema!
    Tudo de uma delicadeza, muito show!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.