Hotel Residencial Dora Braga

hotel residencial dora

Visitamos Braga, pela segunda vez, em fevereiro de 2018, bem durante o feriado de Carnaval. Na primeira vez, pouco mais de um ano antes, passamos rapidamente pela cidade, quando voltávamos de Viana do Castelo e estávamos a caminho de Guimarães. Uma rápida parada para o almoço e uma visita ao Santuário de Bom Jesus do Monte foi o suficiente para sairmos de lá com muita vontade de voltar.

Procurei no Booking um hotel que fosse no melhor estilo BBB, pois realmente não podíamos gastar muito, Foi então que encontrei essa pérola, o Hotel Residencial Dora, super bem avaliado e com uma localização excelente.

Nossa experiência foi excelente e no post de hoje contamos o review completo.

 

Hotel residencial dora

Largo Senhora a Branca

 

Como reservar o Hotel Residencial Dora

 

Acesse o link do Booking aqui, role a tela e preencha o período desejado e complete com a quantidade de pessoas, incluindo a idade das crianças, escolha o tipo de quarto e pronto. Se tiver disponibilidade é só preencher os dados e confirmar a reserva.

 

Hotel residencial dora

Reservas no Booking – Escolha do tipo de quarto

 

Lembro que se você for cliente frequente do Booking.com pode ter o desconto para cliente “genius” além de algumas outras vantagens como early check-in, late check-out, etc. Independentemente de ser Genius ou não, você também pode optar por uma reserva com cancelamento grátis, o que é sempre bom no caso de algum imprevisto.

 

Hotel residencial dora

Nosso apartamento no Hotel Residencial Dora

 

As acomodações do Hotel Residencial Dora

 

São 3 tipos de quartos oferecidos pelo hotel: O quarto para casal, o quarto com cama de casal ou 2 camas de solteiro e o quarto familiar. Todos os quartos tem TV a cabo ( o quarto familiar tem 2, pois é um apartamento com 2 ambientes distintos) e banheiro privativo.

Nós ficamos na suite familiar e gostamos do espaço e da limpeza. O box do banheiro é bem pequeno, mas não é desconfortável. O chuveiro é bem quente e fácil de regular. Bom ressaltar que era inverno, fazia bastante frio mas o quarto era muito confortável. Havia ar condicionado, que funcionou perfeitamente.

O único ponto negativo foi que o quarto ficava no 4º andar e o elevador só ia até o terceiro. Por sorte nossas malas eram pequenas e foi fácil levar.

 

Hotel residencial dora

Fachada e recepção do Residencial Dora

 

Recepção e Check-in

 

Chegamos na hora do check-in, às 14:00, depois de um lanche rápido no McDonald’s. Fomos atendidos pelo Eduardo, um rapaz muito atencioso que nos forneceu todas as informações sobre o hotel, deu uma dica para o estacionamento e um mapa com as principais atrações da cidade. Indicou-nos ainda alguns cafés e pastelarias para um lanche. Ofereceu-se para ajudar com as malas até o elevador, mas não foi necessário. Como disse antes, elas eram pequenas.

 

Estacionamento

 

Localizado no Largo Nossa Sra. a Branca, os arredores tem muitas vagas de estacionamento, na rua mesmo. Mas para quem preferir, bem perto do hotel tem também estacionamento público pago. Quando fomos era 5€ por dia, mas nós não usamos. Deixamos o carro em uma rua ali pertinho.

 

Hotel residencial dora

Pequeno almoço

 

Café da Manhã (Pequeno Almoço)

 

O salão do pequeno almoço fica no primeiro andar. É uma sala pequena e com poucas mesas, onde os itens do café da manhã ficam colocados. Uma pia e panos de copa ajudam muito para quem tem crianças pequenas e uma pequena varanda voltada ao pátio do hotel, que deve ser uma delícia no verão.

 

Hotel residencial dora

As Passeadeiras mandando ver no café da manhã

 

Pães, croissants, bolos, pasteis de nata, sucos (não naturais), leite, café e achocolatados, além de cereais, biscoitos, queijo, fiambres e yogurte fazem parte do buffet. Simples mas gostoso.

 

Hotel residencial dora

Em frente ao Residencial Dora

 

Localização

 

Saindo do hotel e virando à esquerda, depois de 800 metros chegamos até a Av. da Liberdade e seus canteiros floridos. Passamos por algumas atrações pelo caminho, incluindo pastelarias e até um McDonald’s. Bem na esquina da Av. da Liberdade fica o escritório de turismo de Braga, onde você pode pegar mapas e dicas de passeios e atividades culturais na cidade.

 

Hotel residencial dora

Jardim de Santa Bárbara

 

Antes de passar as dicas de locais para visitar em Braga, saindo do Hotel Residencial Dora e dobrando à esquerda na R. 31 de Janeiro, logo a 300 m fica o supermercado Continente. Uma dica excelente para comprar frutas, água, sucos e até mesmo fazer um lanche à noite. Nós temos o hábito de lanchar à noite, ao invés de jantar, e no Continente podemos economizar um bom dinheirinho e ainda fazer uma refeição.

 

Hotel residencial dora

Lanche no Continente

 

Na porta ao lado da entrada do hotel há também uma pequena padaria, que também faz tostas e outros pequenos lanches, além de café. Bem em frente ao hotel, do outro lado da rua há outra pastelaria também. Isso só na volta do hotel!

 

Hotel residencial dora

Escritório de Turismo , Arco da Porta Nova e Torre de Menagem

 

O que visitar em Braga

 

Braga terá um post exclusivo sobre os passeios que fizemos e locais que visitamos, mas deixo aqui uma pequena lista de lugares imperdíveis, todos possíveis de serem visitados à pé, saindo do Hotel Residencial Dora:

  1. Convento dos Congregados
  2. Praça da República
  3. Av. da Liberdade
  4. Teatro Circo
  5. Palácio do Raio
  6. Torre de Menagem
  7. Café A Brasileira
  8. Capela dos Coimbras
  9. Jardim de Santa Bárbara
  10. Antigo Paço Episcopal
  11. Arco da Porta Nova
  12. Câmara Municipal
  13. Museu dos Biscainhos

 

Braga fica especialmente linda e decorada durante a semana de páscoa. A semana santa é celebrada com procissões e as (muitas) igrejas da cidade promovem festas e celebrações. Também durante o São João há feiras, festas e fogos de artifício. Então, na próxima visita à cidade, já sabe onde ficar hospedado(a).

 

Hotel Residencial Dora

 

Endereço: Largo Senhora A Branca 92- 94- S. Victor – Braga, 4710-926 Braga, Portugal

Fone: +352 253 200 180

 

____________________________________________

 

Gostou do post? Compartilhe! Talvez possa ajudar quem pensa em morar aqui ou recém chegou. Sempre é bom saber a opinião de quem está no país a algum tempo!

Já segue nossas redes sociais, onde contamos mais sobre nosso dia a dia morando em Portugal e damos dicas de passeios em família por todos os lugares. Passa lá no IG @as_passeadeiras e segue a hashtag #portugalnareal para ler alguns depoimentos de outras pessoas que moram aqui e dão a real!

_______________________________________________

 

Quer receber as dicas por email?

Assine nossa Newsletter

Uma vez por semana, você recebe os artigos mais lidos aqui do blog, onde sempre tem dicas para quem quer viajar em família ou morar em Portugal.

Assine nossa Newsletter aqui:

* Campos obrigatórios
 
Escolha qual o formato do email:

 

Veja um exemplo aqui

 

_______________________________________________

 

Se você precisa transferir dinheiro para Portugal e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil. O TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço). Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também  precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.

_____________________________________ 

 

Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking.

Booking.com

 

Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 de crédito na primeira viagem.

Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.

_____________________________________ 

 

Procurando sugestões de passeios por Portugal?

 

Roteiro de passeio pelo bairro de Saldanha, em Lisboa

Albergue em Portugal, com família

Tease Cais do Sodré

Degustação de Vinho do Porto – Portugal Experiences 

Voo TAP com crianças

Um dia em Cascais visitando o centro histórico

Butchers – Carne de primeira em Lisboa

Estufa fria de Lisboa

L’Éclair Patisserie – Um pouco de Paris em Lisboa

Pastelaria Versailles, um dos cafés mais bonitos de Lisboa

Roteiros, hotéis e passeios no Algarve 

Roteiros, hotéis e passeios no Alentejo

Veja o relato completo do roteiro de Évora ao Porto aqui.

15 razões para visitar Aveiro, a Veneza de Portugal

Colhendo cerejas em Portugal

Procurando onde se hospedar com crianças em Lisboa? Veja aqui nossa dica!

Zoológico de Lisboa – Passeio imperdível com crianças!

Sesimbra – Um bate-volta de Lisboa no melhor estilo BBB – e lindo demais!

Museu do Oriente – Um dos melhores museus de Lisboa

Roteiro pelo Bairro Príncipe Real em Lisboa

Fábrica da Nata – Um dos Cafés mais lindos de Lisboa

Dica de passeio bate-volta desde Lisboa: Visitando Óbidos, a cidade das rainhas

Vá de Lisboa ao Algarve visitando castelos – Um roteiro inesquecível!

Hospede-se em um palácio no Algarve, sem ficar pobre!

Algarve com crianças: Passeando em Faro

Algarve com crianças: um dia em Tavira, a cidade das lendas e do rio de dois nomes

Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível

Férias em Portugal: 45 dias, 4 alegrias e 1 tristeza

Algarve com crianças: Júpiter Algarve Hotel, a pérola de Portimão

Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas

15 dicas para viajar de avião com crianças

Pousada de Viana do Castelo – uma das mais lindas de Portugal

 

 

Pensando em morar em Portugal? Veja aqui nossas dicas quentinhas

 

Checklist depois da mudança

4 Dicas práticas para quem pensa em vir morar em Portugal

Leia aqui o checklist que fizemos antes de nossa mudança

Checklist depois da mudança – o que você vai ter que fazer assim que chegar lá

Adaptação da família em Portugal

Dicas para alugar apartamento em Cascais

Como abrir conta bancária em Portugal – Nossa experiência com o Activo Bank

Como transferir dinheiro do Brasil para Portugal – Nossa experiência com o TransferWise

SEF – Autorização de Residência e a novela do visto

 Leia aqui como obtivemos o visto D7 para residir em Portugal

Como obter o visto de imigrante empreendedor

Vai dirigir em Portugal? Saiba como trocar sua CNH pela Carta de Condução Portuguesa

Dicas para mobiliar sua casa em Portugal

Supermercados em Portugal

PB4 – O que é e como pedir o seu

Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)

Apartamento para alugar na ribeira do Douro no Porto

Como alugar um apartamento pelo Airbnb – Dicas testadas e aprovadas por nós

Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)

10 coisas estranhas em Portugal!

10 coisas que eu amo e 10 coisas que eu não amo em Portugal

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

1 Comentário

  1. telma Oliveira da Silva 24 de março de 2018, 22:09 comentar

    gostei muito das informacoes . Estou pretendendo ir morar em Portugal.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!