10 Lugares para visitar na primavera em Portugal

passeios em Portugal

Um ano depois, podemos dizer que já passamos as quatro estações em Portugal! E foram meses intensos, cheios de passeios e novidades. A mudança das estações nos conecta com os ciclos da natureza e faz com que possamos apreciar o que há de melhor em cada um deles. Por isso, no post de hoje vou listar alguns lugares para visitar na primavera em Portugal. Prepare-se e venha passear!

 

10 Lugares para visitar na primavera

 

10 lugares para visitar na primavera

Estufa Fria e Parque Eduardo VII

 

1. Lisboa – Parque Eduardo VII e Estufa Real

 

Vou dizer que amo visitar o Parque Eduardo VII em todas as estações, mas na primavera não há quem resista aos Jacarandás roxos ao redor do Parque, além das cores das flores por todos os lados. Com muitos eventos, a Feira do Livro é o que As Passeadeiras mais curtiram, no ano passado. Nossa dica é passear muito pelo parque, até o topo, junto ao Jardim de Amália, de onde tem-se uma vista espetacular das Avenidas Novas até o rio Tejo. De lá, desça até a Estufa Real, para visitar a coleção impressionante de plantas ornamentais de vários lugares do mundo, além de ter a chance de fazer fotografias belíssimas.

 

Leia o post sobre nossa visita à Estufa Fria de Lisboa aqui.

 

Hospede-se perto da Estufa Fria de Lisboa. Veja os hotéis aqui.

 

Colher cerejas em Portugal

Colher cerejas em Portugal

 

2. Beira

Primavera combina com flores e…cerejas! Sim, em Portugal a região da Beira é a maior produtora de cerejas do país. Na primavera é época da floração e colheita e um dos passeios mais bacanas que fizemos no país foi visitar Fundão e a Serra da Gardunha para colher cerejas no pé! É uma experiência para não esquecer nunca mais. Além disso, dá para fazer um roteiro bacana e visitar algumas aldeias históricas da região. 

 

Leia o post onde contamos tudo sobre essa experiência incrível em Portugal: Cerejas

 

Hospede-se na região da Beira, para conhecer as Aldeias Históricas e Colher Cerejas na primavera

 

10 lugares para visitar na primavera em portugal

Primavera em Cascais

 

3. Cascais

Aqui vou sugerir um passeio que começa no centro histórico e termina na Praia do Guincho. Se for de bicicleta, ainda melhor! Você vai passar por lugares espetaculares tais como a cidadela de Cascais, a Marina de Cascais, o Farol de Santa Marta, a Boca do Inferno, a Casa da Guia (onde sugiro parar para o almoço ou um açaí com sorvete (!) e um descanso curtindo a paisagem, antes de seguir o passeio até a Praia do Guincho. Se não tiver fôlego para ir até lá de bicicleta, vá de carro. Mas vá! Você vai passar por terrenos e penhascos cobertos de flores coloridas e, no final do dia, terá a visão mais incrível do pôr-do-sol.

 

Leia nossa dica de roteiro de um dia de passeio em Cascais

 

Hospede-se em uma das cidades mais charmosas de Portugal: Cascais

 

10 lugares para visitar na primavera em portugal

Sesimbra na primavera

 

4. Sesimbra

Eu sou apaixonada por Sesimbra, especialmente na primavera. O terreno do Castelo de Sesimbra fica literalmente tomado por flores amarelas, assim como o tipo do penhasco do Cabo Espichel, o que torna o passeio ainda mais incrível. Escolha um dia sem vento e ensolarado e você terá a garantia de momentos (e fotos) inesquecíveis. Vai por mim!

 

Leia aqui nossa sugestão de passeios para um dia inesquecível em Sesimbra, pertinho de Lisboa.

 

Quer ficar mais que um dia nessa delícia de cidade, que tem castelo, praias e lugares lindos para visitar? Veja aqui os melhores hotéis.

 

10 lugares para visitar na primavera em portugal

Bacalhoa Budda Eden em Portugal

 

5. Bacalhoa Budda Eden

Um dos lugares mais diferentes que visitamos em Portugal. Um misto de parque, museu ao ar livre e vinícola, o Bacalhoa Budda Eden é pertinho de Óbidos e vale um dia de bate-volta desde Lisboa. Mais uma vez a primavera é o período ideal de visitação, pois a temperatura é amena e as flores estão em profusão. Um encanto de visita!

 

Hospede-se em Óbidos, para visitar o Bacalhoa Budda Eden e visitar também a linda vila medieval. Veja aqui os melhores hotéis.

 

10 lugares para visitar na primavera em Portugal

Evoramonte e seu castelo

 

6. Évoramonte

O Alentejo é sempre uma boa escolha, mas na primavera os campos ficam floridos, coloridos especialmente se o inverno foi chuvoso. Daí então os campos verdejantes contrastando com as flores e aquela paisagem bucólica toma conta do coração de qualquer um. Évoramonte é uma pequena cidade pertinho de Évora, que vale um pit stop fotográfico para curtir esse cenário de contos de fada. Depois, se quiser, pode seguir até Évora, Estremoz ou Arraiolos para o almoço, além de complementar o passeio com uma visita a uma vinícola linda e deliciosa, bem pertinho.

 

Hospede-se no Castelo de Estremoz, uma das pousadas mais lindas de Portugal ou então em Évora. Veja aqui os melhores hotéis.

 

Leia aqui nossa experiência no Hotel Vila Galé em Évora

 

10 lugares para visitar na primavera em portugal

Portinho da Arrábida na primavera

 

7. Portinho da Arrábida

A escolha mais óbvia seria visitar o Portinho da Arrábida no verão, quando podemos aproveitar a praia, mas é também, de longe, a época mais muvuquenta. Para curtir com alguma tranquilidade (ou seja, achar estacionamento e lugar para almoçar sem stress), a primavera é a melhor opção. Passeie bastante pela orla, visite o pequenino museu na entrada da praia e escolha um dos restaurantes à beira-mar para curtir um bom peixe e apreciar a paisagem paradisíaca e até voar de paraglider. Depois conte pra nós o que achou!

 

Aproveite uns dias de descanso e natureza em Portinho da Arrábida. Veja aqui as opções de hospedagem

 

 

10 lugares para visitar na primavera em Portugal

Visitar Mafra na primavera

 

8. Tapada de Mafra

A Tapada de Mafra é o típico passeio delicioso de se fazer com crianças e recomendamos que seja na primavera, de preferência no final de maio, início de junho. Isso porque é justamente nesta época que os bichinhos que vivem lá estão com seus filhotinhos e um safári fotográfico faz a alegria da família. Você pode conjugar o passeio com uma visita à mini Aldeia José Franco, que também é uma graça de lugar.

 

Leia aqui nossas dicas para um bate-volta à Mafra, visitando o Palácio, a Tapada e a Aldeia José Franco.

 

Procurando hotel em Lisboa? Veja aqui nossa experiência em família.

 

10 lugares para visitar na primavera em Portugal

Primavera e Dia do Homem do Mar em Nazaré

 

9. Nazaré

Nazaré é sempre linda e tem atrações em todas as estações. Mas na primavera, normalmente no início de maio ocorre a procissão marítima Dia do Homem do Mar. É quando os barcos de pesca, enfeitados por bandeirinhas coloridas fazem uma procissão na praia de Nazaré. Uma visão a não esquecer. Aproveite para passear no elevador e caminhar no centrinho histórico, além de visitar a praia do Norte, onde, no inverno, acontecem as ondas gigantes, os canhões de Nazaré.

 

Veja aqui os melhores hotéis em Nazaré

 

10 lugares para visitar na primavera em portugal

Palácio do Marquês do Pombal, em Oeiras

 

10. Palácio do Marquês do Pombal

Monumento Nacional desde 1953, o Palácio do Marquês do Pombal tem entrada gratuita para os jardins e é um lugar perfeito para aquele piquenique primaveril. Com muito espaço para as crianças brincarem e correrem, flores, lago e uma visita ao Palácio, para aprender um pouco mais sobre a história daquele que foi um dos grandes personagens portugueses. Fica em Oeiras e combina com um passeio a Cascais ou até mesmo Belém.

 

Conheça os hotéis de Oeiras e aproveite para conhecer mais da região

 

Para o Pinterest:

primavera

__________________________________________________

 

Gostou do post? Compartilhe!  Tem outras dicas de lugares bacanas para conhecer na primavera em Portugal? Deixe aí nos comentários!

Já segue nossas redes sociais, onde contamos mais sobre nosso dia a dia morando em Portugal e damos dicas de passeios em família por todos os lugares. Passa lá no IG @as_passeadeiras e segue a hashtag #portugalnareal para ler alguns depoimentos de outras pessoas que moram aqui e dão a real!

_______________________________________________

 

Quer receber as dicas por email?

Assine nossa Newsletter

Uma vez por semana, você recebe os artigos mais lidos aqui do blog, onde sempre tem dicas para quem quer viajar em família ou morar em Portugal.

Assine nossa Newsletter aqui:

* Campos obrigatórios
 
Escolha qual o formato do email:

 

Veja um exemplo aqui

 

_______________________________________________

 

Se você precisa transferir dinheiro para Portugal e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil. O TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço). Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também  precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.

_____________________________________ 

 

Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking.

Booking.com

 

Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 de crédito na primeira viagem.

Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.

_____________________________________ 

 

 

Pensando em morar em Portugal? Veja aqui nossas dicas quentinhas

 

Leia aqui a série de posts sobre morar em Portugal, incluindo a experiência de morar em diferentes cidades

Checklist depois da mudança

4 Dicas práticas para quem pensa em vir morar em Portugal

Leia aqui o checklist que fizemos antes de nossa mudança

Checklist depois da mudança – o que você vai ter que fazer assim que chegar lá

Adaptação da família em Portugal

Dicas para alugar apartamento em Cascais

Como abrir conta bancária em Portugal – Nossa experiência com o Activo Bank

Como transferir dinheiro do Brasil para Portugal – Nossa experiência com o TransferWise

SEF – Autorização de Residência e a novela do visto

 Leia aqui como obtivemos o visto D7 para residir em Portugal

Como obter o visto de imigrante empreendedor

Vai dirigir em Portugal? Saiba como trocar sua CNH pela Carta de Condução Portuguesa

Dicas para mobiliar sua casa em Portugal

Supermercados em Portugal

PB4 – O que é e como pedir o seu

Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)

Apartamento para alugar na ribeira do Douro no Porto

Como alugar um apartamento pelo Airbnb – Dicas testadas e aprovadas por nós

Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)

10 coisas estranhas em Portugal!

 

Procurando sugestões de passeios por Portugal?

 

Roteiro de passeio pelo bairro de Saldanha, em Lisboa

Albergue em Portugal, com família

Tease Cais do Sodré

Degustação de Vinho do Porto – Portugal Experiences 

Voo TAP com crianças

Um dia em Cascais visitando o centro histórico

Butchers – Carne de primeira em Lisboa

Estufa fria de Lisboa

L’Éclair Patisserie – Um pouco de Paris em Lisboa

Pastelaria Versailles, um dos cafés mais bonitos de Lisboa

Roteiros, hotéis e passeios no Algarve 

Roteiros, hotéis e passeios no Alentejo

Veja o relato completo do roteiro de Évora ao Porto aqui.

15 razões para visitar Aveiro, a Veneza de Portugal

Colhendo cerejas em Portugal

Procurando onde se hospedar com crianças em Lisboa? Veja aqui nossa dica!

Zoológico de Lisboa – Passeio imperdível com crianças!

Sesimbra – Um bate-volta de Lisboa no melhor estilo BBB – e lindo demais!

Museu do Oriente – Um dos melhores museus de Lisboa

Roteiro pelo Bairro Príncipe Real em Lisboa

Fábrica da Nata – Um dos Cafés mais lindos de Lisboa

Dica de passeio bate-volta desde Lisboa: Visitando Óbidos, a cidade das rainhas

Vá de Lisboa ao Algarve visitando castelos – Um roteiro inesquecível!

Hospede-se em um palácio no Algarve, sem ficar pobre!

Algarve com crianças: Passeando em Faro

Algarve com crianças: um dia em Tavira, a cidade das lendas e do rio de dois nomes

Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível

Férias em Portugal: 45 dias, 4 alegrias e 1 tristeza

Algarve com crianças: Júpiter Algarve Hotel, a pérola de Portimão

Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas

15 dicas para viajar de avião com crianças

 

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!