Mães Empreendedoras – Alessandra Arte

almofadas

Alessandra é nossa convidada hoje para contar um pouco sobre sua experiência como Mãe Empreendedora na empresa Alessandra Arte. Somos apaixonadas pelo assunto e temos uma série aqui no blog só de entrevistas com Mães Empreendedoras. Todos os meses publicamos uma entrevista que nos enche de inspiração e orgulho. Aprender com quem está vivendo os desafios da maternidade duplamente, afinal um negócio próprio é como um filho em tantos aspectos.

Com vocês, Alessandra Pegoraro, mãe, bióloga e empreendedora:

Alessandra Arte

 

1. Qual o seu nome? Conte um pouco sobre sua família, quantos filhos tem e qual a idade deles.

Meu nome é Alessandra Pegoraro , sou casada e tenho dois filhos , Davi de 6 anos e Lucca de 10 anos. Meus filhos são minha vida!

2. Qual sua formação ou experiência de trabalho? Você já trabalhou como funcionária antes de abrir seu negócio?

Minha formação é em Biologia, sou professora de Ciências e Matemática para ensino Fundamental II e Biologia para ensino médio. Trabalhei muitos anos em escolas , até engravidar do meu segundo filho.

 

Alessandra Arte

 

3. Você decidiu abrir seu próprio negócio. Pode contar qual é o negócio, a quanto tempo ele existe e porque tomou essa decisão?

Trabalho com artesanato desde meus 15 anos, sempre aprendi sozinha, nunca fiz cursos e já fiz de tudo um pouco. Há uns três anos atrás comecei a costurar e fazer bonecas de pano. A máquina começou a ser meu único hobby e me dediquei somente as costuras. Daí surgiu a ideia das almofadas de cinto , pois meu s filhos dormiam no carro e a cabeça sempre caindo e eu sempre tentando ajeitar eles. Fui fazendo e com o tempo fui aperfeiçoando cada vez mais até chegar a essas lindas almofadas que vocês conhecem. Com o tempo foram aumentando os pedidos e tava cansada, pois eram muitas mensagens pelo watts para responder, daí tivemos a ideia da loja online e que deu muito certo, facilitando muito nossa vida. Amo artesanato e faço com carinho

 

Alessandra Arte

Alessandra com o marido e os filhos

 

4. Como foi a reação da sua família quando decidiu abrir seu negócio? Em algum momento você se sentiu pressionada ou desestimulada?

Amar muito o que faço é sempre estimulador e por isso sempre tive muito apoio do meu esposo para tudo que faço. Ele é Designer, trabalha com informática e me ajuda muito.

 

5. Quais foram os maiores desafios que encontrou até hoje?

Trabalhar em casa exige disciplina …….a grande dificuldade que encontro é sempre a divulgação do nosso trabalho e da loja para atingir um maior número de clientes possível. O retorno é sempre a longo prazo mas o retorno pessoal é sempre muito gratificante.

 

6. Pode compartilhar algum erro ou situação que gostaria que não tivesse acontecido ou algo que teria feito diferente?

Acho que os erros fazem parte no nosso aprendizado e é com eles que aprendemos a melhorar e aperfeiçoar. Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando e de maneiras diferentes, continuamos a receber não, mas faz parte.

 

7. Você trabalha de casa ou tem um espaço seu ou compartilhado, fora de casa, para trabalhar?

Meu trabalho é em casa e sempre tento conciliar tudo para não atrapalhar a rotina da casa.

 

8. Quais conselhos você daria a pessoas que pensam em empreender também?

Que tentem sempre e nunca desistam do seu sonho. Com dedicação e muito amor sempre se vence.

 

9. Tem algum outro ponto que você gostaria de compartilhar conosco?

Apesar de todas as dificuldades e cansaço por causa de filhos e casa , vale muito a pena. Hoje meu trabalho é reconhecido por ser um produto de ótima qualidade e feito com amor e dedicação.

http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/08/ge/noticias/514549-protecao-extra-nos-cintos-de-seguranca.html

 

10. Deixe seus dados para contato, webpage e conte sobre seus produtos/serviços para que possamos conhecer melhor o seu trabalho

Alessandra Arte:  (51) 993571630  email: contato@alessandraarte.com.br

https://www.facebook.com/AlessandraAlmofadas

http://www.alessandraarte.com.br/

Loja:  instagram.com/alessandraalmofadas

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.