Mães Empreendedoras – MiniDini Soluções Geniais

minidini
Nossa série de entrevistas com Mães Empreendedoras continua e neste mês tenho o imenso prazer de apresentar aqui Graciela Dietze, sócia da MiniDini – Soluções Geniais e mamãe super coruja do Eric e do Jonas. Conheci a Graci enquanto trabalhávamos, as duas, em uma grande empresa e hoje, 2 filhos(as) e alguns anos depois, dividimos o mesmo sonho do empreendedorismo e da maternidade, com muito orgulho. Com vocês, Graciela Dietze:

minidini


1. Qual o seu nome? Conte um pouco sobre sua família, quantos filhos tem e qual a idade deles.
Olá! Sou a Graciela. Sou casada desde 2006, e temos dois filhos amados: Eric (3 anos) e Jonas (7 meses).
 
minidini

2. Qual sua formação ou experiência de trabalho? Você já trabalhou como funcionária antes de abrir seu negócio?
Sou contadora, e sempre trabalhei com auditoria. Trabalhei até final de 2014 como funcionária, e em 2015 decidi em finalmente me dedicar apenas ao meu negócio, para assim ter mais qualidade de tempo com minha família.
 
minidini
 
3. Você decidiu abrir seu próprio negócio. Pode contar qual é o negócio, a quanto tempo ele existe e porque tomou essa decisão?
Tenho uma empresa de produtos infantis em sociedade com a Fernanda. A conheci no meu último emprego e decidimos juntas ter um negócio nosso. Depois dos filhos, vimos a necessidade de vários produtos que não encontrávamos, e assim desenvolvemos várias idéias de soluções para necessidades do nosso cotidiano com nossos filhos. Adoramos poder dividí-las com outras famílias através de nossa empresa MiniDini Soluções Geniais.
 
minidini
 
4. Como foi a reação da sua família quando decidiu abrir seu negócio? Em algum momento você se sentiu pressionada ou desestimulada?
A família sempre apoiou, e isso foi muito bacana. Não senti pressão nem desestímulo pois o crescimento foi aos poucos. Optamos por não investir muito e ir testando o negócio. Reinvestimos o que ganhamos com as vendas, e assim nosso crescimento se torna sustentável.
minidini
 
5. Quais foram os maiores desafios que encontrou até hoje?
A transição em ter um salario fixo para primeiramente não ter uma renda (já que reinvestimos) não é fácil, e para isso é bom ter alguma reserva ou outra fonte que ajude com os compromissos financeiros (meu esposo tem uma franquia de escola de idiomas, e após sair do meu emprego, também comecei a trabalhar em nosso negócio, como administradora financeira).

minidini


6. Pode compartilhar algum erro ou situação que gostaria que não tivesse acontecido?
Com a empresa atual os pequenos erros foram parte do aprendizado e não me arrependo. Mas antes desse negócio tivemos outra ideia e investimos sem pensar muito uma boa quantia em análise feita por uma agência de marketing, e deveríamos ter pensando melhor antes do investimento. Aprendemos a lição e por isso temos caução hoje.

minidini

 
7. Você trabalha de casa ou tem um espaço seu ou compartilhado, fora de casa, para trabalhar?
Trabalho de casa e de nosso outro negocio (escola de idiomas). Também vivo conectada pois gerencio a parte online, então qualquer lugar pode ser local de trabalho.

minidini

 
8. Quais conselhos você daria a pessoas que pensam em empreender também? 


Tenha coragem de dar o primeiro passo. Com coragem e determinação, tudo pode dar certo. Ajuda também se desapegar e esquecer o material, principalmente no início. Acredito que o maior beneficio é qualidade de vida e ser dono de seu nariz, o resto (ganho material) é consequência e eventualmente ele virá.

 
minidini
 
9. Tem algum outro ponto que você gostaria de compartilhar conosco?

Se for ter um sócio, pense bem e escolhe quem tem afinidade e te completa para que o negócio dê certo, e sempre conversem muito com honestidade de opinião.

minidini

10. Deixe seus dados para contato, webpage e conte sobre seus produtos/serviços para que possamos conhecer melhor o seu trabalho.

Nossos produtos solucionam problemas no cotidiano da familia, como a criança que não tem tamanho para sentar à mesa, brinquedo do bebê que cai no chão, a cadeira de refeição que não tem cinto para segurança, a cabeça que pende para frente ao dormir no carro, e por aí vai!
 
Para conhecer melhor:
Loja virtual: www.minidini.com.br
Instagram: minidini_solucoes_geniais
 
minidini

Graciela e sua linda família

Graciela Heemann Dietze
Sócia e mamãe-coruja
 
_________________________________
 
 
 
 
 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

8 comentários

  1. Tatiane 30 de setembro de 2016, 18:36 comentar

    Quanta coisa show, apaixonada pelo aumento de cadeira, e o prende dor de balanço? Gente quanta coisa ótima! Cláu parabéns por essa matéria maravilhosa!

  2. Camila 30 de setembro de 2016, 18:49 comentar

    Adorei a entrevista, muito interessante. E adorei os produtos também!
    Não deve ser uma decisão fácil abrir mão de um emprego para empreender!
    Parabéns!!!

  3. Beatriz Borges 30 de setembro de 2016, 22:33 comentar

    Eu preciso deste apoio para cabeça quando a criança dorme na cadeirinha do carro. Cada produto lindo e incrível. Tô apaixonada

  4. Adriana 30 de setembro de 2016, 22:37 comentar

    Gentemmmmmm quanta coisa útil e que máximo você abrir o seu site para ajudar uma mamãe empreendedora
    Amei a proposta e amei os produtos!!!

  5. Louise 2 de outubro de 2016, 12:33 comentar

    Adoro a marca e tenho algumas soluções geniais dela! Um máximo!

  6. Chris Ferreira 3 de outubro de 2016, 13:46 comentar

    Não conhecia a marca e adorei as ideias. Principalmente a bolsa para colocar o ipad atrás do banco.
    Gostei muito da entrevista e imagino como deve ser difícil a questão de abrir mão de uma renda fixa para ficar um tempo sem receber nada. Foi muito esclarecedor e incentivador o post.
    beijos
    Chris

  7. Graciela 4 de outubro de 2016, 17:53 comentar

    Adorei a oportunidade de dividir minha experiência com vocês! Fico feliz que tenham gostado! Quanto à Minidini, é muito gratificante ver algo que começou do zero e um passo de cada vez estar hoje sendo tão bem recebido. Estamos inclusive com nossa Agarradini no Coco Bambu! Passem no restaurante do Iguatemi Porto Alegre e conheçam de perto! Os cadeirões de lá possuem nosso produto para segurança. :)

  8. […] MiniDini – Soluções Geniais   Leia aqui a entrevista Tapetes Happy Day   Aqui a entrevista Olívia Bolos Caseiros   Entrevista Viver e Melhor   Entrevista Loja Ninho   Entrevista Atelier Materno […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.