Mães Empreendedoras – Portal Mãe Empreendedora

mães empreendendoras portal mãe empreendedora

Nossa entrevista com mães empreendedoras este mês trás a querida Bárbara Borochedes, que conheci há pouco tempo mas que já admiro muito. Bárbara é a criadora do Portal Mãe Empreendedora e tem um grupo incrível no WhatsApp com mães empreendedoras que formam uma rede que ajuda a todas participantes com dicas, informações e networking. Com vocês, Bárbara!

Bárbara Borochedes do Portal Mãe Empreendedora (Foto: Barbara Borochedes)

Bárbara Borochedes do Portal Mãe Empreendedora (Foto: Bárbara Borochedes)

1. Qual o seu nome? Conte um pouco sobre sua família, quantos filhos tem e qual a idade deles.

Olá! Sou Bárbara Borochedes do Portal Mãe Empreendedora. Sou mãe do José Fernando um menino lindo que tem 7 anos. Espero em breve poder aumentar a família. Amo ser Mãe!!!

Mães Empreendedoras - Portal Mãe Empreendedora

Bárbara e sua família

2. Qual sua formação ou experiência de trabalho? Você já trabalhou como funcionária antes de abrir seu negócio?

Minha formação é em Marketing e durante 8 anos trabalhei com organização e decoração de festas infantis. Antes de ter minha primeira empresa, trabalhei com vendas no comércio, porém sempre tive o sonho de ser empreendedora e ter meu próprio negócio.

3. Você decidiu abrir seu próprio negócio. Pode contar qual é o negócio, a quanto tempo ele existe e porque tomou essa decisão?

A assessoria para mães empreendedoras nasceu da vontade de compartilhar com outras mães meus conhecimentos e também experiências sobre a maternidade. Hoje trabalho exclusivamente com Marketing Digital e estou amando essa nova fase onde passo mais tempo com meu filho, realizei meu sonho home office.

4. Como foi a reação da sua família quando decidiu abrir seu negócio? Em algum momento você se sentiu pressionada ou desestimulada?

O sonho empreendedor sempre foi apoiado pelo meu esposo que além de me incentivar, foi meu maior parceiro no período que trabalhei montando festas. Advogado em dias úteis e auxiliar de decoração nos finais de semana quando eu o levava junto sem lhe dar muita opção. kkk. Querido marido minha profunda gratidão por toda parceria e cumplicidade!

Mães Empreendedoras - Portal Mãe Empreendedora

Palestra comigo e a Bárbara

 

5. Quais foram os maiores desafios que encontrou até hoje?

Ser empreendedora materna exige muita disciplina e organização. O retorno financeiro é a médio/longo prazo, são muitas horas de estudo e dedicação para ver o projeto criando forma e se fortalecendo. Investimento de tempo e dinheiro. Você precisa saber se é realmente isso que quer, pois a jornada não é fácil!

6. Pode compartilhar algum erro ou situação que gostaria que não tivesse acontecido ou algo que teria feito diferente?

Acredito que cada situação difícil me levou a ser quem sou. Podemos tirar sempre lições positivas de todos os momentos, na caminhada conheci tantas pessoas importantes que não teria tido o privilégio se tudo tivesse dado certo! Faz parte! No final a vida fica ainda mais bonita quando estamos cercados de pessoas especiais.

7. Você trabalha de casa ou tem um espaço seu ou compartilhado, fora de casa, para trabalhar?

Trabalho em casa, temos um escritório em uma peça pequena da casa e em meu quarto tenho um espaço reservado exclusivamente para meu trabalho. É o meu cantinho e tem sido muito produtivo.

Mães Empreendedoras - Portal Mãe Empreendedora

Reuniões com Bárbara

8. Quais conselhos você daria a pessoas que pensam em empreender também?

Empreender é desafiador. É como ter um filho, necessita de cuidados diários, mas vale muito a pena. É apaixonante! Cada progresso nos dá muito orgulho, você vê e pensa: Nossa!

9. Tem algum outro ponto que você gostaria de compartilhar conosco?

O empreendedorismo é muito solitário, tente encontrar mais pessoas que dividam esse sonho, não tenha vergonha de perguntar, todos têm dúvidas. Busque soluções, tenha amizades positivas, se cerque de gente do bem!

10. Deixe seus dados para contato, webpage e conte sobre seus produtos/serviços para que possamos conhecer melhor o seu trabalho

Você pode acompanhar mais do meu trabalho em: wwww.portalmaeempreendedora.com.br  e em outras mídias como facebook https://www.facebook.com/portalmaeempreendedora/

Por fim quero agradecer a Cláudia por me convidar e permitir assim que eu pudesse dividir um pouco da minha história e de meus sonhos. Grata!!!

_________________________________________

Imagina, eu que agradeço e te desejo todo o sucesso do mundo! Acho sensacional transmitir conhecimentos e ajudar outras mães a empreenderem e a alcançarem seus sonhos. Conta com a gente e seja sempre muito bem-vinda!

_________________________________________

 

Leia aqui outras entrevistas com mães empreendedoras que nos inspiram diariamente com sua garra e exemplo:

 
 
 
 
 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

8 comentários

  1. Tatiane Gallas 24 de outubro de 2016, 12:28 comentar

    Muito bacana ler esses relatos que nos incentivam.

    • Claudia Bins 24 de outubro de 2016, 12:50 comentar

      Eu adoro também Tatiane! Acho inspirador ler cada uma das entrevistas e ver que é possível sim conciliar maternidade e trabalho, ainda que difícil!

      Beijo,

      Clau

  2. Adriano Bisker 24 de outubro de 2016, 13:05 comentar

    Sempre trazendo pessoas incríveis, estou adorando este cantinho de seu lindo blog!
    E ser empreendedor no Brasil merece ser chamado de herói, viu!
    Parabéns à Barbara!!

  3. fanny Carpentieri 24 de outubro de 2016, 15:53 comentar

    Não conhecia a Bárbara ainda, mulher de sucesso e guerreira que não desistiu até chegar onde queria, pois trabalhar de casa não é fácil, muitas pessoas não respietam que aquele espaço é sim sua área de trabalho! vou segui-la pelas redes socias.
    beijos

  4. Tatiane 24 de outubro de 2016, 17:22 comentar

    Adoro relatos assim que nos trazem inspiração!!

  5. Deia Tomaz 25 de outubro de 2016, 20:06 comentar

    adoro as entrevistas daqui do blog!
    Sao sempre muito inspiradoras!

  6. Katy Gutterres - @madame.amelia 25 de outubro de 2016, 21:04 comentar

    Que história bacana a da Bárbara!!! Guerreira!!!
    Muito legal e motivador conhecer mais sobre mães que não se anularam e não abandonaram a carreira depois dos filhos!!!

  7. […]   Leia outras entrevistas com Mães Empreendedoras para se inspirar ainda mais:   Portal Mãe Empreendedora, com Bárbara Brochedes   MiniDini – Soluções Geniais, com Graciela Dietze   Tapetes Happy Day, com Camila Fialho […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!