Empreendedorismo Materno: Mommy Doll

Mommy Doll

Nossa série de entrevistas com Mães Empreendedoras traz hoje a história linda da Fabiane, da Mommy Doll, uma marca voltada ao fortalecimento dos vínculos entre mães e filhos. Bem-vinda, Fabiane, e muito obrigada por compartilhar conosco sua trajetória tão inspiradora!

Mommy Doll

Meu nome é Fabiane Câmara e gostaria de contar pra vocês um pouco do meu desafio como mãe empreendedora. Tudo começou mais ou menos assim…

Um pouco antes do dia das mães de 2015, busquei representar minha ligação com minha filha Tayla através de uma blusa mãe e filha. Mas o que eu queria não era uma blusa como as que eu já havia visto. Queria uma peça com tecido aconchegante, tipo abraço de mãe. Com uma modelagem que vestisse bem tanto a mãe quanto filha e também respeitasse a individualidade adulta/criança, mas que se complementassem.

Mommy Doll

Que pudessem ser usadas individualmente, porém se usadas juntas o vínculo ficasse evidente. Depois de algumas pesquisas, descobri que a forma com que eu queria representar esse vínculo, ainda não existia, a não ser na minha mente. Então resolvi criar a primeira peça representando uma das brincadeiras que eu e minha filha adorávamos… bolha de sabão. O resultado da minha primeira peça foi encantador tanto pra mim como para minha filha. Só me dei conta da maravilha do que estava por vir quando usamos pela primeira vez nossa criação!

Nos sentimos ainda mais ligadas! E o amor que já não cabia no peito, agora transbordava! Foi tão bom pra nós, que tive a certeza de que queria proporcionar esse sentimento único para outras mães. Foi aí que surgiu, a Mommy Doll, criando conexões para vida toda.

Mommy Doll

Trajetória

Depois de me dar conta de que a Mommy Doll havia surgido, foi a vez de dar forma a todas as idéias que borbulhavam em minha mente. Encontrar um ilustrador que conseguisse traduzir essas idéias em estampas foi imprescindível para desenvolver peças com a riqueza de detalhes que a coleção exigia. Junto com isso, também a escolha das modelagens, cores e tecidos. Foi uma busca feita com muita atenção aos detalhes para entregar a melhor tradução do amor entre mãe e filhos.

Mommy Doll

Propósito
 
Buscando conhecer mais sobre o sentimento que queria reforçar através da marca, procurei na minha trajetória algo que pudesse auxiliar as mães ao longo da jornada da maternidade.
 
Tenho uma menina de 8 anos e um menino mais velho que quando me dei conta tinha 15, 18, 23. Passou tão rápido, que hoje sinto que não fui tão presente na infância dele como gostaria, e quando menos percebi ele já era um adulto.
Mommy Doll

Mas diferente de muitas mães, que optam por ter um único filho, eu tive a minha segunda chance e tentei organizar meu tempo priorizando ser mais presente na infância da minha filha e isso fez um bem imensurável para toda nossa família. Foi então que descobri meu verdadeiro propósito e consequentemente, o da marca:

Despertar nas mães a importância de serem presentes na infância de seus filhos, para que possam participar de toda formação deles,  fortalecer vínculos e com isso sentirem-se realizadas por terem dedicado tempo de qualidade para o que mais importa: Seus filhos!

Costumo dizer às mães que Elas só tem uma chance de serem presentes na infância de seus filhos, porque quando o tempo passar, a infância também passou. A Mommy Doll quer estar presente nas melhores lembranças dessa relação de amor incondicional. Porque O AMOR É AGORA! É pra já! Não se deve deixar para depois e quanto mais amor, melhor!

Mommy Doll

O Desafio

Em fevereiro deste ano, depois de 20 anos de trabalho em uma empresa privada, encarei o desafio de dedicar-me exclusivamente para a Mommy Doll. Tem sido um período de muito estudo, dedicação e a certeza de que a Mommy Doll faz muito mais que moda Mãe e filhos, ela traduz o amor em estampas, ela une, emociona e fortalece a relação familiar.  Tenho recebido retornos muito positivos das clientes, com fotos de várias gerações usando os produtos…não é só a mãe… as avós, as tias e as Dindas entraram com muita força nessa conexão de amor incondicional. Aliás as avós são as que mais querem fazer tudo que é possível agora, sem deixar pra depois… provavelmente elas já tenham se dado conta de que esperaram demais e não puderam curtir seus filhos como deveriam ter feito… e agora, não querem deixar passar a oportunidade de viver intensamente a infância dos netos. Todos os dias me deparo com histórias maravilhosas e com fotos cheias de amor, sorrisos e muito brilho nos olhos.  Já tenho projetos para que os pais sejam incluídos também e provavelmente no dia dos pais deste ano, a família vá aumentar! Tem sido muito gratificante e desafiador trabalhar nesse novo projeto pois cada peça é planejada com muito carinho. Todas nossas postagens trazem essa relação de amor e afeto e cada vez mais descubro que a melhor fase para nós mães é a infância dos filhos.  

Agradeço por poder compartilhar um pouco da minha história e da história da minha marca que está apenas iniciando, mas que tem uma historia linda pela frente!

_________________________________________________________

 

Obrigada Fabi, por dividir conosco sua linda história e inspirar outras mamães que estejam percorrendo trajetória semelhante. Conheça mais sobre o trabalho lindo da Fabiane aqui:

Mommy Doll

Website: www.mommydoll.com.br

Facebook: mommydollstore

 

________________________________________________________________

 

Quer ler outras histórias de empreendedorismo materno inspiradoras? Veja aqui:

 

Carol Scheffel Fotografias

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

2 comentários

  1. Paula 28 de junho de 2017, 12:05 comentar

    Parabéns Fabi!!
    Tudo que se faz com amor sempre será um sucesso!!

  2. Leticia Castro 28 de junho de 2017, 12:14 comentar

    Linda história Fabi, a pouco tempo conheci a Mommy Doll através de um sorteio de Dia das Mães, o qual participei e fui a sorteada.Posso dizer com toda certeza que a Mommy Doll faz a diferença na vida das mamães e de seus pequenos, pois na minha fez, eu e meu pequeno ganhamos um conjunto de camiseta para o ensaio fotográfico que ganhamos e foi inexplicável como eu e meu pequeno nos identificamos com a foto da camiseta, parecia que foi feito uma caricatura nossa.
    Sem palavras, somente gratidão por ter conhecido a Mommy Doll.
    Obrigada Fabi e Luci ❤

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!