Motorhome pela Europa por Regeane Nicaretta

motorhome pela europa

A Regeane Nicaretta, editora do blog www.dicasdarege.com, mora em Florianópolis e ama viajar, assim como nós. Ela e sua família fizeram recentemente uma viagem incrível de motorhome pela Europa e hoje conta pra gente como foi essa experiência. Adivinha se eu já não fiquei me coçando de vontade por aqui? 

____________________________________________

Motorhome pela Europa, por Regeane Nicaretta

motorhome pela europa

O motorhome da Rege – Foto: Regeane Nicaretta

[As Passeadeiras] Vocês fizeram uma viagem incrível, de motorhome pela Europa. Quais países visitaram e quanto tempo ficaram em cada um?

Rege: Holanda-6 DIAS, Bélgica- 3 DIAS, Luxemburgo-2 DIAS, Alemanha-4 DIAS

[As Passeadeiras] Como foram os destinos em relação a facilidade de locomoção, refeições e relacionamentos?

Rege: Tudo perfeito, lá eles são totalmente estruturados em relação a motorhomes, para eles é um meio de transporte muito utilizado e em todas as cidades que passamos a estrutura era completa. Em Luxemburgo apenas que tivemos um pouco mais de dificuldade, mesmo assim estacionamos numa rua normal e lá ficamos, foi tranquilo. 

[As Passeadeiras] Você teve alguma dificuldade por ter sido a primeira experiência com motorhome?

Rege: Nada. É muito fácil usar o motorhome e ainda na empresa que nos locou o automóvel tivemos uma aula para usar tudo. Também nosso carro era bem  novinho e isso facilitou, pois tudo funcionava perfeitamente.

motorhome pela europa

Parquinho no camping – Foto: Regeane Nicaretta

[As Passeadeiras] Você recomenda esse tipo de viagem para famílias com crianças? Porquê?

Rege: Sim, 100% de recomendação. As crianças se divertem, participam de toda a arrumação do motorhome, parece que estão num acampamento de férias.

____________________________________________

Leia mais entrevistas sobre outros destinos aqui

Leia outras dicas sobre viagens aqui

____________________________________________

[As Passeadeiras] Quais os pontos positivos e os pontos negativos dessa viagem?

Rege: NEGATIVO: apesar de não ser negativo para mim, acredito que precise ser uma pessoa que não se importe em limpar, lavar, arrumar a casa. Não é uma viagem glamourosa, então se você for uma pessoa meio “fresca” não acho que vá gostar.

POSITIVO: nossa pra mim tudo é positivo neste tipo de viagem. Além da economia nos gastos a gente interage com os moradores, fazemos parte do dia a dia deles, vamos à padaria, ao super. Podemos parar e dormir onde quiser, achou bonito para e fica, isso é algo impagável!!!!!!!!!!!!!

motorhome pela europa

Almoço no lago – Foto: Regeane Nicaretta

[As Passeadeiras] O que você teria feito diferente?

Rege: Talvez ido mais no final da temporada pois os campings estavam muito cheios, apenas isso.

[As Passeadeiras] Quais dicas de planejamento e preparação você tem para dar a famílias que queiram viajar com crianças para esses países? Alguma documentação, vacina ou recomendação?

Rege: Nada em especial não. Tudo fácil mas claro, sugiro levarem sempre uma pequena farmácia(o pediatra pode receitar os principais remédios para já levar na mala assim como as vacinas). 

[As Passeadeiras] Como são os custos em geral, comparados com outros destinos e tipos de viagem mais tradicionais? (o que é mais caro, mais barato, etc)

Rege: Para terem uma idéia gastamos 1/3 do que teríamos gasto numa viagem normal, eu fiz várias cotações para simular a mesma viagem sem ser de motorhome e olha que nós alugamos um carro novinho e um tamanho maior do que a gente precisava, para ter mais conforto. Para baratear ainda mais sugiro evitarem a alta temporada pois o preço do aluguel do carro cai cerca de 50%.

[As Passeadeiras] Vocês usaram GPS no celular ou aqueles do carro? O do GPS foi o Google Maps mesmo ou algum outro? Tem dicas de algum aplicativo ou de onde baixar os mapas para os destinos?

Rege: Usamos todo tipo possível, até mapa impresso rsrsrs. Na verdade tivemos bastante dificuldade de conexão de internet e a maioria dos dispositivos de GPS que tínhamos dependiam de internet. Sugiro usarem o GPS de carro normal que não dependa de conexão. 

____________________________________________

Que show de viagem e 1/3 do valor de uma viagem tradicional é algo bem compensador, ainda mais em dias de Euro/Dólar nas alturas. Super dicas e muita inspiração para quem busca formas alternativas e mais econômicas para viajar em família.

Beijo grande Rege, parabéns pela belíssima experiência e mais uma vez obrigada por aceitar participar!

__________________________________

Assine nossa Newsletter para receber novidades uma vez por semana, além da nossa Agendinha POA com a programação infantil para o final de semana. E participe do grupo Passeando em Porto Alegre, no Facebook para dicas de passeios, oficinas, restaurantes todos os dias se você estiver na região.

               * campo obrigatório

Veja um exemplo aqui

__________________________________

Leia mais sobre a viagem da Rege no blog Dicas da Rege.

Beijo das Passeadeiras!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

12 comentários

  1. regeane 4 de março de 2016, 18:16 comentar

    meninas ameiiiiiiiiiiiiiiiii…mil obrigadinhos e já publiquei lá no face do dicas da rege. abraços!!!!!!!!!!!!!!!

    • Claudia Bins 4 de março de 2016, 23:21 comentar

      Eu que agradeço Rege! Adorei a matéria e fiquei doida de vontade de fazer uma viagem assim também :-). Bjs

  2. Carla 5 de março de 2016, 23:17 comentar

    Muito bacana! Ainda sonho em fazer uma viagem de motorhome. Cheguei a fazer a cotação para a próxima viagem no Canadá mas o custo acabou não compensando! Talvez quem sabe pela Europa, um dia…

  3. Gisele Prosdocimi 5 de março de 2016, 23:45 comentar

    Que diferente essa viagem, muito legal mesmo e já que é bem mais econômico, acho um ótima idéia em tempos de dólar e euros nas alturas.

    • Claudia Bins 6 de março de 2016, 00:45 comentar

      Verdade, eu tenho vontade também mas ainda não tive coragem! kkk

  4. Simone Hara 7 de março de 2016, 06:38 comentar

    Que post bacana! Me abriu um mundão de possibilidades!
    Sempre que eu pensava em viagem em motorhome eu pensava em EUA e Canada. Nunca tinha me ocorrido fazer isso pela Europa!!
    Mas faz todo sentido do mundo!! Gente que loucura eu não ter pensado nisso antes!!
    Prevejo alguma aventura européia no próximo ano!!

    • Claudia Bins 7 de março de 2016, 10:56 comentar

      Simone, bem isso né? Eu adorei a ideia também e estou aqui só pensando em uma aventura dessas com a family. bjs

  5. Aline Liebrr 2 de maio de 2016, 18:11 comentar

    Fiz viagem de motorhome com meu filho de 3 anos também! Só que foi nas Montanhas Rochosas, no Canadá. Experiência maravilhosa pra ser guardada por uma vida!

  6. Aline Lieber 2 de maio de 2016, 18:54 comentar

    Fiz uma viagem de motorhome com meu filho de 3 anos pelas Montanhas Rochosas, no Canadá.
    Experiência maravilhosa e lembrança para a vida inteira!
    Realmente recomendo uma viagem de motorhome para pais e mães com crianças. É tudo de bom!

  7. […] ao mundo com criança pequena   Beto Carrero no verão   5 dicas para feriados com crianças   Motorhome na Europa, com criança   Disney para meninos e meninas intrépidas […]

  8. […] ao mundo com criança pequena   Beto Carrero no verão   5 dicas para feriados com crianças   Motorhome na Europa, com criança   Disney para meninos e meninas […]

  9. […] todos os lugares   Cuore Curioso – Sobre um ano sabático e uma volta ao mundo com a família   Dicas da Rege – Motorhome pela Europa   Viagens que Sonhamos – Ásia com crianças    _____________________________________   E se […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.