Mundo Gelado e Casa do Capitão Jack com crianças

Mundo Gelado

Visitamos o parque temático Mundo Gelado, em Canela e no post de hoje vou contar tudo o que vimos lá. Lembrando que fomos com duas crianças que, na ocasião, tinham 5 e 9 anos. Nos hospedamos no Hotel Lage de Pedra e programamos um passeio com nossos amigos blogueiros de viagem com criança, que incluía uma visita ao Parque da Ferradura seguida da visita ao Mundo Gelado. Era uma manhã fria e a neblina estava muito forte, então decidimos ir primeiro ao Mundo Gelado.

mundo gelado

Neblina forte em Canela

O caminho entre o Hotel Lage de Pedra e o Mundo Gelado é fácil e bem sinalizado. Fica ao lado do Castelinho do Caracol, na mesma estrada que leva ao Parque do Caracol, em Canela. Você logo vai ver a casa azul e branca que chama a atenção de quem passa por ali.

Mundo gelado

Mundo Gelado

O Mundo Gelado é uma atração interessante, pois oferece aos seus visitantes a oportunidade de vivenciar a experiência de se sentir em um iglu de gelo, com temperaturas inferiores a zero grau, podendo chegar até os -10ºC o ano inteiro.

A experiência começa com uma breve explicação de como funciona a visita, já na entrada do edifício. Passamos, em seguida, a uma sala pequena com casacos pretos, pendurados em cabides. Lembramos que apenas casacos e luvas são fornecidos por lá, portanto é muito importante estar vestido adequadamente, com calçados fechados e calças compridas, para não congelar as pernas nem os pés!

Após vestirmos os casacos e as luvas, inclusive na Juju, entramos na caverna de 140 metros quadrados e 40 metros de extensão, onde podemos ver esculturas em gelo, móveis gelados, termômetros e réplicas de monumentos esculpidas em gelo.

Mundo gelado

Detalhes de uma visita com amigos ao Mundo Gelado

As meninas curtiram muito as réplicas de animais, como o mamute e o unicórnio, o nicho no chão simulando um lago gelado e as fotografias divertidas no painel, com as queridas Francine @viagensquesonhamos, Suzana @viagemsimplesmente, Claudia @felipeopequenoviajante e Luciane @vouviajar e seus filhotes.

Mundo gelado

Mundo Gelado com amigos

mundo gelado

A Cafeteria do Mundo Gelado

Ao final do passeio que dura cerca de 40 minutos, uma cafeteria providencia o chocolate quente, perfeito para esquentar o corpo depois do passeio gelado. 

Saímos da cafeteria e devolvemos os casacos e as luvas, mas antes de irmos embora, havia uma outra atração nos aguardando!

Mundo gelado e casa do capitão jack

A Casa do Capitão Jack

Ao lado do Mundo Gelado, outra lugar merece nossa atenção: a Casa do Capitão Jack. A Casa é, segundo o site, um pequeno museu, onde encontramos réplicas em miniaturas de embarcações, além de relíquias escondidas no fundo mar que fizeram história. E para finalizar o Capitão ainda monta miniaturas de aviões militares.

Mundo gela e casa do capitão jack

A Casa do Capitão Jack

O lugar é uma graça e vale a visita. As réplicas são bem organizadas e interessantes e podemos fazer fotografias divertidas com toda a família.

mundo gelado e casa do capitão jack

Diversão e informação na Casa do Capitão Jack

 
Economize comprando ingressos combinados para as 2 atrações. Depois de visitar os dois, aproveite para conhecer o Castelinho do Caracol, ao lado e provar a melhor apfelstrudel da região (na minha opinião).
 
 

Booking.com

 

Mundo Gelado e Casa do Capitão Jack

Endereço: Estrada do Caracol, 3915 – Canela/RS
Fone: (54) 3278-3085
E-mail: mundogelado@gmail.com
Site: www.parquemundogelado.com.br

Mundo Gelado

 

Leia aqui outras sugestões na Serra Gaúcha

 

Veja como é se hospedar no Hotel Laje de Pedra em Canela

A feijoada no Hotel Laje de Pedra

Leia aqui sobre um local mais que especial em Caxias do Sul – Hospedaria Rio do Vento

Restaurante Barlavento em Caxias do Sul

5 Programas ao ar livre em Gramado

Bento Gonçalves com Crianças

Veja nossa visita ao Ecoparque Sperry e Restaurante Bêrga Motta

Nós jantamos na Pizzaria Temática Toca da Bruxa e contamos como foi aqui

Também fomos conhecer a Pizzaria (Pirata) Cara de Mau

Para ler sobre outros restaurantes e dicas na serra gaúcha, visite nosso blog de viagens Mezzo Mondo

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

1 Comentário

  1. Maria Dolores 24 de junho de 2017, 11:56 comentar

    Adoraria. ..

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!