O que fazer no dia das crianças

o que fazer no dia das crianças

O que fazer no dia das crianças? Onde ir com os pitocos? E se chover? São tantas perguntas que resolvemos ajudar com algumas sugestões criativas que podem ajudar aos papais e mamães a proporcionarem um dia bem divertido para a criançada. São dez opções caso faça sol e mais dez caso chova. Não tem erro!

o que fazer no dia das crianças

Em Porto Alegre a Hidráulica DMAE é uma ótima opção para piquenique


O que fazer no dia das crianças, se fizer sol:

 

  1. 1. Fazer um piquenique no parque. Prepare bolo, sucos, biscoitos, frutas, batatinhas, sanduíches e não esqueça dos brinquedos. Bola, corda de pular, jogos, raquete, peteca, bonecas e escolha um lugar que tenha uma boa área com gramado, árvores e tá feito o piquenique. Não tem criança que não goste. 

  1. 2. Visite o Jardim Botânico da sua cidade.
  1. 3. Seja turista na sua cidade. Passeie no ônibus turístico (se tiver). Se não tiver, faça você mesmo um ‘mini-tour’ como se fosse turista. Pesquise antes, com as crianças, alguns pontos turísticos e visite com eles.

    o que fazer no dia das crianças

    Juju no museu

  2. 4. Visite um museu. Escolha um museu interativo, de preferência, mas se não tiver, não se preocupe. As crianças adoram artes. Instigue sua curiosidade, converse com elas sobre as obras, pergunte o que elas veem, o que acham que é aquilo, ensine a “olhar” as obras e não somente passar por elas. Se puder, dê uma pequena câmera fotográfica  ou o próprio celular para elas fotografarem as obras. Só cuide para não usar o flash e perguntar antes, se pode.
  1. 5. Vá ao teatro. No dia das crianças, com certeza, há de ter alguma peça teatral em sua cidade. As crianças adoram! Em Porto Alegre e Região Metropolitana consulte a Agendinha, aqui no blog, para saber da programação infantil.

  1. 6. Passe a tarde no Shopping. Mas não precisa fazer compras! kkkk Sempre rola alguma atividade divertida nos shoppings da cidade. Você pode programar uma tarde com brincadeiras, cinema e lanche. Convide alguns amiguinhos(as) para ficar ainda mais divertido!

  1. 7. Convide algumas(ns) amiguinhas(os) para brincadeiras no parque, na rua ou no condomínio. Bolas de sabão, jogos, bambolê, corda de pular, dança, corrida de saco! Sabe aquelas brincadeiras de “antigamente” que são super divertidas? 

  1. 8. Faça um passeio bate-volta. Visite alguma cidade perto, com atrações para crianças. Se você é de Porto Alegre, pode visitar Bento Gonçalves, Gramado ou Canela, por exemplo. Veja todas as dicas de passeios bate-volta desde Porto Alegre, aqui do blog.

  1. 9. Visite a vovó ou a madrinha, as primas e primos. Reconectar com a família, promover o fortalecimento dos laços afetivos entre a família sempre vai ser uma boa ideia. Nós, que estamos longe da nossa família sabemos o quanto sentimos falta disso. Não tem um dia sequer que as meninas não falem sobre os avós, as primas e tias queridas.

o que fazer no dia das crianças

Floricultura Winge

  1. 10. Visite uma floricultura, um café ou um restaurante que tenha um bom espaço ao ar livre. Em Porto Alegre e região existem ótimos espaços assim. Pesquise em sua cidade, que você também vai encontrar. Convide alguns amigos ou parentes e passem um dia divertido em um lugar diferente! Não esqueça de levar alguns brinquedos que não perturbem o ambiente. Corda de pular, bolinhas de sabão e joguinhos sempre são uma boa ideia.

O que fazer no dia das crianças, se chover:

Bolo de caneca

Bolo de caneca divertido

  1. 1. Fazer um bolo de caneca: veja aqui uma receitinha rápida e fácil

    bolo no vidro

    Bolo no vidro


  1. 2. Fazer um bolo no vidro: é muito simples. Faça o bolo de caneca acima, depois de pronto corte o bolo em rodelas grandes e arrume em um vidro limpo e seco, alternando camadas de bolo, merengue, leite condensado, frutas, nutela. As possibilidades são ilimitadas! Deixe as crianças fazerem seus próprios bolinhos, elas vão amar!

    Limonada Rosa

    Limonada Rosa no aniversário da Manoela

  2. 3. Fazer limonada rosa: certeza de sucesso, a limonada rosa (ou verde, ou azul, como quiser) é gostosa e divertida. Para fazer você pode fazer uma limonada com limões frescos ou utilizar 1 pacotinho de TANG ou outro refresco de limão, em pó. Para fazer a limonada rosa, nós colocamos 1 colher de sopa de xarope de groselha em 1,5 litros de limonada. Fica com uma cor linda! Para fazer de outras cores, compre em lojas de produtos de confeitaria corantes comestíveis da cor que desejar e vá pingando aos poucos, até obter a tonalidade desejada.
    o que fazer no dia das crianças

    Biscoito recheado decorado

  3. 4. Oficina de biscoitos: A criançada ama! Nós fazemos sempre no Halloween, já é tradição aqui em casa. Pegue um pacote de biscoito recheado (tipo OREO). Você pode escolher a cor do recheio. Compre corante comestível colorido, coloque em tampinhas de garrafa ou pratinhos pequenos de sobremesa. Espalhe alguns palitos de madeira (aqueles de dente mesmo) pela mesa e abra os biscoitos devagar, separando as duas metades. As crianças usam os palitos como pincéis para criar desenhos coloridos nos biscoitos. Um amor!!!
  4. 5. Brincar uma brincadeira divertida: 10 brincadeiras para um dia de chuva

  5. 6. Assistir séries divertidas na Netflix. Veja aqui nossas 25 séries favoritas, para diversas idades.

  6. 7. Assistir filmes, aprender e brincar sobre outros países: 3 filmes para viajar e brincar

  7. 8. Jogar um joguinho eletrônico: Palavra de especialista

    o que fazer no dia das crianças

    Juju de máscara que ela mesmo fez

  8.  9. Deixar a criançada se fantasiar à vontade. Separe algumas roupas suas e do marido, algumas maquiagens e enfeites, além das fantasias que elas já tem e deixe rolar a bagunça. Fotografe, filme, registre o antes, durante e depois. 
  9.  10. Faça uma sessão de filmes e fotos de família. Se tiver álbuns de fotos, deixe as crianças verem. Pode ser no tablet, computador ou celular também. Elas amam ver quando estavam na barriga, quando eram bebês… aqui em casa é diversão na certa. Eu cheguei a colocar vários filmes e fotos em um pendrive só para elas olharem à vontade. Pode gravar um CD, colocar no HD externo, enfim, algum lugar que não vá perder as fotos ou estragar. Assim as crianças se divertem e você não se preocupa.
    o que fazer no dia das crianças

    Mini terrário

  10. 11. (bônus) Faça um mini terrário ou hortinha. Separe um pouco de terra e vasinhos de cerâmica ou vidro pequeno. Faça mudinhas com plantas que já tem em casa ou que encontra na rua. As suculentas são as minhas favoritas. Para a horta é preciso comprar as sementes, em uma floricultura ou mercado. Se tiver aquelas pedrinhas brancas fica ainda mais bonitinho. Eu comprei um saquinho cheio delas por R$ 1,99 em uma lojinha dessas de 1,99. Lá tinha os vasinhos também. Fica um amor!

 

Se estiver em Porto Alegre ou região metropolitana não deixe de ver a Programação Infantil na cidade, na nossa Agendinha POA Dia das Crianças.

 

Espero que tenham curtido as sugestões do que fazer no dia das crianças. Saindo ou ficando em casa, o importante é deixar as crianças se divertirem no dia delas. Quem sabe você tira uma folguinha da vida adulta e se permita brincar como criança também?

Feliz Dia das Crianças e ótimas diversões!

Beijo das Passeadeiras

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

1 Comentário

  1. […] Veja aqui também outras 20 dicas do que fazer no dia das crianças, faça chuva ou faça sol! […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!