Oficina do Snoopy

Oficina do Snoopy

Domingo fomos ao Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, para almoçar e passear um pouco, já que o tempo estava chuvoso e a cidade ainda sofrendo por conta do terrível temporal que passou por aqui. Aproveitamos para levar as meninas na Oficina do Snoopy, pois era o último dia da atividade lá no Shopping.

Oficina do Snoopy

Livraria Saraiva

A Oficina do Snoopy oferece atividades lúdicas para crianças entre 3 e 12 anos e é um evento organizado para marcar a estreia de “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, o filme”. A abertura foi às 14:00 em ponto e, enquanto não abria, ficamos tomando um café na Livraria Saraiva onde as meninas se divertiam com os livros e o filme que passava na TV da área infantil (Hotel Transilvânia 2). A Saraiva é parada obrigatória sempre que vamos ao Shopping. As meninas ficam um tempão ali, olhando os livrinhos, brincando e descobrindo coisas diferentes.

Oficina do Snoopy

Entrando na Oficina do Snoopy

Oficina do Snoopy

A Oficina do Snoopy é bem em frente à Livraria, ficando bem conveniente. Pouco antes do horário fomos para a fila, que estava bem pequena e às 14:00 em ponto as crianças foram convidadas a entrar. Era preciso um dos pais acompanhando durante os 30 minutos de atividades programadas. Achamos tudo bem organizadinho e as crianças participaram com bastante alegria e entusiasmo.

Oficina do Snoopy

Jogo dos 7 erros

Havia monitores em todas as áreas e eram diversas atividades, a começar pelo jogo dos erros. As crianças precisavam descobrir as diferenças entre dois desenhos semelhantes, apontando o que faltava em um deles. Foi um bom aquecimento para a atividade que vinha depois, o Detetive. Ali, a monitora mostrava um objeto e as crianças tinham que descobrir que era o dono. Quem acertasse levava o o objeto até a mesinha em frente ao personagem correspondente.

Oficina do Snoopy

Detetive

Oficina do Snoopy

Jogo da memória

depois vinha o jogo da memória, com os personagens e foi bem divertido. As monitoras davam pistas para ajudar os menorzinhos. Em seguida passaram para a área de mágica, quando a monitora fez vários truques interagindo com as crianças. Foi bem divertido.

Oficina do Snoopy

Truques de mágica

Oficina do Snoopy

Vídeo Game

Enquanto essas atividades aconteciam, algumas crianças podiam jogar vídeo game, se quisessem, e quando os 30 minutos acabaram, passamos para a área anexa, onde tinha uma pequena exposição do Snoopy, com alguns livros, personagens e até a evolução dos personagens ao longo dos anos.

Oficina do Snoopy

Exposição com livros da L&PM

Ao lado da exposição, uma área para desenho e outra de cineminha, com puffs e uma TV que passava filmes do Snoopy.

Oficina do Snoopy

Cineminha

Ficamos uns 45 minutos por ali e as meninas curtiram muito. Achei que foi um ótimo aquecimento para o filme que assistiremos hoje, com os ingressos que ganhamos da querida Vanessa Martini, do blog http://maezinhavaicomasoutras.com.br/. Depois conto aqui como foi!

A próxima parada da Oficina do Snoopy será no Marília Shopping em Marília (SP) de 04 a 28 de fevereiro. 

Alguém aqui visitou a oficina ou já assistiu o filme? Conta pra nós o que achou!

Já conhece nossa Newsletter? Você assina e recebe toda sexta-feira a programação infantil de Porto Alegre na sua caixa postal. É só se inscrever aqui no site ou então na fanpage do Facebook.

Veja aqui outras dicas de passeios em Porto Alegre.

Beijo das Passeadeiras e volte sempre!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.