Pousada La Dolce Vita Paraty

Pousada La Dolce Vita Paraty

No post de hoje conto como foi nossa visita à Pousada La Dolce Vita Paraty, continuando nossa série de posts sobre as férias de julho de 2016, quando visitamos a encantadora Paraty com as meninas. Lembrando que moramos em Porto Alegre e queríamos férias no melhor estilo BBB. Elegemos Paraty e conto no post abaixo os detalhes do planejamento, custos e deslocamento da viagem, para quem busca essas informações:

Férias em Paraty – A Viagem

Paraty é um lugar privilegiado e oferece um sem número de atrações e tipos de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. A Pousada La Dolce Vita Paraty é perfeita para quem curte a natureza e quer sossego. Fica do lado da Serra da Bocaina, na zona rural e a 30 minutos do centro histórico de Paraty. 

Pousada La Dolce Vita Paraty

 

Pousada La Dolce Vita Paraty

Nós fomos convidados a visitar a pousada para conhecer as instalações e almoçar na companhia da Bárbara Lisboa, que foi nossa anfitriã durante a visita. Bárbara contou que a pousada pertence a um casal ítalo-brasileiro. O signore Mimmo, um italiano de Roma e sua esposa Vilma, que é baiana de Salvador, resolveram abrir a pousada onde moram a maior parte do ano e recebem os hóspedes com muito carinho e cuidado.

Pousada La Dolce Vita Paraty

Foto: Bárbara Lisboa

A Pousada oferece hospedagem com café da manhã em 3 chalés e 7 suítes. Os chalés tem cozinha e todos os quartos são protegidos com telas anti-mosquito e tem ar condicionado. A decoração é rústica e simples, mas tudo muito limpo e arejado, com uma vista deslumbrante para a baía de Paraty e toda aquele verde da Mata Atlântica ao redor.

Pousada La Dolce Vita Paraty

Bárbara contou que a pousada recebe muitos grupos, de brasileiros e estrangeiros, que aproveitam as promoções de pacotes para desfrutar da tranquilidade, das quadras de esporte, a ampla piscina e das trilhas que levam às piscinas naturais e às cachoeiras da região. 

Pousada La Dolce Vita Paraty

 

Pousada La Dolce Vita Paraty

O restaurante, onde almoçamos, é uma área aberta e arejada, com vista para o jardim e para a piscina, ao lado de um pequeno pomar de onde as meninas pegaram limões fresquinhos para a limonada que acompanhou o almoço. Bárbara contou que muitos dos legumes e frutas da pousada são cultivados ali mesmo, assim como os ovos dos patos. Amei!

Pousada La Dolce Vita Paraty

Restaurante. Foto: Bárbara Lisboa

Pousada La Dolce Vita Paraty

Pegando limões com a Bárbara :-)

 

Pousada La Dolce Vita Paraty

Além dos passarinhos coloridos, tem o laguinho com patos e, de vez em quando, os saguis vem fazer uma visitinha por ali!

Pousada La Dolce Vita Paraty

Vista panorâmica, ar puro, natureza exuberante e muito carinho no atendimento, foi o que encontramos.  Nas áreas de lazer havia uma grande piscina, uma quadra de vôlei e uma cancha de mini-golfe.

Pousada La Dolce Vita Paraty

Nosso almoço foi frango com presunto de parma e legumes, mais uma salada verde com tomates e tudo estava delicioso.

Pousada La Dolce Vita Paraty

 

Pousada La Dolce Vita Paraty

 

Pousada La Dolce Vita Paraty

A estrada que leva até a pousada é boa. O caminho mais curto está em reformas e assim que as obras estiverem concluídas encurtará ainda mais a distância até o centro da cidade. Não tivemos dificuldade alguma em encontrar a pousada, pois ao longo de toda a estrada havia placas indicando o caminho. Bárbara comentou conosco que existe uma linha de ônibus que passa em frente a pousada, para quem não estiver de carro.

Pousada La Dolce Vita Paraty

Chegando à Pousada. Foto: Bárbara Lisboa

 

Pousada La Dolce Vita Paraty

Passamos momentos deliciosos na visita à Pousada La Dolce Vita Paraty. Bárbara foi super atenciosa e querida, mostrando tudo e contando histórias do local. Para quem curte natureza e sossego, é uma ótima opção na região. A acomodações são simples mas atendem super bem quem quer passar um tempo longe da agitação urbana sem frescura.

Pousada La Dolce Vita Paraty

Pousada La Dolce Vita Paraty:

Pousada La Dolce Vita possui capacidade para até 35 pessoas, trabalha com os mais diversos grupos e, também, com reservas para casais e famílias. Contam com extensa área de lazer, amplo espaço gramado para passeios, trilha que da acesso à algumas piscinas naturais localizadas próximo à pousada, área de jogos com basquete, bocha e mini-golfe, quadra de vôlei de areia com arquibancada, restaurante, lagoa com patos, churrasqueira, piscina aberta, sauna e estacionamento interno para todas as acomodações. Os chalés também possuem entrada exclusiva para carro (pela estrada), assim como a Casa Itália. Café da manhã e serviços de limpeza e lavanderia inclusos na diária. Oferecem serviço de quarto e cardápio personalizado (mediante prévio aviso à recepção) composto de refeições, lanches, petiscos, bebidas e drinks, que poderão ser servidos no restaurante, na área da piscina ou nas acomodações. Para ver todos os detalhes das suítes e chalés, clique no site www.pousadaladolcevitaemparaty.com.
 
A pousada tem parcerias com a Agência Turismo e Lazer em Paraty e oferece os seguintes passeios:
 
Jeep Tour: Cachoeiras do Tobogã, do Tarzan, Pedra Branca, Poço do Inglês; Alambiques (Engenho D’Ouro, Pedra Branca e Paratiana) e visita ao Orquidário;
 
Escuna: passeio pela Baía de Paraty, com quatro paradas em praias e ilhas; almoço incluso;
 
City Tour: Passeio guiado pelo Centro Histórico de Paraty, igrejas e praças;

 
Contatos:

 _____________________________________________


**Disclaimer:
Este não é um post patrocinado. Nossa visita seguida do almoço foi um convite da Pousada La Dolce Vita Paraty mas as opiniões descritas aqui refletem nossa opinião exclusivamente. Agradecemos o convite e o carinho com que fomos recebidos.
 
 _____________________________________________
 
Se você curte o blog e quer ajudar para que possamos continuar fornecendo informações e dicas bacanas de passeios por aí, clique no banner localizado na lateral direita dessa página ou clique abaixo:

Booking.com

Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e nós ganhamos uma pequena comissão.
 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

29 comentários

  1. Jaqueline Bernardo 5 de setembro de 2016, 20:43 comentar

    Que viagem incrível que lugar mais encantador, me deixou com invejinha branca!

  2. Ana claudia 6 de setembro de 2016, 03:07 comentar

    Bem
    Legal
    Esse lugar. E a cor dessa água então… Parece uma pintura de tão linda

  3. Melissa Lima 6 de setembro de 2016, 03:23 comentar

    Gente, pergunta curiosa minha, dá vontade de sair desse lugar pra conhecer as adjacencias? :) Amei, quero ir esse final de semana….. hahahaha

  4. Adri 6 de setembro de 2016, 04:04 comentar

    Que ambiente tranquilo, para passar
    com a família, bem acolhedor
    bjs

  5. Adriano Bisker 6 de setembro de 2016, 13:42 comentar

    Que delícia de pousada! E estas pedras fincadas na casa/ Sensacional! Fiquei com vontade de voltar a Paraty só para ir nessa pousada!

  6. Camila 6 de setembro de 2016, 19:05 comentar

    Que lugar aconchegante.
    Lindo e passa uma paz…
    Adorei!

  7. Ariane Baldassin 6 de setembro de 2016, 19:34 comentar

    Uau que tudo. Vem logo férias, assim aproveito para conhecer essa cidade linda!

  8. Lele 6 de setembro de 2016, 20:26 comentar

    Que delícia de lugar… amei o continho com a pedra
    bjs
    Lele

  9. Katy Gutterres - @madame.amelia 6 de setembro de 2016, 23:46 comentar

    Vontade de me teletransportar para essa delicia de lugar e emendar o feriado!!! Tudo lindo… e as comidas?! Huuuum!!!!

  10. Lilian Azevedo 6 de setembro de 2016, 23:47 comentar

    Paraty é uma delícia de cidade mas acho a hospedagem um pouco cara, às vezes, desproporcional ao que é oferecido ,então é sempre bem vindo dicas de hospedagem . Muito simpática essa pousada.

    • Claudia Bins 7 de setembro de 2016, 00:01 comentar

      Acho que depende da localização da Pousada Lilian! As que ficam no Centro Histórico são realmente mais caras ;-). Nós ficamos fora do centro e foi bem tranquilo. Achei até bem bom preço comparado com outras cidades no Brasil em julho.

      Beijo,

      Clau

  11. Michele Gobbato 7 de setembro de 2016, 02:01 comentar

    Adorei conhecer a pousada, quem disse que precisa ser cheia de coisas para ser um bom lugar né, essa pousada tem jeito de ser super aconchegante é adorei saber que maior parte dos alimentos são cultivados no local

    Bjs Mi Gobbato -@espacodasmamaes

  12. Poliana 7 de setembro de 2016, 13:12 comentar

    Nossa, que lugar legal. Inspirador para um período de descanso e… Engorda. Hahahaha.
    Beijão.

  13. Liliane Inglez 7 de setembro de 2016, 13:15 comentar

    Gostei da dica! Sempre fui a Paraty como bate-volta, mas quero dormir lá um dia, para aproveitar a “night” (com criança rsrs). Linda pousada! Beijocas
    Lili @trilhasecantos

  14. Laís Sass 8 de setembro de 2016, 02:38 comentar

    Que lugar lindo!!!! Estamos nos planejando para conhecer Paraty e vou procurar a respeito dessa pousada! Ela atende bem criança de 2 anos, né? Sou super preocupada na questão “segurança”!!! Beijos.

  15. fanny 8 de setembro de 2016, 16:38 comentar

    Cláudia querida!! Juro que fiquei com mais vontade ainda de conhecer paraty! Minha mãe acabou de voltar de lá e falou super bem!! que delicia de passeio!! beijos

  16. Luciana Emely 8 de setembro de 2016, 18:44 comentar

    Ameiiii essa pousada, tem um ar de fazenda, aconchego e tranquilidade. Morro de vontade de conhecer Paraty e se ficar num lugar desse não irei querer sair mais. Bjos

  17. Deia Tomaz 12 de setembro de 2016, 00:07 comentar

    que lugar mais lindo!!
    amei!
    prefiro pousadas a hoteis… acho sempre mais aconchegante

  18. Louise 12 de setembro de 2016, 00:36 comentar

    Clau, maravilhosa a observação sobre a Pousada! Amei!! Estou fazendo um roteiro e já inclui ela na lista!

  19. @caroleassinhazinhas 12 de setembro de 2016, 13:23 comentar

    Nossa, quero ir!

  20. […] visitamos uma pousada na serra, chamada La Dolce Vita e contaremos mais detalhes em um próximo post. De propriedade do senhor Mimmo, um italiano casado […]

  21. Alê Nunes 13 de setembro de 2016, 00:36 comentar

    Muito linda a pousada, ótima dica para quem vai a Paraty!
    bj,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

  22. Tania Santos 13 de setembro de 2016, 19:34 comentar

    Uau, que lugar maravilhoso!

  23. Jacky lima 13 de setembro de 2016, 20:13 comentar

    Esse post veio bem na hora! Estava atrás de pousadas em paraty! Adorei Clau!

  24. […] em Paraty     Leia aqui sobre a Pousada Recanto das Andorinhas, onde nos hospedamos em Paraty   Veja aqui nossa visita a Pousada LA Dolce Vita, na Serra da Bocaina    __________________________________________   Procurando hotel em Paraty?   Se você […]

  25. Mila 22 de setembro de 2016, 14:25 comentar

    Que delicia!!! Adorei! Sou louca P conhecer Paraty!

  26. Pauleni Gomes 22 de setembro de 2016, 20:11 comentar

    Adoro suas dicas de Paraty!!! São bem legais, esse lugar transmite uma paz incrível.

    Nossasaogemeos.blogspot.com.br

  27. Fabiana 25 de setembro de 2016, 13:17 comentar

    Adorei o local! Fazíamos bate e volta para Paraty, mas com 2 filhos ter um bom lugar para descansar é fundamental!

  28. […] da manhã na Pousada Recanto das AndorinhasManhã: Passeio à Serra da Bocaina para conhecer a Pousada La Dolce VitaTarde: Passeio no Centro Histórico com sorvete no Sorvete Finlandês e café no Divino CaféLanche […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.