Quarto de irmãos

Quarto de irmãos

Nossas dicas de decoração trazidas pelas meninas do Studio Sigma estão lindas e este mês nos ensinam como planejar um quarto de irmãos. Dá só uma espiada e conta qual o seu favorito lá nos comentários!

________________________________________

Quarto de irmãos – por Maisa Viana

Os pequenos vão ter que dividir o quarto por um tempo? Com um pouco de organização e planejamento, isso pode se transformar em momentos divertidos e de união entre irmãos e irmãs. Trago aqui algumas dicas para ajustar as camas otimizando o espaço de forma que cada um tenha seu cantinho!

Quarto de irmãos

É interessante caracterizar com cores ou acessórios o cantinho de cada filho

Quando o espaço interno do quarto não é problema, é possível colocar as duas camas em lados opostos do quarto e usar o espaço entra elas como criado mudo ou mesmo como escrivaninha. Outra solução que podemos ver aqui é o uso de cortinas nas camas, para dar privacidade, que também podem ser substituídas por um biombo ou um painel de correr no meio do quarto.

Quarto de irmãos

Se o quarto tiver uma configuração alongada, pode ser que seja possível posicionar as camas em apenas uma parede, livrando o outro lado do quarto para armários. Gavetas embaixo da cama são sempre um bom lugar para os brinquedos, pois ficam em uma altura própria para que a criança tenha acesso.

Quarto de irmãos

Colocar as camas em L permite que seja colocado um móvel no canto do quarto com baú e prateleiras. Essa configuração funciona também com 3 camas.

quarto de irmãos

quarto de irmãos

Já para os quartos cada vez menores dos apartamentos no mercado, pode ser que o beliche seja a melhor opção, como na foto abaixo. Aqui foi usada uma rede para impedir que a criança caia da cama de cima.

quarto de irmãos

Projeto: Maria Fernanda Corrêa

E esse cantinho super fofo? A ideia de colocar a cama de baixo no chão resulta em uma altura mais baixa para a cama de cima, facilitando o acesso ao “segundo andar”.

quarto de irmãos

Mas a cama suspensa não precisa necessariamente ser um beliche comum, como nesse exemplo do Mr. Project com um cantinho de leitura junto no projeto (ele inclusive ensina a fazer uma cama igual aqui.

Quarto de irmãos

Rústica e fofa! Fonte: theprojectgirl.com

Ou ainda pode ser feito um cantinho de estudos embaixo da cama, apenas lembre-se de reforçar a iluminação na mesinha.

Quarto de irmãos

Enfim, as opções para este tipo de quarto são inúmeras! Essas são apenas algumas dicas para inspirar você na hora de montar um cantinho aconchegante para os pequenos.

____________________________________________

Lindos, todos, dá vontade até de ter mais filhos, só para fazer quartos assim… tá, brincadeirinha! 😉 Parabéns Maisa, idéias ótimas para vários tamanhos e configurações de quartos de irmãos e até para quem quer uma caminha extra para aquele amiguinho(a) ou primo(a) que venha visitar. Amei!

Clique aqui para ver outras dicas de decoração das meninas do Studio Sigma

Quarto de irmãos

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

1 Comentário

  1. Quarto Montessoriano - As Passeadeiras 21 de setembro de 2016, 06:27 comentar

    […] Quarto de irmãos? Veja aqui […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.