Quinta das Murtas Sintra

quinta das murtas

Quinta das Murtas – Hotel Review

 

Sintra é um destino normalmente associado a um bate-volta de Lisboa. Nós resolvemos ficar uns dias hospedados lá, durante o mês de julho, no auge das férias de verão e a Quinta das Murtas foi nossa escolha de hospedagem. Hoje eu conto como é ficar hospedado lá, com crianças. 

Você vai saber aqui como são os quartos, o café da manhã, como chegar e nossa opinião sobre a charmosa hospedagem.

 

Porque se hospedar na Quinta das Murtas:

Este pequeno Bed & Breakfast localizado em um palacete do século XIX ( ano de construção 1885) foi renovado em 2015 e fica mesmo no coração do Parque Natural de Sintra-Cascais, classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

A Quinta das Murtas foi construída sob encomenda para uma neta de Dom Pedro I e de uma senhora de nobreza brasileira, segundo o site da Quinta das Murtas, por ocasião de seu casamento com um advogado. O local serviu de morada ao casal até que virou um Bed & Breakfast, para nossa sorte.

Se você tem um carro e gosta de caminhar, é bem tranquilo de deixar o carro estacionado na Quinta das Murtas e ir caminhando até o centro de Sintra, onde há uma enorme variedade de restaurantes, cafés e atrações. Para fazer os passeios mais distantes, poderá ir de carro mesmo ou então usar algum dos serviços de transporte existentes na cidade. Tem de tudo! Ônibus circular, tuk-tuk, taxi, carros de turismo e até charretes. 

No final do post daremos algumas sugestões de passeios e roteiro em Sintra.

 

Quinta das murtas

O Palácio Nacional da Pena fica a 1 km de distância

 

Como reservar:

Fizemos nossa reserva pelo Booking. Como sempre, o  processo é muito simples. Escolhemos nosso destino na barra lateral esquerda e colocamos os hóspedes (2 adultos e duas crianças) após inserir as datas. Depois, inserimos a idade das crianças, antes de clicar em Pesquisar. Fiz uma simulação com outra data, para mostrar para vocês:

Quinta das Murtas

 

Depois, foi só escolher o hotel e o quarto. Optamos pela Quinta das Murtas pelo preço e conforto, além de ter bons reviews. Como era alta temporada os preços estavam bem salgados por todos os lados. Acabamos optando pela sugestão do Booking, um quarto novo, para 4 pessoas, com café da manhã e cancelamento grátis até 30 dias antes da data da hospedagem, na Quinta das Murtas. Aqui o print da simulação da reserva:

 

Quinta das Murtas

 

Aqui o print da nossa reserva, em Julho/2017. Considerando a época que era altíssima temporada, o preço não foi ruim, para 4 pessoas, com café da manhã, piscina, estacionamento e boa localização. Duas diárias por 232 €, lembrando sempre que quanto mais cedo você reservar maior a chance de pegar promoções e preços mais baixos:

 

Quinta das Murtas

 

Minha melhor dica é reservar com cancelamento grátis e ficar “de olho” nas promoções. Se aparecer alguma opção com melhor preço que sua reserva, é só reservar novamente na promoção e cancelar a sua reserva anterior. Fácil assim, sem burocracias.

 

Quinta das murtas

Quinta das Murtas

 

Como chegar:

Colocamos no GPS o nome Quinta das Murtas e funcionou muito bem. Mas caso não encontre, utilize o endereço: 

Rua Eduardo Van Zeller, 4 – Sintra

A chegada à Quinta das Murtas não é muito simples. Por estar localizada justamente na zona histórica, transitar ali é sempre desafiador. As ruas são estreitas e os turistas parecem brotar por todos os lados. Tenha muita atenção! 

 

quinta das murtas

A recepção na Quinta das Murtas

 

O Check-in:

Ao chegar, estacionamos o carro bem na entrada da Quinta, onde existe um espaço pequeno para 2 ou 3 carros, somente. Não havia ninguém no Hall de entrada, mas sob um móvel havia uma sineta daquelas de hotel e um pequeno cartaz dizendo para tocar a sineta e esperar. Foi o que fizemos. Não demorou muito apareceu uma jovem senhora, muito simpática, que fez nosso check-in, nos deu as chaves do quarto e instruções de como chegar lá.  Foi preciso apresentar os passaportes dos adultos.

 

quinta das murtas

Um dos chalets na Quinta das Murtas


 

As acomodações:

Acho importante ressaltar que a Quinta das Murtas tem dois tipos de acomodações:

– Os quartos que ficam dentro da casa principal, por onde chega-se somente por uma escadaria de madeira antiga.

– Os quartos novos, construídos no jardim, como pequenos chalets.

 

Quinta das murtas

Nosso quarto na Quinta das Murtas

 

Quando fiz a reserva não sabia disso, mas solicitei um quarto sem carpetes e informei que minhas filhas tinham alergia respiratória. Foi excelente pois ficamos em um dos quartos no jardim, sem tapetes ou carpetes e bem novinho. Para fazer uma solicitação especial, quando reservamos um quarto no Booking, basta utilizar o campo “Escreva uma mensagem para o hotel”, disponível quando você consulta sua reserva (tem que concluir a reserva para essa opção aparecer). Sempre utilizo este recurso e tem funcionado muito bem.

 

Quinta das murtas

Detalhes do nosso quarto

 

Para chegar ao quarto foi preciso levar o carro através da rua lateral e contornar a propriedade. Chegamos então a um portão, onde digitamos um código fornecido no check-in.

O portão abriu e entramos com o carro, que estacionamos bem ao lado do nosso chalet. 

Nosso quarto tinha uma vista linda, para o lago/piscina, que podíamos ver através dos amplos painéis de vidro. As camas eram confortáveis e havia uma pequena cozinha, o banheiro (também pequeno), televisão e uma cômoda.

Achei o local bastante romântico! fiquei imaginando uma noite enluarada, olhando as estrelas através das janelas. Deve ser uma delícia! Aliás, havia vários casais – sem filhos – por lá! Mas é bem verdade que não éramos a única família!

 

Quinta das Murtas

A Jacuzzi na Quinta das Murtas

 

No mesmo ambiente do jardim há uma Jacuzzi, que fica em uma saleta de vidro, abrigada do frio. Nem preciso dizer que é uma delícia ficar lá, curtindo o ambiente e todo aquela natureza na volta.

Falando em frio, era julho, alto do verão, mas nós precisamos vestir calças compridas e usar casacos para sair na rua! É inacreditável como o clima muda em Sintra. Uma hora está o maior sol e calor e em 10 minutos tudo muda. O tempo fecha, começa a cair uma chuvinha fina e fria e desce aquela neblina de filme. Vá preparado!

 

Quinta das Murtas

Sala de estar na Quinta das Murtas

 

Na casa principal tem uma sala de estar ampla, muito bonita. com alguns jogos e muito ensolarada. Ali ao lado fica o salão do Café da Manhã e um pequeno pátio, com algumas aves em um viveiro. Claro que as meninas adoraram. Eu confesso que fico meio deprê com bicho preso…

 

Quinta das Murtas

Pátio do Café da Manhã

Quinta das Murtas

Detalhes da sala de estar da Quinta das Murtas

 

Não chegamos a conhecer os quartos que ficam na casa, pois todos estavam ocupados. Mas você pode ver as fotos no site do hotel no Booking, assim como ler os comentários.

 

Café da Manhã:

O café-da-manhã da Quinta Das Murtas é bem razoável, com alguns tipos de pães, queijos e frutas, e é servido em ambientes diferentes da casa.  O suco é de caixa, mas em compensação, tem pão de queijo :-).

 

Quinta das murtas

Café da manhã na Quinta das Murtas

Quinta das murtas

Frutas, queijos e pães no café da manhã da Quinta das Murtas

Quinta das murtas

As meninas gostaram!

Quinta das murtas

Quinta das murtas

 

Quinta das Murtas

Endereço: Rua Eduardo Van Zeller, 4 – Sintra
Fone: +351 219-240246

 

Quer ver outras opções em Sintra? Clique no link abaixo e veja mais ofertas com cancelamento grátis no Booking.com. Fazendo sua reserva por aqui você pode ler todos os comentários, escolher o quarto com ou sem café da manhã, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão paga pelo Booking:

 

Booking.com

 

Ainda não é usuário do Booking? Então temos um presente! Ganhe 50$ se cadastrando através do link:

 

Booking.com

 

Para o Pinterest:

Quinta das Murtas

 

____________________________________________

Leia outros artigos com dicas para quem quer morar  e/ou passear em Portugal aqui:

 

4 Dicas práticas para quem pensa em vir morar em Portugal

Como abrir conta bancária em Portugal – Nossa experiência com o Activo Bank

Como alugar um apartamento pelo Airbnb – Dicas testadas e aprovadas por nós

PB4 – O que é e como pedir o seu

SEF – Autorização de Residência e a novela do visto

Dicas para alugar apartamento em Cascais

Dicas para mobiliar sua casa em Portugal

Vai dirigir em Portugal? Saiba como trocar sua CNH pela Carta de Condução Portuguesa

Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)

 

Procurando onde se hospedar com crianças em Lisboa? Veja aqui nossa dica!

Dica de passeio bate-volta desde Lisboa: Visitando Óbidos, a cidade das rainhas

Vá de Lisboa ao Algarve visitando castelos – Um roteiro inesquecível!

Hospede-se em um palácio no Algarve, sem ficar pobre!

Algarve com crianças: Passeando em Faro

Algarve com crianças: um dia em Tavira, a cidade das lendas e do rio de dois nomes

Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível

Férias em Portugal: 45 dias, 4 alegrias e 1 tristeza

Algarve com crianças: Júpiter Algarve Hotel, a pérola de Portimão

Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas

15 dicas para viajar de avião com crianças

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!