Roadtrip pela Andaluzia na Espanha

roteiro pela andaluzia na espanha

No verão de 2017 nós fizemos uma longa viagem de 60 dias por Portugal e sul da Espanha.  No post de hoje eu conto qual foi o roteiro de nossa Roadtrip pela Andaluzia na Espanha, onde passamos 24 dias deliciosos.

Durante este tempo nós alternamos hospedagens em hotéis, pousadas e apartamentos de temporada. Sempre buscando o melhor custo benefício, afinal, 60 dias na estrada requer um planejamento detalhado e alguns truques que utilizamos e compartilhamos com vocês, para podermos economizar e, portanto, viajar mais.

Saímos de Vila Moura, em Portugal, onde ficamos hospedados em um condomínio delicioso (airbnb) e seguimos viagem rumo à Ronda, na Espanha.

Cruzando a fronteira Portugal – Espanha

A viagem é super tranquila pela auto estrada A22 e cruzar a fronteira sobre o rio Guadiana, divisa entre os dois países, é tão fácil quanto atravessar a rua. Não existe nenhum posto de controle nem mesmo policiais. Depois soubemos que dentro do Espaço Schengen, na comunidade européia, a maior parte das fronteiras é assim. A estrada vira A49, do lado espanhol.

Carta de condução em Portugal e Espanha

Para quem não sabe, a carteira de motorista brasileira é válida em Portugal e na Espanha, por 6 meses depois que você chega ao país. Depois disso é preciso fazer a troca da carteira brasileira pela portuguesa.

 

Leia aqui como fazer para trocar a carta de condução brasileira pela portuguesa, em Portugal

 

De Vila Moura, no Algarve, até Ronda são 350 km de estrada, passando por Sevilla no caminho (e a vontade de parar?). Nosso roteiro incluía Sevilla, mas somente na volta para Portugal, então segurei o facho e seguimos em frente, curtindo a incrível paisagem das estradas do sul da Espanha.

 

roteiro pela andaluzia na Espanha

Zahara de la Sierra

 

Primeira parada: Ronda

Optamos for ficar em Ronda, uma cidade menor e muito antiga por 3 motivos. O primeiro foi econômico. Encontramos lá uma pousada rural que parecia ótima, pela metade do preço dos hotéis no entorno. O segundo motivo foi a localização estratégica para conhecermos os Pueblos Blancos da região. Nossa listinha incluía uns 5 ou 6 deles e estávamos ansiosos para podermos visitar com calma e tranquilidade. Finalmente, o terceiro motivo era a própria cidade de Ronda, que andava povoando meus sonhos desde que vi fotografias da famosa Puente Nuevo. 

Já no caminho para Ronda, fizemos um pit-stop para conhecer a belíssima Zahara de la Sierra, um dos Pueblos Blancos da nossa lista. Que lugar espetacular!!! Só ela já valeria a viagem, acreditem! Fiquei com muita vontade de voltar lá e ficar uns dias na cidade, curtindo aquele cenário surreal.

 

roteiro pela andaluzia na espanha

A Pousada Rural The White Olive, em Ronda

 

Ronda e nossa pousada rural ganharão posts exclusivos, mas por enquanto deixo aqui algumas fotos, para aguçar a vontade!

 

roteiro pela andaluzia na espanha

Ronda

 

Ronda

Foram 5 dias deliciosos em Ronda, quando visitamos a cidade algumas vezes, visitamos também alguns Pueblos Blancos e as Ruínas de Acinipo.

O que visitar: Caminhar pela cidade antiga, visitar a Puente Nuovo, a Puente Viejo, Palácio Mondragon, Banhos Árabes, Mirador de Aldehuela, Plaza de Toros, visitar as muralhas na entrada da cidade antiga, Palácio do rey moro e la mina, Plaza Duquesa de Parcent, Balcón del Coño, Jardines de Cuenca, 

Onde se hospedar:

Ronda Hotel Polo

The White Olive (Pousada Rural)

Boabdil Guesthouse

 

roteiro pela andaluzia na espanha

Pueblos Blancos da Andaluzia

 

Pueblos Blancos

Durante nossa estadia em Ronda visitamos os seguintes Pueblos Blancos, sem contar a própria cidade de Ronda, também considerada um Pueblo Blanco:

Zahara de la Sierra

Arriate

Olvera

Setenil de las Bodegas

Grazalema

 

Foram 5 dias super intensos e inesquecíveis. Nossa pousada em Ronda foi um achado que, apesar de super simples, nos fez sentir em casa e onde relaxamos muito curtindo a piscina, ao final dos dia. De Ronda, com dor no coração, seguimos viagem rumo ao litoral, onde ficamos 10 dias hospedados em um apartamento, pertinho de Marbella.

 

roteiro pela andaluzia na espanha

Marbella

 

Marbella

Nosso apartamento de temporada foi um achado. Era simples, mas ficava bem próximo à praia, ao mercado e tinha uma piscina enorme, além de vários restaurantes. Ou seja, era um ótimo ponto para fazer alguns passeios do tipo bate-volta e também ficar e curtir um veraneio, para descansar. Foi excelente! Enquanto estivemos lá visitamos Marbella, que tem um centrinho histórico muito fofo. Também fizemos passeios de 1 dia para Málaga e Gibraltar.

O que visitar: Centro histórico, praias

Onde se hospedar: 

Hotel San Cristóbal

Vime la reserva de Marbella

Hotel Monarque el rodeo

 

roteiro pela Andaluzia pela Espanha

Málaga

 

Málaga

Visitamos Málaga em um dia escaldante de quente. Foi o dia mais quente que pegamos em todos os 60 dias de viagem. Málaga é uma cidade linda, que nos surpreendeu pelas construções históricas (e pelo calor). Também calhou de ser um dia de festa na cidade, então estava cheia de gente. Em parte é legal, porque vimos trajes típicos e muita alegria pelas ruas. Por outro, ao entardecer começou a ficar difícil de se movimentar. Mas super valeu a visita!

O que visitar: Centro histórico, Alcazaba, Castillo de Gibralfaro, Catedral, Fundação Picasso, Palmeral de la Sorpresas, Parque de Malaga, Centre Pompidou Málaga, Teatro Romano, Pier 1 e Porto de Málaga, 

Onde se hospedar:

Barceló Málaga

Hotel Sercotel Málaga

Petit Palace Plaza Málaga

 

roteiro pela andaluzia na espanha

Na fronteira com Gibraltar

 

Gibraltar

Estando tão próximos a Gibraltar quisemos aproveitar para conhecer o pequeno território inglês no sul da Espanha. Peguei todas as informações e fomos com a intenção de passarmos o dia. Só que por um lapso acabei esquecendo no apartamento em Marbella nossa autorização de residência em Portugal. Como já estávamos na Europa há mais de 90 dias achamos que podiam encrencar na fronteira. Acabamos desistindo de cruzar a fronteira e ficamos passeando na cidade espanhola mesmo. Uma pena!

O que visitar: Rochedo de Gibraltar, Europa point, Castelo Mouro, Baía de Gibraltar, Teleférico, Porto de Gibraltar, Mediterranean steps, Great Siege Tunnels, Pilares de Hércules

Onde se hospedar:

Rock Hotel

The Caleta Hotel

O’Callaghan Hotel

 

roteiro pela andaluzia na espanha

Granada

 

Granada

Depois de Marbella seguimos viagem para Granada, onde ficamos 5 dias. A cidade é enorme e as atrações são muitas. Nos concentramos no centro histórico e tivemos a sorte de encontrar um hostel muito bom, bem localizado e com um preço bem razoável. Achamos Granada uma cidade cara… mas para nossa sorte, o hostel foi uma excelente opção. Fizemos todos os passeios à pé mesmo, com exceção do Alcazar , onde fomos de ônibus.

Granada também terá um post exclusivo mas fica a dica do hostel para quem procura uma alternativa BBB de hospedagem na cidade.

O que visitar: Alhambra e todo o complexo, Catedral e Capela Real, Centro Histórico, Mirador de San Nicolas, Caminhar pelo bairro de Albayzin, Paseo de los Tristes, Banhos Árabes, Museu del Perfume, Parque de la ciência, La Madraza, casas de chá, show de Flamenco.

Onde se hospedar:

Hotel Alixares

Hotel Inglaterra

Alhambra Palace

 

roteiro pela andaluzia na espanha

Sevilla

 

Sevilla

Sevilla foi paixão à primeira vista. Se eu tivesse que escolher uma cidade, só uma, para indicar nesta viagem, seria Sevilla (com Ronda em segundo lugar). Sevilla é alegre colorida, as pessoas são bem-humoradas, tem uma energia que paira no ar, uma coisa boa, não sei explicar. Ficamos só dois dias, para minha tristeza… gostaria de ter ficado 10! Mas fica de consolo o fato de ser tão pertinho de Lisboa e podermos voltar a qualquer momento.

Mais uma vez nossa escolha de hotel foi excelente. Fizemos todos os passeios à pé, o hotel era super confortável e perto de restaurantes, mercados, sorveterias e cafés. Além disso, tinha garagem! (uma raridade…).

Claro que Sevilla terá post próprio, mas já adianto que 2 dias foram quase nada. Eu recomendo 3 no mínimo dos mínimos.

O que visitar:  Alcazar, Plaza de España, Torre del Oro, Bairro Triana, Catedral de Sevilla, Plaza del Cabildo, Parque Maria Luíza, Plaza de Toros, Shows de Flamenco, Centro Andaluz de arte contemporânea, Metropol Parasol, PAlácio da Condessa de Lebrija, Casa de Pilatos, Universidad de Sevilla

Onde se hospedar:

Petit Palace Marquês de Santa Ana

Hotel Don Paco

Halo Boutique Hotel

 

Depois de Sevilla voltamos à Portugal, já sonhando com a próxima viagem… que, aliás, já tem post no blog. Veja aqui embaixo outras dicas de lugares para visitar na Espanha e em Portugal. Obrigada pela visita e volte sempre!

 

andaluzia

__________________________________________________

 

Gostou do post? Compartilhe e siga nossas redes sociais, onde contamos mais sobre nosso dia a dia morando em Portugal e damos dicas de passeios em família por todos os lugares. Passa lá no IG @as_passeadeiras e segue a hashtag #portugalnareal para ler alguns depoimentos de outras pessoas que moram aqui e dão a real!

_______________________________________________

 

Quer receber as dicas por email?

Assine nossa Newsletter

Uma vez por semana, você recebe os artigos mais lidos aqui do blog, onde sempre tem dicas para quem quer viajar em família ou morar em Portugal.

Assine nossa Newsletter aqui:

* Campos obrigatórios
 
Escolha qual o formato do email:

 

Veja um exemplo aqui

 

_______________________________________________

 

Se você precisa transferir dinheiro para Portugal e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil. O TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço). Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também  precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.

_____________________________________ 

 

Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking.

 

Booking.com

 

Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 de crédito na primeira viagem.

Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.

_____________________________________ 

 

Quer mais dicas de passeios e roteiros na Espanha?

 

Roteiro de Páscoa – Extremadura e Castilla la Mancha

Durma em um castelo na Espanha – Castillo de Cáceres

 

Pensando em morar em Portugal? Veja aqui nossas dicas quentinhas

 

Leia toda a nossa série sobre Morar em Portugal, com depoimentos de gente que mora em várias cidades do país

Checklist depois da mudança

4 Dicas práticas para quem pensa em vir morar em Portugal

Leia aqui o checklist que fizemos antes de nossa mudança

Checklist depois da mudança – o que você vai ter que fazer assim que chegar lá

Adaptação da família em Portugal

Dicas para alugar apartamento em Cascais

Como abrir conta bancária em Portugal – Nossa experiência com o Activo Bank

Como transferir dinheiro do Brasil para Portugal – Nossa experiência com o TransferWise

SEF – Autorização de Residência e a novela do visto

 Leia aqui como obtivemos o visto D7 para residir em Portugal

Como obter o visto de imigrante empreendedor

Vai dirigir em Portugal? Saiba como trocar sua CNH pela Carta de Condução Portuguesa

Dicas para mobiliar sua casa em Portugal

Supermercados em Portugal

PB4 – O que é e como pedir o seu

Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)

Apartamento para alugar na ribeira do Douro no Porto

Como alugar um apartamento pelo Airbnb – Dicas testadas e aprovadas por nós

Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)

10 coisas estranhas em Portugal!

 

Procurando sugestões de passeios por Portugal?

 

10 castelos e palácios para dormir em Portugal

Roteiro de passeio pelo bairro de Saldanha, em Lisboa

Albergue em Portugal, com família

Tease Cais do Sodré

Degustação de Vinho do Porto – Portugal Experiences 

Voo TAP com crianças

Um dia em Cascais visitando o centro histórico

Butchers – Carne de primeira em Lisboa

Estufa fria de Lisboa

L’Éclair Patisserie – Um pouco de Paris em Lisboa

Pastelaria Versailles, um dos cafés mais bonitos de Lisboa

Roteiros, hotéis e passeios no Algarve 

Roteiros, hotéis e passeios no Alentejo

Veja o relato completo do roteiro de Évora ao Porto aqui.

15 razões para visitar Aveiro, a Veneza de Portugal

Colhendo cerejas em Portugal

Procurando onde se hospedar com crianças em Lisboa? Veja aqui nossa dica!

Zoológico de Lisboa – Passeio imperdível com crianças!

Sesimbra – Um bate-volta de Lisboa no melhor estilo BBB – e lindo demais!

Museu do Oriente – Um dos melhores museus de Lisboa

Roteiro pelo Bairro Príncipe Real em Lisboa

Fábrica da Nata – Um dos Cafés mais lindos de Lisboa

Dica de passeio bate-volta desde Lisboa: Visitando Óbidos, a cidade das rainhas

Vá de Lisboa ao Algarve visitando castelos – Um roteiro inesquecível!

Hospede-se em um palácio no Algarve, sem ficar pobre!

Algarve com crianças: Passeando em Faro

Algarve com crianças: um dia em Tavira, a cidade das lendas e do rio de dois nomes

Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível

Férias em Portugal: 45 dias, 4 alegrias e 1 tristeza

Algarve com crianças: Júpiter Algarve Hotel, a pérola de Portimão

Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas

15 dicas para viajar de avião com crianças

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!