5 Viagens para a Páscoa

viagens de páscoa

Março começou, a Páscoa está logo ali e ainda dá tempo de organizar aquela viagem gostosa. Pra ajudar a gente lista aqui 5 viagens curtas, com hospedagem e passeios, para fazer no feriado com as crianças. Vai que dá!

5 Viagens para a Páscoa:

viagens para a páscoa

Páscoa em Foz do Iguaçu


1 – Páscoa em Foz do Iguaçu

Saímos de Porto Alegre na sexta-feira bem cedinho, fizemos um pit-stop em Curitiba para trocar de aeronave. Como a troca demoraria 4 horas, pegamos um táxi no aeroporto e visitamos o Jardim Botânico. Voltamos a tempo de almoçar no aeroporto antes de embarcar para Foz do Iguaçu. Ficamos no Hotel Bourbon Cataratas que tem os personagens da Mônica, clubinho infantil (2) e uma programação infantil especial para a páscoa, com oficina de ovos de páscoa, caça aos ovos, entre outras brincadeiras. 

No sábado visitamos o Parque das Aves e o Parque das Cataratas durante todo o dia, que ficam bem perto do hotel. Dá para pegar um táxi em frente ao hotel ou ir de ônibus mesmo. Super tranquilo. O Parque das Aves fica bem em frente ao Parque das Cataratas, é só atravessar a rua e, lá dentro, tem restaurantes e lanchonetes para o almoço e lanche.


Saiba mais detalhes sobre nossa estadia no Hotel Bourbon Cataratas aqui 
e
mais detalhes de nossa visita a Foz do Iguaçu aqui


viagens para a pascoa

Páscoa em Ouro Preto


2 – Páscoa em Ouro Preto

Ano passado levamos as meninas para conhecerem Ouro Preto e Inhotim, em uma viagem curta porém riquíssima em cultura, gastronomia e história. Posso afirmar que foi uma viagem inesquecível, mesmo que tenha sido por pouco tempo. 

Nosso roteiro começou por Belo Horizonte, onde pegamos o carro e dirigimos até Ouro Preto. Passeamos o dia todo visitando os monumentos e caminhando pela cidade. No dia seguinte visitamos Inhotim, e no caminho, a Serra do Rola-Moça. No domingo de Páscoa voltamos a Ouro Preto para vermos os famosos tapetes coloridos no chão da cidade, por onde passa a Procissão do Domingo de Ramos. Uma experiência inesquecível que recomendamos a todos.


Leia mais sobre nossa viagem a Ouro Preto aqui.


viagens para a pascoa

Cânion Malacara


3 – Páscoa nos Cânions

Muita gente pode pensar que os Cânions de Cambará do Sul e Praia Grande não são para crianças, mas saibam que é possível levá-las para conhecer essas maravilhas da natureza. Nossa dica é visitar Cambará do Sul e o cânion Itaimbezinho em um dia e no outro ir até Praia Grande, para visitar o cânion Malacara. O primeiro é o mais tranquilo, tem toda a infra-estrutura, passeios bem fáceis de fazer e é perfeito para crianças menores. Já o segundo é mais adequado a crianças maiores que não tenham dificuldade em atravessar riachos e caminhar sobre pedras roladas. Este último passeio necessita de um guia, o do Itaimbezinho não.


Leia mais sobre nossa visita ao Itaimbezinho aqui

e

Leia sobre nossas dicas para visitar o cânion Malacara aqui


viagens para a pascoa

Casa Pueblo em Punta del Este


4 – Páscoa no Uruguai

Para quem pensa em visitar o país hermano, recomendamos Punta del Este, que mesmo fora da alta temporada do verão é um destino muito atraente para famílias. Lá tem a Casa Pueblo com seu pôr-do-sol de cinema, tem a Fazenda La Pataia, que as crianças amam, o museu do mar com seus esqueletos de baleia, La Mano, os leões-marinhos no cais do porto… são tantas coisas pra ver e curtir que a família toda vai aproveitar. Sem contar as delícias da culinária… essas são de suspirar!


Leia aqui nossa dica de hospedagem em Punta del Este


viagens para a pascoa

Praia do Rosa em SC

5 – Páscoa na Praia do Rosa

Destino muito conhecido dos gaúchos, a Praia do Rosa bomba no verão e no ano todo com suas praias paradisíacas, hospedagem e gastronomia diferenciada. São tantas opções, para todos os gostos, que alguma há de te agradar. E para as crianças? Uma lagoa, em frente ao mar, com águas cristalinas e areia branquinha em volta… quer saber mais? Leia aqui:


Leia dicas de hospedagem e restaurantes na Praia do Rosa aqui


Dicas bacanas para um passeio divertido em família! Aproveite os dias juntos, mostre às crianças um pouco sobre outras cidades, costumes e tradições. Curtam a natureza e criem lembranças inesquecíveis dos momentos que passaram juntos. Lembre-se, nossos filhos são crianças por tão pouco tempo… quando piscamos os olhos eles estão maiores que a gente! Seja presente hoje para estar na lembrança deles amanhã. Feliz Páscoa e bons passeios! Beijo das Passeadeiras 😉

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

7 comentários

  1. Gisele Prosdocimi 7 de março de 2016, 17:57 comentar

    Quantas dicas legais para a Semana Santa. Já conheço Ouro Preto, mas as outras ainda não, ficam registradas na lista a partir de hoje. Lindas fotos e concordo com você, nossos filhos crescem tão depressa que vale a pena aproveitar cada minuto deixando tudo registrado nas fotos e memória.

  2. Simone Hara 8 de março de 2016, 06:11 comentar

    Quanta viagem boa e quantas dicas legais!
    Quem sabe até eu não aproveite alguma pra nossa Páscoa. Por enquanto estamos sem planos, mas seu post já atiçou aquela vontadezinha amiga de viajar!

    • Claudia Bins 8 de março de 2016, 15:44 comentar

      Ai aquela vontadezinha que não passa…. kkk a minha está sempre atiçada! 😉

  3. Lilian Azevedo de Moraes 8 de março de 2016, 12:34 comentar

    Eu quero !!!!!!Pode ter 5 páscoas esse ano ????? Ótimas sugestões ! Cambará deve ser muito legal !

    • Claudia Bins 8 de março de 2016, 15:44 comentar

      Boa, também topo 5 páscoas! kkk

  4. Guaciara 9 de março de 2016, 12:22 comentar

    Muito bom gosto! Eu tenho tanta vontade em conhecer Cambará, mas realmente acho que não é para criança. Vc me fez ver isso com outros olhos, rs, quem sabe? Esperar a bebê de um ano crescer um pouco e me aventurar! Adorei suas dicas, os destinos são realmente maravilhosos! Bjs!

  5. […] famílias no Rio Grande do Sul   Volta ao mundo com criança pequena   Beto Carrero no verão   5 dicas para feriados com crianças   Motorhome na Europa, com criança   Disney para meninos e meninas […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!