No nosso 7º dia da Roadtrip na Itália, saímos de Montepulciano e fomos direto para o nosso Agriturismo em Siena. A opção pelo Agriturismo não poderia ter sido mais acertada e, no post de hoje, eu conto o porquê.
Não é de hoje que eu gosto de variar as acomodações durante nossas viagens e, sempre que possível, eu adoro colocar algumas opções de hospedagens rurais perto dos destinos turísticos. Nossa experiência mostra que aliamos conforto, muita paz e tranquilidade, atendimento maravilhoso, preços excelentes e, bem perto, dos centros turísticos que queremos visitar.
No caso de Siena foi exatamente o que encontramos!
Saímos de Montepulciano rumo à Siena, mas fomos direto ao nosso Relais Borgo di Toiano, a cerca de 10km de Siena. No total percorremos 71km em cerca de uma hora de viagem pela SS715 (sem pedágio). Muito pertinho! No caminho, paisagens típicas da Toscana e avisos de velocidade controlada.
Agriturismo em Siena – Relais Borgo di Toiano
Achamos o Agriturismo rapidamente, sem nenhum problema e a chegada pareceu um sonho. Cercado de campos dourados de trigo, de uma lado, e parreirais de outro, o pequeno Agriturismo em Siena fica, na verdade, na minúscula localidade de Toiano. Basicamente uma única rua, com casinhas de pedra e aspecto bucólico que mais parecia cena de filme.
Fiz nossa reserva pelo Booking.com, como é de praxe, e recebi instruções de como chegar por mensagens no próprio site. Ficamos de 24/06 a 27/06 e, se eu soubesse que iria gostar tanto, teria ficado um bocadinho mais!
A diária inclui café da manhã e pagamos 425€ por um quarto familiar (4 camas) com ar condicionado, no jardim.
A propriedade fica em uma área mais alta, com uma vista espetacular para os campos adjacentes. A sensação era a de estarmos na casa de amigos, desfrutando do verão no campo. Há um amplo estacionamento gratuito.
Existem 2 tipos de quartos disponíveis. Alguns ficam na casa principal, onde fazemos o check-in e tomamos o café da manhã. As outras opções ficam junto a piscina e têm um pequeno jardim. Ali ficava nosso quarto familiar. A opções na casa principal eram para 2 pessoas somente.
O quarto
Nosso quarto era amplo e tinha 2 janelas, além da porta de entrada. Eram 2 ar-condicionados que, logo que chegamos, estavam aparentemente avariados. Logo chamei a recepcionista que foi verificar e quando chegamos do jantar em Siena o problema havia sido resolvido.
Havia um roupeiro e uma cômoda, além de cadeiras e bancos. O quarto do casal tinha uma cortina que servia de divisória para dar alguma privacidade. Havia também um frigobar e uma mesinha de apoio. As camas eram bem confortáveis.
A porta abre diretamente a um pequeno jardim gramado onde tem espreguiçadeiras e fica a poucos passos da piscina (amamos a piscina), com vista maravilhosa para os campos e o pôr-do-sol.
O banheiro era confortável e tinha alguns itens de higiene, além das toalhas macias. Forneceram toalhas extras para a piscina.
O café da manhã
Imagine uma cena de filme, onde tomamos o café da manhã em mesinhas brancas com flores ao redor, em uma varanda elevada de onde se avistam campos verdes e dourados ao redor? Pois era exatamente assim… O lugar é simples mas muito charmoso, com atendimento carinhoso, pet friendly (as meninas amaram os doguinhos) e baby friendly (haviam alguns casais com bebês pequeninhos). A maioria estrangeiros. Conhecemos um casal da alemanha, um casal holandês e um casal sueco. todos ali na mesma vibe descontraída e leve. O buffet tinha pães, tortas e bolos, ovos quentes, sucos, algumas variedades de café (inclusive capuccino e machiato), frutas, copotas, frios e queijos, iogurtes, cereais e opções gluten-free. Tudo muito bom!
A Piscina
Só uma coisa a dizer: delícia! Era programação obrigatória assim que acabavam os passeios. Voltar para o hotel e relaxar na piscina até o sol se pôr. Um vinho e os petiscos que trazíamos dos passeios foram nosso jantar nas noites que não fomos jantar em Siena. Só aviso para levar repelente… os mosquitos fizeram a festa e dava dó de ver os turistas todos cheios de bolotas vermelhas (nós também). Não levei repelente, mas o óleo essencial de Peppermint acabou sendo a salvação para acabar com a coceira e inchaço das picadas. #ficaadica
Foi uma experiência inesquecível e recomendo muito. Inclusive uma amiga que foi também mencionou que a depender da época do ano há girassóis nos campos ao lado. Deve ser divino!
Você curte hotéis rurais ou prefere os urbanos? Se ainda não experimentou, conte aío que achou do post. Deu vontade?
Vou listar abaixo outras opções na região, que fizeram parte da minha pesquisa e pode ajudar:
Agriturismo em Siena – outras opções
Le Mascie – Nota 9.0 no Booking, adequado a famílias
Casa Di Campagna In Toscana – Nota 9,2 no Booking, adequado a famílias
Castello di Sovicille – Nota 8,4 no Booking, café da manhã incluído, adequado a famílias
Borgo San Lorenzo a Linari – Nota 8,4 no Booking, café da manhã incluído, adequado a famílias
No próximo post vou contar da supresa que tivemos ao visitar Siena! Eu já conhecia a cidade, mas foi mágico estar lá novamente na companhia da família em uma época do ano tão especial. Mal posso esperar para contar tudo pra vocês.
Veja abaixo todos os posts da nossa viagem à Itália e muito mais.
Viagens pela Itália
Arezzo e Cortona: 6º dia da Roadtrip na Itália
Val d’Orcia na Toscana – O que visitar
Roadtrip pela Itália – Roteiro
Clique aqui para ler outros posts sobre viagens na Itália
Viagens na Europa
Clique aqui para ver outros posts sobre viagens na Europa
Hotéis em Portugal
Clique aqui para ver todos os hotéis que recomendamos em Portugal
Veja aqui outras sugestões de Roteiros em Portugal, testados e aprovados pelas Passeadeiras:
Roteiro visitando o Porto e o Vale do Douro
Aldeias históricas da Beira – 7 Aldeias para visitar em 2 ou 3 dias
Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites
Roteiro Centro: Mosteiros de Alcobaça, Batalha, Nazaré e Fátima
Roteiro Vila Nova de Gaia, Amarante, Santa Maria da Feira, Bussaco, e Coimbra
Norte: Roteiro visitando Porto, Barcelos, Ponte de Lima, Braga, Guimaraes e Viana do Castelo
Roteiro de Évora ao Porto, visitando Arraiolos e Tomar
Roteiro do Algarve à Évora, visitando Silves e Beja
Roteiro Lisboa ao Algarve conhecendo Castelos
Clique aqui para ver os roteiros, restaurantes e passeios em Lisboa
Veja aqui sugestões de passeios bate-e-volta desde Lisboa
Portugal Experiences – Experiências inesquecíveis em Portugal
Portugal por estação:
Lugares para visitar no outono
Lugares para visitar na primavera
Clássicos de Portugal:
Vinícolas e Lagares para visitar em Portugal
José Maria da Fonseca – do vinho Periquita
Oliveira da Serra – O maior olival de Portugal
Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites
Passeios em Lisboa
10 passeios com crianças em Lisboa
Roteiro por Saldanha e S. Sebastião
Restaurantes em Portugal
Clique aqui para ver nossas sugestões de Cafés e Restaurantes em Portugal
0 Comentário