Como criar conteúdos relevantes para o Facebook

Como criar conteúdos relevantes para o Facebook

Hoje nossa especialista em Marketing Digital Anna Laura Neumann traz aqui dicas simples e eficazes de como criar conteúdos relevantes para o Facebook. Para quem que ganhar conhecimento em Marketing Digital de maneira simples e rápida, nós temos uma série na Aba/Categoria Tecnologia. Passa lá para ver! 

__________________________________________

 

Olá!

No último post conversei com vocês sobre criação de conteúdo, a importância do planejamento, da compreensão das diferenças entre os tipos de conteúdo e sobre o quanto saber contar histórias pode ajudar nessa tarefa.

Hoje, sugiro conversarmos um pouco mais sobre o Facebook. Como criar conteúdo em uma página nessa rede, seja para uma marca de produtos, serviços ou para divulgar os posts de um blog como As Passeadeiras? Vejam algumas dicas simples, mas eficientes:

– seja conciso: diga a que veio, de forma direta. Isso não significa escrever apenas algumas palavras, mas que o que for escrito, tenha relevância;

– imagens atraentes: os usuários dessa Rede Social priorizam conteúdo visual;

– crie ações, promoções e eventos para interagir com o seu público;

– sempre responda aos comentários e às dúvidas publicadas na página;

– aproveite datas importantes para a sua audiência;

– conversa com públicos de diferentes nacionalidades? Então não se esqueça de escolher a localização e língua do seu público no momento da publicação do conteúdo no Facebook;

– busque desenvolver um relacionamento com o seu público. Para isso, não comece uma conversa já pedindo algo. Um dos maiores erros das empresas nas Redes Sociais é serem muito promocionais. Se você tem um blog, e queira apenas atrair visitantes, também vai cometer esse erro;

– explore as fotos de capa, elas podem complementar a história e dar contexto ao seu conteúdo;

– explore os vídeos. Aliás, eles não precisam contar com alta produção;

– crie questionários para interagir e conhecer o seu público;

– invista tempo em transmissões ao vivo no Facebook, mas não esqueça que elas precisam contar com conteúdo;

– e por último, fica a dica: qualidade > quantidade!

Gostaram? Obrigada! Dúvidas? É só deixar nos comentários!

 

 leia mais artigos sobre Social Media e Tecnologia:

 

Produção de Conteúdo na Internet

O que é Persona e para que serve?

Leia aqui 5 dicas para o Instagram

Leia aqui sobre Pokémon Go

Leia aqui sobre Whatsapp

Leia aqui sobre meus apps de fotografia favoritos

Leia aqui sobre app para ajudar a organizar seu dia a dia

Leia aqui sobre jogos eletrônicos e crianças

Leia aqui sobre a menina que queria ser astronauta

 

anna-laura

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!