As Passeadeiras

Como organizar o seu dia a dia

Eu devia chamar este posts de “Como eu organizo meu dia-a-dia”… ou “como usar as ferramentas gratuitas da internet para ajudar a organizar seu dia a dia”… mas não importa o título, você entendeu a ideia.

Durante anos trabalhando em uma grande empresa eu adquiri o hábito de usar agenda eletrônica para organizar meu dia. Reuniões, tarefas, conferências, pagamentos, compromissos pessoais e profissionais… tudo agendado por email e organizado em uma agenda fácil, rápida de consultar e que ajudava com avisos configuráveis conforme minha necessidade.

Quando saí da empresa, a primeira coisa que fiz foi buscar uma alternativa fora do ambiente comrporativo. Procurei agendas, planners em papel, que acabava esquecendo ou mesmo perdendo. Usei a agenda do telefone durante um bom tempo também, até que meu telefone resolveu tomar um banho de mar e morreu afogado. Com ele minha agenda virou história também.

Foi então que eu descobri o Google. Pois é, nosso velho e bom Google, a segunda maior empresa de tecnologia do mundo acabou resolvendo meu problema de forma rápida, simples e… grátis. Sem papel, sem stress, só uma conta gmail e internet são suficientes.

Funciona assim. No PC, você clica no ícone Google Apps e aparece a telinha abaixo:

Tá vendo o ícone azul, com o número 31 escrito Agenda embaixo?Pois é, clica nele e a mágica acontece.

Até aqui tudo normal não é? Nada demais. A parte mais legal é que se você for no App Store do seu celular e baixar o mesmo aplicativo Google Agenda lá, tudo fica sincronizado. Todas os seus compromissos criados no PC vão aparecer no seu celular, no tablet, seja lá onde você conectar através de sua conta do Google.

Agenda no celular

Você cria um evento novo na agenda e ele traz o endereço pra você. Você configura como quer receber as notificações e pode até pintar a entrada com a cor que quiser, para criar padrões.

Depois é só se divertir e deixar o Google te avisar dos teus compromissos.

Como última dica, você pode criar várias agendas em paralelo. Pode ter uma agenda para os compromissos dos filhos, uma para o seu trabalho, eu tenho uma para o planejamento editorial do blog, e assim por diante.

E você, como faz para organizar seus compromissos do dia a dia? Usa alguma ferramenta ou agenda? Conta aqui pra gente.

Beijo das Passeadeiras!

Sair da versão mobile