Difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar na Disney, certo? Mas e do Cruzeiro da Disney, você já tinha ouvido falar? A gigante do entretenimento está no nosso dia a dia e no imaginário de adultos e crianças praticamente no mundo inteiro. Aqui em casa era um sonho antigo mas que demorou bastante a acontecer.
Eu sempre quis conhecer os parques, mas nunca foi uma prioridade. Sempre havia um outro destino que eu acreditava ser mais interessante. Mesmo depois que as meninas nasceram.
Quando Manoela cresceu um pouquinho, começou a pedir para ir. Ela sonhava dia e noite com isso e não falava em outra coisa. Planejamos tudo então para as férias de verão mas, alguns meses antes, o marido soube que não poderia ir. Foi aquele balde de água fria!
Mas como a mamãe aqui não é de deixar passar as oportunidades de viajar, convidei minha mãe e resolvi fazer uma “Disney alternativa”, mais calma, sem a maratona enlouquecida dos parques, sem filas nem desgastes. Algo que fosse lúdico o suficiente para duas crianças pequenas e sonhadoras, mas tranquilo o suficiente para uma senhora com alguma dificuldade de locomoção. Como? Fazendo um cruzeiro da Disney!
Foi uma viagem espetacular. Pegamos o navio em Miami e o itinerário que escolhi foi o Caribe. Paramos em Grand Cayman e Cozumel onde fizemos passeios lindos.
Leia todos os detalhes sobre os passeios a Grand Cayman e Cozumel aqui.
Para saber detalhes sobre as opções dos navios e da nossa cabine, clique aqui.
Todas as noites íamos ao teatro, que era ansiosamente aguardado pelas meninas, depois dos encontros com os personagens. As peças eram sensacionais ou, como eles mesmos dizem, “nível Broadway”. Um encanto!
Os restaurantes do navio eram uma atração a parte. Com estilos diferentes, decoração impecável e serviço muito atencioso, bem no espírito Disney. A comida, na minha opinião, variava bastante. As vezes era sensacional, por outras nem tanto… Mas quem liga pra isso com tanta diversão na volta? O regime no Navio Disney é “all inclusive”, onde somente bebidas alcoólicas e cafés especiais não estão incluídos (nos pacotes regulares. Para quem quiser, tem pacotes que incluem).
As piscinas, os shows, as oficinas, combinados aos clubes infantis e aos mimos diários, aliados aos personagens que podiam ser vistos, abraçados. Podíamos dançar com eles e esbarrar em um deles nos corredores do navio, assim, sem esperar. Sempre, mas sempre mesmo eles paravam, interagiam com as crianças, uma coisa que não tem explicação de tão querida.
A lojinha do navio também era uma festa. Cheia de produtos lindos…(suspiros!) e a cabine era muito confortável para nós 4. Os camareiros arrumavam 2 vezes ao dia e sempre deixavam um “mimo” e uma toalha no formato de algum bichinho. Fofo demais não é?
Leia outros posts sobre viagens aqui.
Para saber mais sobre o que tem para fazer em um Cruzeiro Disney, a Lu Misura do blog Amo Cruzeiro Disney fez uma lista com 100 coisas para fazer em um cruzeiro Disney, aqui:
Para saber mais sobre o que tem para fazer em um Cruzeiro Disney, a Lu Misura do blog Amo Cruzeiro Disney fez uma lista com 100 coisas para fazer em um cruzeiro Disney, aqui:
Para quem tem filhos menores ou quer férias mais tranquilas, sem aquela correria, é uma opção excelente. Saiba que a Disney possui alguns navios e oferece vários itinerários. Consulte a Lu, no link acima para fazer um orçamento e saber de todas as opções. Nós queremos muito voltar e repetir a dose, dessa vez junto com o papai!
Leia outros posts sobre viagens aqui.
Se você tem alguma pergunta ou quer saber outras informações, fale com a gente aí nos comentários, será um prazer te ajudar.
Beijo das Passeadeiras!