As Passeadeiras

Dicas de passeios pelo blog Viagem Simplesmente

viagem simplesmente

Quando a Claudia Bins, do Blog As Passeadeiras, me convidou para escrever um post com dicas de verão, logo pensei na serra gaúcha e na Casa da Vovó. Pensando num bate e volta ou até mesmo para um final de semana, achei melhor escrever sobre um lugar bem bacaninha, que fica no caminho para Nova Petrópolis: A Casa da Vovó.

 

O passeio já começa com esse visual da BR 116, a famosa “Rota Romântica”, um roteiro onde predomina a cultura alemã.

 

A cada curva, a estrada revela um novo e surpreendente visual, seja pelos plátanos no outono, seja pelas hortênsias no verão ou pelo mirante próximo a cidade de Morro Reuter. Do aeroporto de Porto Alegre até a Casa da Vovó, são 52 km.

 

A Casa da Vovó, serve comida colonial há mais de 30 anos e tudo é produzido ali mesmo, num ambiente super gostoso, com uma varanda toda envidraçada. Possui uma vista privilegiada da natureza, pois tem um lindo bosque na propriedade.

 

Nós não almoçamos, mas fizemos um lanche delicioso. O pastel é bem sequinho e a massa caseira é feita pela padaria da casa. Há muitas outras delicias, como sonhos, salames, queijos, doces.

Além de ser um lugar delicioso para comer, tem um lindo bosque. Muitas árvores e uma ponte suspensa super legal. Aos finais de semana é comum ver muitas famílias curtinho o lugar. Tem uma outra pontezinha sobre um pequeno córrego. Se adultos já se encantam com o lugar, imagina as crianças? Com certeza rendem ótimas brincadeiras. Possui um parquinho e uma lojinha de artesanatos. A natureza reina nesse pedacinho de Dois Irmãos.

Quem deseja aproveitar um pouquinho mais o dia, pode seguir por mais 40 km e ir até Nova Petrópolis, considerada o Jardim da Serra gaucha, Nova Petrópolis é uma cidade colonizada por alemães, para onde se olha, há jardins floridos.

A Praça das flores fica no centro da cidade, junto ao Labirinto Verde, que diverte adultos e crianças. ATENÇÃO: Não aconselhamos a dirigir à noite pela Rota Romântica, há risco de neblina e as curvas pode se tornarem perigosas, principalmente para quem não conhece a estrada. Nos finais de semana, no final do dia, costuma haver congestionamentos.

Obrigada Susana, adorei as dicas! Volte sempre que tiver mais sugestões de passeios bate-volta aqui por perto que a gente vai adorar!

Vejam outras dicas de passeios lá no blog www.viagemsimplesmente.com.br e sigam as redes sociais para ficar por dentro de todas as dicas!

Beijo,

As Passeadeiras

_____________________________________________

Leia outras sugestões de passeios bate-volta aqui:

Passeios bate-volta pelo blog Malas e Panelas

6 passeios bate-volta por Adriana Martins

Restaurante O Butiá em Itapuã

7 Passeios bate-volta por As Passeadeiras

Piquenique e outras delícias na Vinícola Dal Pizzol

Andamos de Maria Fumaça em Bento Gonçalves e contamos aqui

Leia aqui sobre um local mais que especial em Caxias do Sul – Hospedaria Rio do Vento

5 Programas ao ar livre em Gramado

Ecoparque com Restaurante, Cachoeiras e Natureza – Ecoparque Sperry em Canela

Nossa experiência no Hotel Lage de Pedra em Canela

Pizzaria Toca da Bruxa em Canela, para comer bem e se divertir

Pizzaria Cara de Mau em Gramado – Coma como um pirata!

Sair da versão mobile