As Passeadeiras

5 Programas para férias em Porto Alegre

Para quem fica na cidade, com crianças, durante a época de férias sabe bem que é preciso imaginação para a criançada não ficar entediada. Pensando nisso, listamos aqui 5 programas para férias em Porto Alegre com a gurizada, bem variados, para todos os gostos e bolsos:

1. Planetário

Em 2016, de 5 a 28 de janeiro, o Planetário da UFRGS vai oferecer sessões de férias às terças e às quintas feiras, sempre às 16 horas. Para entrar, basta levar 1 kg de alimento não perecível por pessoa. A programação inclui:

 

 

Mais informações no site do Planetário www.planetario.ufrgs.br ou pelo telefone 51.3308.5348. O Planetário José Baptista Pereira fica na Avenida Ipiranga, 2000. Observação muito importante: não é permitida a entrada na sala de projeção após o início da sessão.

 

 

2. Teatro Zé Rodrigues – Curso para Crianças

O Teatro Escola Zé Rodrigues promove o Curso de Teatro Infantil, de 05 a 28 de janeiro. Será ministrado por Gabriela Schaurich e custa 50,00 e a inscrição é direto no site: http://www.teatrozerodrigues.com.br/. Maiores informações pelo telefone  (51) 33370933 ou (51) 91065201. Além do curso, o teatro vai funcionar normalmente nos meses de janeiro e fevereiro, mas a programação para 2016 só irá começar dia 09 de janeiro e será divulgada no site acima. O Teatro fica na Rua Paulo Setúbal, 117 bairro Passo d’Areia.

 

 

 

Casa de Cultura Mário Quintana

 

3. Casa de Cultura Mário Quintana – Minhas Férias no Teatro

De 5 a 15 de janeiro, o Teatro Carlos Carvalho, na Casa de Cultura Mário Quintana, sedia 15 espetáculos, incluindo peças infantis, com atividades recreativas e comédia. O teatro fica localizado no 2º andar e as sessões infantis serão às 15h e 17h, mas a partir das 14:00 começam as atividades recreativas, que são gratuitas para quem assistir aos espetáculos, com pintura e brinquedos disponíveis para as crianças.  Os ingressos custam a partir de 8,00 (para grupos de estudantes) até 15,00. Mais informações e reserva de ingressos aqui. A CCMQ fica na Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico. A programação inclui:

 

 

4. Oficinas de Férias Cia Lúdica

A Cia Lúdica fica na zona sul da capital e vai oferecer programação nas férias de verão, entre 04 de janeiro a 29 de janeiro. Endereço: Praça Senador Alberto Pasqualine, 74 – Ipanema.

5. Oficinas de Férias da Quitanda

A Quitanda é uma loja fofa que fica na Av. Lucas de Oliveira, 255 em Porto Alegre. Durante o ano todo ela oferece oficinas lúdicas para a criançada e durante as férias de verão, também. Confira abaixo a programação:

 

 

 

E você, tem alguma dica do que fazer com as crianças nas férias, estando na cidade? Sua cidade tem alguma programação bacana? Conta pra nós aí nos comentários.   Aproveite para curtir nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades! Beijo das Passeadeiras

Sair da versão mobile