As Passeadeiras

Festinha Halloween

festinha halloween

Aqui em casa o Halloween é aguardado ansiosamente, todos os anos, desde que a Manoela tinha dois ou 3 anos de idade. Ela amava se fantasiar de bruxinha e pedia que eu fizesse cupcakes e biscoitos decorados. Acabava que fazíamos uma festinha em casa, que acabou virando tradição depois que a maninha nasceu. Na primeira festinha Halloween da Juju, ela tinha apenas 1 mês de vida, acreditam?

Uma graça ver as meninas empolgadas e se divertindo com as amiguinhas, participando da decoração e também ajudando com as comidinhas. Ano passado fizemos até uma oficina de biscoitos que foi um sucesso!

Pensando então em ajudar quem procura ideias, compilei aqui neste post algumas que nós fizemos em anos anteriores e outras que busquei no Instagram e no Pinterest, através da hashtag #halloween.

E você, conta pra gente, curte halloween? Costuma fantasiar as crianças e preparar comidinhas divertidas?

Caso não curta, não tem problema. Tem outras maneiras de comemorar se divertindo com as crianças. Que tal uma escapadinha para Gramado e Canela, para conhecer os 2 restaurantes temáticos mais assustadoramente divertidos das cidades? Dá só uma olhadinha clicando nos links abaixo:

Pizzaria Toca da Bruxa em Canela

Pizzaria Cara de Mau em Gramado

 

Para a decoração da festa, comprei TNT enfeitado com motivos de Halloween nas lojas de tecido.

Toalha de TNT comprado a metro em loja de tecido

Comprei canudinhos cor de laranja, enfeites de EVA preto e laranja, copos pretos e guardei garrafinhas de refrigerante daquelas pequeninhas.

Aranhas, abóboras, morcegos e fantasmas para enfeitar a mesa

Também comprei em uma loja de festas as teias de aranha falsas, junto com umas aranhas de plástico.

Teias de aranha na porta de entrada!

Para os comes, fiz de tudo um pouco e vá consultar o Pinterest e Instagram para ter ideias! Comecei pelo mais fácil, os fantasminhas de marshmallow, que é só pintar os olhinhos e o nariz de preto (caneta de tinta comestível) e espetar no palito.

Fantasminhas de marshmallow

Fizemos cupcakes divertidos com massa de bolo de cenoura e a cobertura com pasta americana e balas (jujubas e dentaduras). Mini pizzas de monstrinhos e biscoitos decorados (tirei a tampinha de um Oreo e decorei com glacê colorido).

Cupcakes e biscoitos decorados

Bolo de túmulo, sanduíches divertidos e vassourinhas de palitos com queijo

No Pinterest tem outras sugestões lindas:

Fotos: Pinterest

Oficina de biscoitos decorados

Os anos passam mas As Passeadeiras não deixam de brincar no Halloween… tem até Bruxa Darth Vader!

As Passeadeiras Bruxinhas 🙂

É uma farra divertida que as crianças adoram…e a mãe delas também! 😉

Ano passado teve até café na cama de halloween!

A foto chegou a tremer de susto!

Gostou das dicas? Então compartilha com as amigas e amigos que curtem também! E para ver outras dicas de decoração de festas feitas em casa dá uma olhadinha aqui:

Aniversário Primavera

Aniversário 10 anos Festa Paris

Sair da versão mobile