Diário de Portugal: Júpiter Algarve Hotel

Jupiter Algarve Hotel

Em dezembro de 2016 fizemos uma roadtrip por Portugal. Foram mais de 2000 km rodados de norte a sul, em uma viagem que começou e terminou em Lisboa, onde ficamos mais 30 dias em um apartamento alugado no AirBnB. Em uma das noites que passamos no Algarve, ao sul de Portugal, ficamos hospedados no Júpiter Algarve Hotel, em Portimão, e é sobre ele que vou falar hoje aqui neste post além de dar dicas de passeios na região.

Contei neste post aqui como foi nossa visita à Faro e neste aqui nosso dia em Tavira, onde estivemos antes de seguir caminho para Portimão. Estávamos hospedados em Estói, e antes de pegarmos a estrada visitamos as ruínas romanas de Milreu e seu pequeno museu.

As distâncias são curtas em Portugal então aproveitamos o dia lindo para curtir a viagem e parar ao longo do caminho para visitar algumas praias. Era inverno e a temperatura estava agradável, mas não ao ponto de podermos aproveitar as praias. No verão voltaremos, com certeza, e aí sim poderemos contar a experiência com as praias portuguesas no Algarve.

De Faro à Portimão são cerca de 70 km pela N125 ou A22, mas como queríamos visitar a Praia da Falésia e a Praia de Benagil optamos pelas estradas municipais, percorrendo o roteiro que mostro no mapa abaixo:

Nossa primeira parada foi na Praia da Falésia, onde ficamos por pouco tempo mas ficamos com muita vontade de voltar. O alto da falésia que dá nome à praia permite uma vista privilegiada e o céu azul límpido convidava a um passeio.

Chegando à Praia da Falésia, no Algarve

A escadaria de madeira no final da rua dá acesso a praia e forma um bonito conjunto com a cor da areia e da falésia ao fundo. A extensão de areia faz a gente imaginar que delícia deve ser passear por ali no verão… As meninas não resistiram e foram até pertinho do mar, brincando soltas pela praia.

Praia da Falésia

Saímos com muita vontade de voltar e nossa próxima parada, depois de percorrermos os caminhos internos do Algarve, foi a Praia de Benagil

Famosa por suas grutas incrivelmente cênicas, acessíveis por barcos somente, a Praia de Benagil é conhecida como uma das mais lindas de Portugal. Infelizmente não conseguimos visitar as grutas, pois o mar estava muito agitado, o que impedia os barcos que levam até lá de saírem da praia.

Praia de Benagil

Os barcos saem de vários locais nas redondezas então, quando voltarmos, no verão, certamente tentaremos mais uma vez. É um passeio imperdível!

Uma coisa que percebi é que estacionar ali, na Praia de Benagil, é um senhor desafio. Só imagino na alta temporada, deve ser praticamente impossível. Não vimos qualquer estacionamento público maior por ali, mas como estivemos rapidamente, talvez existam, só não conseguimos ver. A rua que leva até a entrada da praia é estreita e íngreme, cheia de pousadas, bares e restaurantes. Uma delícia!

Jupiter Algarve hotel

Panorâmica da Praia de Benagil

Seguimos em frente e, para chegar até Portimão, passamos pelo rio Arade, sob uma ponte que parecia nova, mas que estava em manutenção. Seguindo as orientações do GPS, passamos por avenidas modernas e edifícios altos que nada lembravam  a antiga vila de pescadores que eu havia visitado 20 anos antes.

Pouco depois chegamos a rua do Júpiter Algarve Hotel, cuja entrada do edifício de estacionamento fica na rua atrás da entrada do hotel. O caso é que para entrar na garagem é preciso ter o cartão do hotel, então para novos hóspedes que ainda não fizeram o check-in é preciso seguir um pouco mais a frente e entrar em uma rua que tem a placa indicando contra-mão, mas com letras pequenas que dizem que hóspedes do Júpiter Algarve Hotel podem passar.

O Lobby do Júpiter Algarve Hotel

O Bar do Lobby

O check-in foi rápido e fácil e depois de estacionarmos o carro na garagem, logo seguimos para o nosso quarto, uma suíte muito confortável, com uma vista magnífica para a incrível Praia da Rocha.

A visão que tivemos ao entrar no quarto foi impactante. A luz difusa através da cortina leve que separava a suíte da sacada que estava com a porta de vidro levemente aberta dava um ar quase místico ao ambiente. A decoração do quarto era fresca e clean, mas ao mesmo tempo aconchegante. Através da janela, o céu límpido e aquele mar azul que só o Algarve tem…

Nossa suite no Jupiter Algarve Hotel

Não resistimos e fomos direto para a sacada e, como imagens valem mais que palavras, a visão que tivemos foi exatamente essa…

A vista (de tirar o fôlego) da sacada da nossa suite no Júpiter Algarve Hotel

Ficamos apreciando, meio embasbacados, por um bom tempo, para só depois conferir o quarto.

A cama de casal ficava encostada em um sofá de dois lugares que virava cama para as meninas, após a arrumação para a noite. Em frente, um balcão com cafeteira ❤, frigobar e televisão.

jupiter algarve hotel

As camas prontas para dormir na nossa suite

Cafeteira na nossa suite

O banheiro era grande e confortável, com amenidades muito perfumadas e toalhas macias.

Banheiro da suite

Com tanto conforto, foi difícil sair do quarto, mas estávamos com fome. Era quase 3 horas da tarde e saímos à procura de um lugar para comer. O restaurante do hotel já estava fechado então seguimos pela rua em frente procurando algum lugar aberto. Não foi tarefa fácil. Era dezembro, baixa temporada e tarde, mas acabamos encontrando um pequeno restaurante na quadra seguinte que estava vazio. O local parecia muito simples e apesar de que os preços não eram exatamente convidativos, a fome aliada a simpatia do dono do restaurante nos convenceram a ficar.

Procurando restaurantes em Portimão

Acho interessante quando essas coisas acontecem… Pedimos nossos pratos, depois de conversarmos um pouco com o senhor simpático que nos recomendou peixe e salada. Ofereceu sobremesa, café e licor como cortesia ainda por cima! Sabe quando alguém se esforça genuinamente para fazer você se sentir bem? Foi o que aconteceu ali. Honestamente a comida deixou muito a desejar. Mesmo com muita fome, não agradou. Mas nós fomos tão bem tratados, com tanta simpatia e gentileza que a comida ficou secundária. O simpático senhor foi gentil com as meninas também, de um jeito doce, sem ser forçado ou afetado. Ele parecia feliz porque estávamos ali e isso aqueceu nossos corações. Portugal acabava de nos conquistar de vez!

Depois do almoço seguimos a passear pela orla, que por sinal, é linda demais. Fomos em direção à Praia da Marinha, com sua imensa falésia. Segundo o guia Michelin, o litoral ali é um dos 100 mais lindos do mundo. Com o pouco tempo que tínhamos na cidade, ao invés de retornar ao hotel descemos em direção à Marina de Portimão, que fica aos pés da Fortaleza Santa Catarina. A área ao redor da Marina é repleta de lojas, restaurantes e apartamentos.

jupiter (10)

Por incrível que pareça, no auge do inverno e da água gelada, o mar estava repleto de surfistas. Ali presenciamos uma cena triste, infelizmente. Um deles estava sendo socorrido na areia, não sabemos se se afogou ou sofreu hipotermia, mas estavam fazendo massagem cardíaca e tentando, em vão, reanimá-lo. Muitas pessoas pararam para ver a ação e, quando saímos de lá, com aquele aperto no peito, o sol já estava baixando no horizonte.

Jupíter Algarve Hotel

Caminho de madeira na Praia da Rocha

Caminhamos por toda a extensão do passadiço de madeira lindamente traçado na praia, mas longe do mar. Ali a extensão de areia é impressionante e ao longo de todo o caminho há bares, restaurantes e parquinhos para as crianças.

Passeando em Portimão

Seguindo sempre em frente avistamos uma pequena falésia, no final da praia e um buraco na rocha nos chamou a atenção. Era grande o suficiente para passarmos por ele e, curiosos, fomos até lá ver. De fato, o buraco leva até a praia, que fica assim meio que escondida e presenteia quem se aventura com uma paisagem deslumbrante. A praia da Rocha, como é conhecida tem um miradouro, ou belvedere, na parte de cima da falésia, que é visita obrigatória e imperdível para ver o pôr-do-sol. Um encanto!

jupiter (12)

Voltamos ao hotel depois do jantar e as meninas quiseram conhecer a piscina térmica, que fica perto da entrada do hotel. Passamos uma ótima noite e, no outro dia, já revigorados, descemos para o Café da Manhã, ou Pequeno Almoço, como dizem aqui.

jupiter (14)

Café da Manhã no Júpiter Algarve Hotel

jupiter (15)

No enorme restaurante ficam várias ilhas que oferecem pães, queijos, frutas, cereais, pratos quentes, doces típicos, sucos e café. Um verdadeiro banquete para todos os gostos. Havia, inclusive, opções diet e sem glúten. Achei sensacional!

jupiter (16)

Nem preciso dizer que ficamos ali muito tempo, experimentando tudo! Depois do café, passeamos mais um pouquinho, fizemos o checkout e seguimos viagem.

jupiter (17)

Endereço: Av. Tomás Cabreira 92, 8500-802 Praia da Rocha, Portimão
Telefone: +351 282 470 470
Website: http://www.jupiteralgarvehotel.com/jupiter-algarve-hotel

_______________________________________________

jupiter algarve hotel

Nossa próxima parada seria o Castelo de Silves, a linda fortaleza vermelha à caminho de Évora. Mas antes disso, um pouquinho mais sobre Portimão!

Portimão chamava-se Portus Magnus, nos tempos dos romanos. Antes disso foi habitada pelos fenícios, gregos e cartaginenses, como o resto do Algarve. E, assim como grande parte do país, sofreu muito como terremoto de 1755 que voltou a ver a prosperidade econômica somente no séc. XIX. Em agosto há ali o famoso Festival da Sardinha.  A cidade ainda oferece algumas atrações, tais como:

Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a igreja matriz de Portimão
Colégio dos Jesuítas
Fortaleza de Santa Catarina
Museu Municipal Manuel Teixeira Gomes

jupiter (13)

Portimão tem também algumas lendas:

Lenda da Costureira

“Diz que era uma senhora que fez uma promessa à Nossa Senhora de Fátima, que ia entregar um manto feito por ela, costurado por ela, à Nossa Senhora de Fátima. Entretanto a senhora morreu, não acabou o manto e a lenda diz que a senhora tem andado de casa em casa e ouve-se assim uns barulhinhos da máquina de costurar ainda e que a senhora só vai em paz se alguém acabar o manto para ir entregar à nossa Senhora de Fátima.”

Lenda da Sereia

“Uma Sereia chegou um dia ao Algarve, não se sabe bem de onde. Instalou-se à beira-mar, descansando de uma jornada que deve ter sido longa e fatigante. Um Pescador que por ali andava na sua faina viu-a, e admirado com aquela intrusão nos seus domínios, aproximou-se e disse:
– Não sei donde vieste, mas devo informar-te de que tudo isto que vês é meu. Foi o Mar que criou este sítio e eu sou filho do Mar!
 Sorriu a Sereia de tal maneira que prendeu o Pescador, respondendo-lhe:
 – Venho de longe, Pescador, de muito longe. Aportei aqui depois de muito procurar, e tanto sossego achei que quero ficar.
– Como te chamas? Quem és? – quis saber o filho do Mar.
– Não tenho nome, Pescador. Sou apenas o que sou, Sereia.
– Bem-vinda sejas então, Sereia, a este local que já é teu!

Foi então que, de longe, se fez ouvir uma voz agreste e rude:
– Não dês o que não é teu, Pescador! Esta terra é minha, foi a montanha que a criou! Eu sou o filho da Serra e tudo o que vês me pertence!

– Assim sendo, Serrano – sussurrou a sereia – talvez sejas tu o fim da minha jornada.
– Deixa-o falar, Sereia! Que pode ele e a sua Serra contra o poder de meu pai, contra as ondas sem dono!…
– Ah, ah, ah! – riu o serrano – Tenta tu subir à Serra! Que poderão as tuas ondas contra a robustez que herdei da minha mãe. Mais poderoso sou eu, que quando quiser, posso criar montanhas dentro do Mar!

Parecia iminente a luta entre os dois gigantes; procurava o Mar acalmar as suas ondas, que cresciam e engrossavam; toldava-se a Serra, agitando as urzes e os pinheiros. Deleitava-se a Sereia com a violência do amor que neles via crescer, mas disse-lhes:
– Não se zanguem! Eu vou esperar aqui que me tragam provas das vossas forças. Mas agora ide, estou cansada e quero repousar!

Lentamente afastaram-se areal fora os dois rivais. Um entrou pelo Mar dentro, o outro subiu à Serra. Iam pensativos, procurando a melhor maneira de convencer a Sereia.

Ela, por seu lado, instalou-se como se em casa estivesse e esperou.

Chegou primeiro o Pescador.Trouxe-lhe o Mar e estendeu-o a seus pés, pintando-o verde suave à bordinha, e azul profundo lá ao longe, dizendo:
– Tudo isto é o meu Mar, e é teu, Sereia!

E a Sereia ficou a olhar o mar, deleitando-se com o seu ondular. Subitamente, ouviu o Serrano:
– Sereia, aqui estou: dar-te-ei um trono de pedra lá no alto do mundo. Já pedi ao vento que te embalasse o sono, ao sol que te aquecesse os dias, e às fontes que te refrescassem as horas. Vem comigo e serás a rainha da Serra.

– Chegaste tarde, Serrano! Já me sinto a rainha do Mar – respondeu a Sereia.

Enfurecida por ser rejeitada, a Serra fez rolar enormes rochedos até ao Mar, rodeando a Sereia: se esta não subia à Serra, descia a Serra ao Mar.

O Mar zangou-se, e durante noites e dias, dias e noites, atirou-se contra as rochas, mas não conseguiu desfazê-las.

E assim continuaram até que a Sereia, não sendo capaz de se decidir, transformou-se numa areia tão fina como não há outra igual, recebendo o tributo eterno dos dois eternos gigantes enamorados, umas vezes rivais, outras inimigos, outras ainda grandes amigos. O lugar tem hoje o nome de Praia da Rocha.”

Fonte: Lendas de Portugal

_____________________________________

Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking.

Booking.com

Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 de crédito na primeira viagem.

_____________________________________

Procurando sugestões de passeios por Portugal?

Um dia em Cascais

Hotel Laitau em Setúbal

Butchers – Carne de primeira em Lisboa

Estufa fria de Lisboa

L’Éclair Patisserie – Um pouco de Paris em Lisboa

Pastelaria Versailles, um dos cafés mais bonitos de Lisboa

Roteiros, hotéis e passeios no Algarve

Roteiros, hotéis e passeios no Alentejo

Veja o relato completo do roteiro de Évora ao Porto aqui.

15 razões para visitar Aveiro, a Veneza de Portugal

Colhendo cerejas em Portugal

Procurando onde se hospedar com crianças em Lisboa? Veja aqui nossa dica!

Zoológico de Lisboa – Passeio imperdível com crianças!

Sesimbra – Um bate-volta de Lisboa no melhor estilo BBB – e lindo demais!

Museu do Oriente – Um dos melhores museus de Lisboa

Roteiro pelo Bairro Príncipe Real em Lisboa

Fábrica da Nata – Um dos Cafés mais lindos de Lisboa

Dica de passeio bate-volta desde Lisboa: Visitando Óbidos, a cidade das rainhas

Vá de Lisboa ao Algarve visitando castelos – Um roteiro inesquecível!

Hospede-se em um palácio no Algarve, sem ficar pobre!

Algarve com crianças: Passeando em Faro

Algarve com crianças: um dia em Tavira, a cidade das lendas e do rio de dois nomes

Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível

Férias em Portugal: 45 dias, 4 alegrias e 1 tristeza

Algarve com crianças: Júpiter Algarve Hotel, a pérola de Portimão

Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas

15 dicas para viajar de avião com crianças

Pensando em morar em Portugal? Veja aqui nossas dicas quentinhas

Checklist depois da mudança

4 Dicas práticas para quem pensa em vir morar em Portugal

Leia aqui o checklist que fizemos antes de nossa mudança

Checklist depois da mudança – o que você vai ter que fazer assim que chegar lá

Adaptação da família em Portugal

Dicas para alugar apartamento em Cascais

Como abrir conta bancária em Portugal – Nossa experiência com o Activo Bank

Como transferir dinheiro do Brasil para Portugal – Nossa experiência com o TransferWise

SEF – Autorização de Residência e a novela do visto

Leia aqui como obtivemos o visto D7 para residir em Portugal

Como obter o visto de imigrante empreendedor

Vai dirigir em Portugal? Saiba como trocar sua CNH pela Carta de Condução Portuguesa

Dicas para mobiliar sua casa em Portugal

Supermercados em Portugal

PB4 – O que é e como pedir o seu

Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)

Apartamento para alugar na ribeira do Douro no Porto

Como alugar um apartamento pelo Airbnb – Dicas testadas e aprovadas por nós

10 coisas estranhas em Portugal!

_____________________________________________

**Disclaimer: Este não é um post patrocinado. Nossa hospedagem foi um convite do Júpiter Algarve Hotel mas nossa opinião descrita aqui no post reflete única e exclusivamente nossa experiência no hotel e na cidade.

52 comentários

1. Talita Rodrigues Nunes 6 de abril de 2017, 15:10 comentar

Nossa! Que lugares incríveis! Só me faz ter ainda mais vontade de conhecer Porty. Agora, a sensação do post é realmente a vista do hotel? O que é aquilo?

2. ADRIANO BISKER 6 de abril de 2017, 15:41 comentar

Como sempre, trazendo fotos sensacionais e informações valiosas! tenho muita curiosidade sobre este lindo país e quero cada vez mais saber, vou acompanhar sempre seus relatos!

3. Ana Claudia 6 de abril de 2017, 23:37 comentar

nossa que lugar incrível..só aumentou minha vontade de conhecer. seu post tá super completo, muito bom…parabéns, adorei.

4. Lele 7 de abril de 2017, 13:23 comentar

Que viagem deliciosa! E que fotos lindas!!!
    Sou doida para conhecer Portugal e ja guardei seu post para futuras consultas
    beijos
    Lele

5. Mariana 8 de abril de 2017, 10:59 comentar

Que lugar lindo Clau é um lindo país tenho muita vontade de visitar.
    Bjs
    Mari

6. Chris Ferreira 9 de abril de 2017, 22:57 comentar

Sou louca para ir ao ALgarve. Quando estive em Portugal e tentei ir ao Algarve eu peguei um engarrafamento montruoso. Tipo ir do Rio para a Região dos Lagos em feriado e aí voltei no meio do caminho. Mais ainda volto lá. Amei o post, as fotos e as dicas. E as lendas também.
    beijos
    Chris

7. tatiane 9 de abril de 2017, 23:31 comentar

Adorando acompanhar tudo e esses lugares lindos!

8. Alê Nunes 10 de abril de 2017, 23:38 comentar

Que lugares lindos!
    As falésias me lembraram um pouco algumas praias aqui no nosso Nordeste.
    Amei as delícias que o hotel oferece 😀
    bj,
    Alê

9. […] Algarve com crianças: Júpiter Algarve Hotel, a pérola de Portimão […]

10. Anne Schuler 14 de abril de 2017, 20:46 comentar

Quanta dica linda e que hotel maravilhoso!!!
    Sério, parece que viajei junto com voces.
    Já fui ao Algarve, mas parece que faltou tanto lugar pra conhecer… e seu post está super completo e cheio de fotos lindas.
    Agora pretendo voltar fazendo um mini-roteiro a partir do seu.
    Amei.
    Bjss

11. Bea Pires 14 de abril de 2017, 20:56 comentar

Olá!
    Fico muito feliz por ver que quem vem de outros países aprecia tanto o nosso belo Portugal. Até dá uma pontadinha de orgulho ^^
    Gostei muito das fotos e fez boas escolhas, com toda a certeza!
    Relativamente à comida que disse que deixou um pouco a desejar: por norma, o peixe grelhado nas zonas costeiras é sempre bom. Foi isso que comeram?
    Beijos e parabéns pelo ótimo post!

• Claudia Bins 15 de abril de 2017, 11:59 comentar

Pedimos um salmão grelhado, mas infelizmente não estava muito bom! 😉 Mas isso em nada diminui nosso amor por Portugal… gostamos tanto que mudamos para cá!

Abraço,

Claudia

12. Marina Brum de Oliveira da Silva 14 de abril de 2017, 20:57 comentar

Portugal é um lugar lindo e sou louca para conhecer! E que hotel maravilhoso sinto que se eu for um dia não quero sair nunca mais!

13. Helana Ohara 15 de abril de 2017, 01:07 comentar

Vou dizer pra ti que entendo perfeitamente a vontade de ficar no quarto. Lugar maravilhoso.
    E também, vocês escolheram um local lindo para visitar.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

14. Anderson Kaiser 15 de abril de 2017, 13:07 comentar

Poxa. Que passeio incrível e que paisagens. Muito legal uma roadtrip né? Ainda mais uma desse tamanho e por quase todo o país. Bem bonito também o hotel. Curti.

15. Cristina Souza da Rosa 15 de abril de 2017, 14:01 comentar

Nossa, que lugar lindo! E o que é a vista do hotel??? Maravilhosa! Não conheço o Algarve e morri de vontade lendo o teu post e vendo as fotos. Ótimas dicas!

16. Andrea 15 de abril de 2017, 16:50 comentar

Muito bacana… o ligar parace ser incrível. Obrigada por compartilher com todos. Dicas anotadas.

17. Beneth Santana Torquato 15 de abril de 2017, 18:38 comentar

Algarve pra mim é uma das regiões mais lindas da Europa. Sua road trip deve ter sido ótima! Gostei da dica do hotel, parece muito aconchegante.

18. Keul Fortes 15 de abril de 2017, 19:19 comentar

Moooorro de vontade de conhecer esse lugar. Muito lindo! Parabéns pelas fotos. E esse hotel? Adorei a dica! Com certeza me hospedaria nele. Obrigada pelas dicas!

19. Marianne 15 de abril de 2017, 23:00 comentar

Já fiz essa viagem pelo Algarve e achei incrível! Fiquei hospedada em Lagos e em Albufeira! Adorei a dica do hotel. Pretendo voltar em breve pra conhecer os lugares que não deu tempo, e Portimão é uma região bem central para fazer esses passeios! Adorei!

20. Gisele Rocetti 15 de abril de 2017, 23:54 comentar

Que maravilha! Fazer uma viagem assim de carro deve ser maravilhoso demais….ir conhecendo sem pressa cada cantinho! Adorei!

21. Aline Ribeiro 16 de abril de 2017, 04:00 comentar

Que fotos lindas! O lugar é maravilhoso, adorei as lendas urbanas…

22. Fabia Fuzeti 16 de abril de 2017, 14:13 comentar

noooossa, se ficarmos num hotel com um monte de pastel de nata assim no café da manhã, vamos comer uns 4 por dia hahaha O hotel parece incrível e o Algarve é maravilhoso e merece muito uma visita. Nós ficamos encantadas.

23. Karine 16 de abril de 2017, 19:36 comentar

Nossas que lugares lindos, amei as lendas

24. Analuiza (Espiando Pelo Mundo) 16 de abril de 2017, 21:40 comentar

Fala sério! Cafeteira no quarto?! O hotel já me ganhou ai! rsrs Além disso, com uma bela estrutura e charme, ótima escolha de hospedagem! 🙂 Pastel de nata no café da manhã?! Pode me esquecer por ai!

Quanto lugar lindo vocês passaram. Preciso voltar para conhecer mais de Portugal! 🙂

25. angela sant anna 17 de abril de 2017, 13:41 comentar

que fofinhas suas meninas <3 gostei muito desse mini roteirinho que vc fez e amei aquela foto da entrada da praia da falesias, as arvores deram um charme incrivel!!! ótima dica de hotel!

26. Katarina Holanda 17 de abril de 2017, 14:44 comentar

Que post lindo! To babando com essas fotos do por do sol! E do café da manhã, claro, hahaha. É sempre minha prioridade em hotéis. Ótima dica!

27. Erica Oliveira 17 de abril de 2017, 21:41 comentar

Morro de vontade de conhecer portugal e essas fotos que você colocou só me deixaram com mais vontade rsrs
    E esse hotel, é lindo, até o quarto é super bem arrumadinho. adorei as dicas 🙂

28. Fabiana 18 de abril de 2017, 00:35 comentar

Olá, tudo bem?
    Gente inveja branca dessa viagem.
    As fotos estão lindas e o post bem completo de informações.
    Parabéns

29. Alice Martins 18 de abril de 2017, 00:38 comentar

Olá, tudo bem?

É permitido babar na sua viagem e desejá-la ardentemente? Semre quis visitra Portugal, pois acho que eles possuem uma forte ligação com o Brasil. Fiquei encantada pela praia que você conheceu, pois a mesma me parece divinamente fabulosa, dar vontade de ficar nela e nunca mais sair. O Hotel que se hospedaram também é muito belo e parece que atendeu perfeitamente os requisitos de vocês. E quanto ao senhor que conquistou vocês pela gentileza, isso é fantástico. Muitas vezes temos que deixr os negócios (mesmo que comida) para segundo plano e focar nas relações inter-pessoais. Bela viagem!

Beijos!

30. Érica França 18 de abril de 2017, 10:50 comentar

Nossa, estas praias do Algarve são incríveis, eu não tinha noção de que eram tão lindas. E estes pastéizinhos de belém..acho que esta foto não precisava ser publicada…:P

31. Rayanni A. 18 de abril de 2017, 11:44 comentar

Olá, tudo bem?
    Nossa adorei, já quero viajar também!
    Um beijo.

32. Tatiane 18 de abril de 2017, 12:32 comentar

Boa dica com destaque para o amável sr do restaurante e o hotel que não dá vontade nem de sair…

33. Fran Scandolara 18 de abril de 2017, 13:39 comentar

Que lugares maravilhosos. As fotos ficaram ótimas, me deu muita vontade de conhecer todos os lugares.

34. Duda Baptista 18 de abril de 2017, 13:58 comentar

Que hotel lindo gente que lugar, amei a praia, sério muito bonito mesmo. Portugal é lindo, olha esse pôr do sol, gente que lindo, estou encantada com esse lugar e esse país, meu Deus que obra prima. Parabéns! Genteee estou maravilhada!

35. lilian azevedo 18 de abril de 2017, 15:33 comentar

Sonho conhecer o Algarve. Amo tudo que já conheci em Portugal. Amei o post pois está muito bem explicado é só imprimir e fazer as malas. beijocas

36. Erika Monteiro 18 de abril de 2017, 17:22 comentar

Oie, tudo bem? Que lugar mais incrível! Não imaginava que as prais aí eram tão lindas. Precisei até mostrar para o meu namorado, é o sonho dele conhecer esse lugar. O que dizer das fotos? Uma mais linda que a outra. Esse paredão me lembrou uma série <3 Beijos, Érika =^.^=

37. Ana Paula 18 de abril de 2017, 20:24 comentar

Que hotel maravilhoso
    Achei a dica ótima!
    Obrigada por compartilhar!

38. Guaciara 18 de abril de 2017, 21:35 comentar

Muito bacana o review, as fotos então, nem se fala! O hotel parece ser fantástico e o que é essa praia? Não é a toa que é famosa mundialmente, né? Bjs!

39. Nathalia Peixoto 18 de abril de 2017, 22:12 comentar

Que delícia de lugar – e de hotel. Babei no café da manhã!

40. Alexandre 19 de abril de 2017, 08:44 comentar

Parabéns pelo trabalho que tens feito! Este relato está completo e é encantador. O Hotel é fantástico, vale a pena conferir. Portugal se consolida como um dos melhores destinos de férias. Mais uma vez, excelente trabalho! Até a próxima dica… Vamos lá!

41. Fran Agnoletto 19 de abril de 2017, 13:58 comentar

Que super dica de hospedagem.
    O hotel para ser mesmo ótimo e o lugar lindo demais.
    Vou querer conhecer no verão.

42. Aline Dota Naganawa 20 de abril de 2017, 12:11 comentar

Claudia amei o post!! Estarei em Portugal em Agosto, então vou ler tudo por aqui!! Ótimas dicas!!

43. Poliana 20 de abril de 2017, 20:59 comentar

Adorei o review. A hotelaria de Portugal é muito decente né? Nunca fiquei mal hospedada lá, e olha que muitas vezes fiz viagens beeeem econômicas. E quanto às paisagens…. sem comentários: lindeza

44. Bárbara Calmeto 21 de abril de 2017, 11:04 comentar

Amei o lugar e o hotel é top. Dica anotada porque Portugal está nos meus destinos tops de 2018 kkkk