Londres: Roteiro dia 03

Londres: Roteiro dia 03

Londres: Roteiro dia 03, tudo o que visitamos no terceiro dia de viagem à Londres, no verão de 2024. Para ver o resumo completo da viagem, com dicas de onde ficar e como foi ir de Ryanair para Londres, clique aqui. Para ler o detalhamento do dia 01, clique aqui e para o dia 02, aqui.

 

Resumo do terceiro dia em Londres

 

Londres: Roteiro dia 03

Se você leu os posts anteriores sobre a viagem à Londres, viu que houve diferenças entre o planejado e o executado. O terceiro dia, no entanto, foi o mais próximo entre as duas versões. Mesmo com chuva conseguimos manter boa parte da programação. Nós reservamos no site as visitas ao Natural History Museum e para o Sky Garden, o que facilitou muito o planejamento do dia. Ambos são gratuitos mas muito concorridos, portanto a dica é que você faça a reserva com bastante antecedência (ao menos a possível). Clique nos links para fazer sua reserva. No caso do Museu, você consegue visitar sem reservar, mas as filas são enormes. Com a reserva feita você escapa das filas. No caso do Sky Garden, sem reserva você não consegue visitar (ao menos não na alta temporada).

 

Londres dia 03 – planejado:

  • Notting Hill
  • Lancaster Road/Saint Luke’s Mews/Portobello Road Market – Layla Bakery/Saporitalia. (almoço)
  • Kensington Gardens/Palace/Hyde Park
  • Natural History Museum. Reserva feita para às 15h
  • Victoria and Albert Museum. não há possibilidade de fazer reserva
  • Harrods & Prada Cafe
  • Sky Garden: 18:45min (Reserva)
  • Hotel (jantar no hotel)

 

Londres: Roteiro dia 03

English Breakfast e Metro para Notting Hill

 

Londres: Roteiro dia 03 – executado

Breakfast: Como nos outros dias, o Pub da esquina do hotel foi nossa escolha para o Breakfast, típico inglês. Perceba que complementamos com bowl de frutas, que nós amamos. O café da manhã no Pub foi mesmo uma ótima alternativa para nós. Além de estar na esquina do hotel, era barato e com várias opções diferentes bem típicas.

 

A Arquitetura de Notting Hill

Londres: Roteiro dia 03

Portobello Road Market – souvenirs, roupas e comidinhas

Londres: Roteiro dia 03

Notting Hill – passeio pelo bairro

Londres: Roteiro dia 03

Restaurante Cinquecento, na Portobello Road

Londres: Roteiro dia 03

Fez frio, então aproveitei para comprar uma manta amarela, de souvenir

 

Notting Hill: Depois do café da manhã, caminhamos até a estação de Aldgate, para pegar o Metro até Notting Hill. Uma vez lá, passeamos pelo bairro, visitamos o Portobello Road Market, onde comprei um souvenir, a livraria do filme Notting Hill e almoçamos em um restaurante italiano bem bonitinho. A ideia inicial era comer algo típico no mercado, mas chovia uma chuvinha fina e constante bem chatinha, então resolvemos sentar em um restaurante aconchegante, o Cinquecento. O lugar era bonito e a comida era OK, nada de extraordinário, mas foi bom.  Pedimos massa e pizza, com um copo de vinho (muito bom por sinal). Vou dizer que teríamos aproveitado muito mais o passeio como um todo caso o dia estivesse bonito e não fosse um sábado (estava muito cheio de gente). Mas foi bacana ter visitado ainda assim.

 

Já pensou ficar hospedada no bairro do filme Notting Hill? Ter a oportunidade de passear pelas ruas charmosas, descobrir as praças, livrarias e cafés sem a multidão na volta? Um sonho! Se for o seu também, vou deixar uma lista de sugestões de onde se hospedar em Notting Hill, abaixo:

 

The Portobello Hotel: Um bonito Hotel Boutique, localizado a 5 minutos a pé da Estação de Metro de Notting Hill Gate e na esquina da Portobello Road. Com nota 8,6 no Booking, oferece charme e café da manhã delicioso. 

Rest Boutique Notting Hill: Uma opção mais em conta e somente para adultos, esta pousada de charme oferece conforto e ótima localização a bons preços, com nota 8,2 no Booking.

Ruby Zoe Hotel: A 1 km do Portobello Road Market e 500m do Hyde Park, é um hotel moderno, com ar condicionado e café da manhã incluído.

Garden Flat: Se você prefere um espaço só para a sua família, sentindo-se um verdadeiro local, este apartamento é a sua opção. Com um quarto de casal, um sofá-cama, cozinha completa e varanda, mais todas as comodidades e localização excelente, tem nota 9,3 no Booking.

 

 

O prédio imponente do Natural History Museum

Museu de História Natural

 

Natural History Museum: Saímos de Notting Hill e pegamos o Metro para o Natural History Museum, em South Kensington. Chegamos lá e conseguimos entrar direto, por conta do agendamento. Fomos direto ao café do museu, para descansar um pouco efazer um lanche. O museu estava lotado, mas gostamos muito da visita. Um dos principais e mais famosos museus de Londres, abriga uma coleção impressionante de cerca de 80 milhões de espécies de ciências naturais e da Terra, divididas em cinco coleções: botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia. É basicamente um condensado da história da vida no planeta. 

Já na entrada, nos deparamos com o impressionantes esqueleto de uma baleia-azul, que substituiu a réplica de um esqueleto de dinossauro em 2017. A partir dali, percorremos as outras salas do enorme museu, incluindo o segundo andar. Se você tem pouco tempo, eu recomendo o hall principal e o setor de mamíferos aquáticos, além dos dinossauros e, em agosto de 2024 foi inaugurado o jardim do museu com uma exposição de réplicas de dinossauros (visita gratuita).

 

Saguão principal do V&A Museum

Main Café do V&A Museum

 

Victoria & Albert Museum: Ao lado do Museu de História Natural fica o surpreendente Victoria & Albert Museum. Eu confesso que sabia muito pouco sobre este museu antes de visitá-lo, mas nos surpreendemos positivamente. O V&A tem como missão ser o principal museu de arte, design e performance do mundo, e enriquecer a vida das pessoas, promovendo a pesquisa, o conhecimento e a diversão do mundo projetado para o público mais amplo possível. Infelizmente nós chegamos tarde e tivemos pouco mais de 45 mins para visitar, o que é quase nada. Para começar, o café principal do museu é espetacular (são 2 cafés, o Main Café e o Garden Café). O primeiro café de museu. do mundo, foi projetado por James Gamble, William Morris e Edward Poynter, e sua decoração reflete os gostos ecléticos da era vitoriana. Para visitar, atente-se que fecha às 17h. Já em relação às obras e exposições, o museu oferece uma variedade incrível que vai desde a época romana até uma exposição sobre Taylor Swift. Não tem como descrever a beleza e o bom gosto do ambiente. Somente vá! Entrada gratuita e não precisa agendamento. Para mais informações sobre o Museu e as exposições, clique aqui.

 

O incrível Sky Garden em Londres

E essas vistas?

 

Sky Garden: O Rooftop mais bombado de Londres tem uma razão de ser. Além de lindo e muito instagramável, é um espaço amplo, com sofás, restaurante e bares onde podemos curtir a paisagem belíssima enquanto desfrutamos de conforto e modernidade. quer mais? O acesso é gratuito, acredite se quiser… para ir, basta acessar o link aqui e fazer sua reserva. Não dá para ir sem reserva (ao menos na alta temporada). Eu consegui uma reserva a duras penas, depois de tentar por vários dias, por que eu queria ir no fim da tarde para ver o pôr do sol. Quem vai pela manhã ou início da tarde consegue mais fácil… Mas valeu a pena. Saímos do museu V&A, pegamos o metro até a estação Monument e ali pertinho fica o prédio da 20 Fenchurch St, em cujo rooftop está o Sky Garden. Para entrar foi preciso mostrar a reserva e entrar numa fila para o elevador. Ficamos bastante tempo por lá, curtindo todo o espaço, antes de voltarmos ao hotel para finalizar o dia, quando jantamos ali perto mesmo.

E assim terminamos nosso terceiro dia em Londres. Um dia bastante cheio que terminou de maneira espetacular, enchendo nosso baú de memórias com as melhores lembranças.

O que será que vem agora, no 4º dia? Já fiz uma prévia no primeiro post, mas já adianto também que foi ótimo! Bem, ao menos eu já estou com saudades de Londres e louca pra voltar. Bora?

 

 

Todos os posts de Malta, aqui

Todos os Posts sobre Morar em Portugal, aqui

Todos os posts sobre a Itália, aqui

Todos os posts sobre a Espanha, aqui

Todos os posts sobre a França, aqui

Roadtrip por 14 países na Europa, aqui

 

Procurando sugestões de passeios por Portugal?

 

Roteiro Vila Nova de Gaia e Coimbra, com paradas estratégicas (e lindas)

Roteiro em Sintra, pelo centro histórico

Roteiro de um dia em Cascais pelo centro histórico

Lisboa com crianças – 10 passeios imperdíveis com os miúdos

10 lugares para visitar no verão em Portugal

Como é o voo TAP para o Brasil, com crianças

Mercado Medieval de Óbidos

Butchers – Carne de primeira em Lisboa

Estufa fria de Lisboa

L’Éclair Patisserie – Um pouco de Paris em Lisboa

Pastelaria Versailles, um dos cafés mais bonitos de Lisboa

Roteiros, hotéis e passeios no Algarve 

Roteiros, hotéis e passeios no Alentejo

Veja o relato completo do roteiro de Évora ao Porto aqui.

15 razões para visitar Aveiro, a Veneza de Portugal

Colhendo cerejas em Portugal

Procurando onde se hospedar com crianças em Lisboa? Veja aqui nossa dica!

Zoológico de Lisboa – Passeio imperdível com crianças!

Sesimbra – Um bate-volta de Lisboa no melhor estilo BBB – e lindo demais!

Museu do Oriente – Um dos melhores museus de Lisboa

Roteiro pelo Bairro Príncipe Real em Lisboa

Fábrica da Nata – Um dos Cafés mais lindos de Lisboa

Dica de passeio bate-volta desde Lisboa: Visitando Óbidos, a cidade das rainhas

Vá de Lisboa ao Algarve visitando castelos – Um roteiro inesquecível!

Hospede-se em um palácio no Algarve, sem ficar pobre!

Algarve com crianças: Passeando em Faro

Algarve com crianças: um dia em Tavira, a cidade das lendas e do rio de dois nomes

Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível

Férias em Portugal: 45 dias, 4 alegrias e 1 tristeza

Algarve com crianças: Júpiter Algarve Hotel, a pérola de Portimão

Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas

15 dicas para viajar de avião com crianças

 

Pensando em morar em Portugal? Veja aqui nossas dicas quentinhas

 

Comprar carro em Portugal

4 Dicas práticas para quem pensa em vir morar em Portugal

Leia aqui o checklist que fizemos antes de nossa mudança

Checklist depois da mudança – o que você vai ter que fazer assim que chegar lá

Adaptação da família em Portugal

Dicas para alugar apartamento em Cascais

Como abrir conta bancária em Portugal – Nossa experiência com o Activo Bank

Como transferir dinheiro do Brasil para Portugal – Nossa experiência com o TransferWise

SEF – Autorização de Residência e a novela do visto

 Leia aqui como obtivemos o visto D7 para residir em Portugal

Como obter o visto de imigrante empreendedor

Vai dirigir em Portugal? Saiba como trocar sua CNH pela Carta de Condução Portuguesa

Dicas para mobiliar sua casa em Portugal

Supermercados em Portugal

PB4 – O que é e como pedir o seu

Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)

Apartamento para alugar na ribeira do Douro no Porto

Como alugar um apartamento pelo Airbnb – Dicas testadas e aprovadas por nós

Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)

10 coisas estranhas em Portugal!

Já pensou em alugar apartamento e passar as férias como um local? Aqui ensinamos como nós fazemos!

 

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!