As Passeadeiras

Lugares Pet Friendly Porto Alegre: PETS – A VIDA SECRETA DOS BICHOS

Lugares Pet Friendly Porto Alegre

Café República Foto: Lisa Roos

Assistimos na semana passada a pré-estreia do filme Pets – A Vida Secreta dos Bichos, a convite da EspaçoZ Marketing e amamos! Já tínhamos visto o trailer e as meninas estavam super ansiosas. Para quem não sabe, nós temos a Cookie, uma Yorkshire que já é vovó de tão velhinha, mas que segue firme e forte conosco, mesmo banguela e cegueta, tadinha.

Cookie, a nossa pet

 
Nós amamos os bichinhos. Aliás, toda nossa família. A dinda Joseane, que é veterinária, tem o Budha Prince, um pug e mais 2 gatos lindos, a Charlotte e o Rocco. A dinda Cris tem a Pucca. Quando se junta a galera é aquela farra! 
 

Budha Prince, Rocco e Charlotte à esquerda. Luísa e Pucca à direita.

  
Mas voltando ao filme, o trailer já mostra que a diversão é garantida. Tem ação, aventura, romance… opa, peraí, é filme de bicho ou o quê? 🙂 Pois é, mas é isso mesmo… Amizade, coragem, amor, confiança, resgate e… sapequice, são alguns dos temas abordados na animação que, em 3D fica ainda mais divertida. O filme estreia nos cinemas hoje (25 de agosto)!
 
Trailer:
 

 

 
Para ilustrar ainda mais o post, pedi às meninas do Pet Home Care, que são parceiras aqui do blog, para listarem seus lugares Pet Friendly favoritos em Porto Alegre. A ideia aos poucos vai tomando volume na cidade e no país, já que é crescente a presença dos nossos bichinhos amados na vida das famílias brasileiras. Segundo o IBGE, o Brasil é o 4º país no mundo em número de pets. São 132 milhões (segundo dados de 2015) e gera um total de mais de  1.700.000 empregos gerados no Setor Pet.  Segundo o programa Bom Dia Brasil, o país ainda tem o 2º maior mercado pet do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e cresce 10% ao ano. Se alguém ainda tinha dúvidas que os bichinhos estão em nossos corações, aí estão os fatos!
 
Mas o que será que eles fazem quando não estamos em casa? 🙂 É isso que o filme Pets – A Vida Secreta dos Bichos vai contar pra vocês. E a Márcia Brites, da empresa Pet Home Care, conta aqui seus lugares Pet Friendly favoritos em Porto Alegre:

Foto: @Paseozonasul

 

Lugares Pet Friendly Porto Alegre

Olá pessoal… recebi essa missão bem bacana de falar sobre os lugares Pet Friendly aqui na capital dos gaúchos. Posso adiantar, que me surpreendi positivamente com o número de locais que já estão aceitando que nossos amigos peludos estejam conosco! Embora, na proporção, ainda poucos estabelecimentos estejam abertos à esse público.
Mas…. vamos falar do que interessa…. onde podemos ir???
 
Para ficar mais didático, dividi os estabelecimentos em 3 categorias: para comer e beber, para curtir e para comprar…. vamos nessa?
 

Café República. Foto: @LisaRoos

 
Para comer e beber:

Vilaró. Foto: @Vilaro

Puppi Baggio. Foto: @MarianaKalil

Lola Bar de Tapas. Foto:@LolaBardeTapas

Para curtir:
Para comprar:
Bem…agora que sabemos onde podemos ir, é bom lembrar que assim como temos uma etiqueta social, existe uma “etiqueta social pet”:
 
SUJEIRA: Se na rua basta levar um saquinho, em um local onde as pessoas estão comendo isso não é aceitável. Portanto, é bom ficar atento, e se seu pet demonstrar que “precisa ir ao banheiro”, dê uma voltinha, para ele fazer suas necessidades, e não atrapalhar as pessoas que estão ao seu redor.
 
ÁGUA: A maioria dos locais não possui potes ou bebedouros adequados. Leve um recipiente pequeno em que possa despejar o líquido. Também convém ensinar o animal a beber em copo de água descartável. Hoje em dia no mercado existem bebedouros “portáteis”, com preços bem acessíveis.
 
COMIDA: olhar pidão e línguas de fora podem incomodar alguns clientes. Para frequentar locais onde há alimentos, cães e gatos precisam ser ensinados a não se interessar por comida “humana”. Nunca dê nada da mesa, nem de casa, nem de bares e restaurantes.
 
AGITO: Cães que querem proteger a área, que sentem medo diante de agitação, que querem participar da festa ou que podem pular nas pessoas precisam ser educados antes de ganhar acesso à ambientes fechados.
 
DOCILIDADE: Pets que aceitam carinho e brincadeiras têm mais futuro social nesses ambientes, afinal, não tem como avisar à todos que “aquela coisinha fofa” não gosta de crianças ou de afagos!
 
Bem pessoal… espero que tenham gostado, eu gostei de saber que podemos ir em vários lugares bem legais sem deixar o passeio do Pet fora dessa! Aproveitem o passeio, e não esqueçam das dicas!
 
Márcia Brites
CRMV: 7668
(51) 8336-8769
__________________________________________
 
 
 
Sair da versão mobile