As Passeadeiras

Mães Empreendedoras – MiniDini Soluções Geniais

minidini
Nossa série de entrevistas com Mães Empreendedoras continua e neste mês tenho o imenso prazer de apresentar aqui Graciela Dietze, sócia da MiniDini – Soluções Geniais e mamãe super coruja do Eric e do Jonas. Conheci a Graci enquanto trabalhávamos, as duas, em uma grande empresa e hoje, 2 filhos(as) e alguns anos depois, dividimos o mesmo sonho do empreendedorismo e da maternidade, com muito orgulho. Com vocês, Graciela Dietze:

minidini


1. Qual o seu nome? Conte um pouco sobre sua família, quantos filhos tem e qual a idade deles.
Olá! Sou a Graciela. Sou casada desde 2006, e temos dois filhos amados: Eric (3 anos) e Jonas (7 meses).
 

2. Qual sua formação ou experiência de trabalho? Você já trabalhou como funcionária antes de abrir seu negócio?
Sou contadora, e sempre trabalhei com auditoria. Trabalhei até final de 2014 como funcionária, e em 2015 decidi em finalmente me dedicar apenas ao meu negócio, para assim ter mais qualidade de tempo com minha família.
 
 
3. Você decidiu abrir seu próprio negócio. Pode contar qual é o negócio, a quanto tempo ele existe e porque tomou essa decisão?
Tenho uma empresa de produtos infantis em sociedade com a Fernanda. A conheci no meu último emprego e decidimos juntas ter um negócio nosso. Depois dos filhos, vimos a necessidade de vários produtos que não encontrávamos, e assim desenvolvemos várias idéias de soluções para necessidades do nosso cotidiano com nossos filhos. Adoramos poder dividí-las com outras famílias através de nossa empresa MiniDini Soluções Geniais.
 
 
4. Como foi a reação da sua família quando decidiu abrir seu negócio? Em algum momento você se sentiu pressionada ou desestimulada?
A família sempre apoiou, e isso foi muito bacana. Não senti pressão nem desestímulo pois o crescimento foi aos poucos. Optamos por não investir muito e ir testando o negócio. Reinvestimos o que ganhamos com as vendas, e assim nosso crescimento se torna sustentável.
 
5. Quais foram os maiores desafios que encontrou até hoje?
A transição em ter um salario fixo para primeiramente não ter uma renda (já que reinvestimos) não é fácil, e para isso é bom ter alguma reserva ou outra fonte que ajude com os compromissos financeiros (meu esposo tem uma franquia de escola de idiomas, e após sair do meu emprego, também comecei a trabalhar em nosso negócio, como administradora financeira).


6. Pode compartilhar algum erro ou situação que gostaria que não tivesse acontecido?
Com a empresa atual os pequenos erros foram parte do aprendizado e não me arrependo. Mas antes desse negócio tivemos outra ideia e investimos sem pensar muito uma boa quantia em análise feita por uma agência de marketing, e deveríamos ter pensando melhor antes do investimento. Aprendemos a lição e por isso temos caução hoje.

 
7. Você trabalha de casa ou tem um espaço seu ou compartilhado, fora de casa, para trabalhar?
Trabalho de casa e de nosso outro negocio (escola de idiomas). Também vivo conectada pois gerencio a parte online, então qualquer lugar pode ser local de trabalho.

 
8. Quais conselhos você daria a pessoas que pensam em empreender também? 


Tenha coragem de dar o primeiro passo. Com coragem e determinação, tudo pode dar certo. Ajuda também se desapegar e esquecer o material, principalmente no início. Acredito que o maior beneficio é qualidade de vida e ser dono de seu nariz, o resto (ganho material) é consequência e eventualmente ele virá.

 
 
9. Tem algum outro ponto que você gostaria de compartilhar conosco?

Se for ter um sócio, pense bem e escolhe quem tem afinidade e te completa para que o negócio dê certo, e sempre conversem muito com honestidade de opinião.

10. Deixe seus dados para contato, webpage e conte sobre seus produtos/serviços para que possamos conhecer melhor o seu trabalho.

Nossos produtos solucionam problemas no cotidiano da familia, como a criança que não tem tamanho para sentar à mesa, brinquedo do bebê que cai no chão, a cadeira de refeição que não tem cinto para segurança, a cabeça que pende para frente ao dormir no carro, e por aí vai!
 
Para conhecer melhor:
Loja virtual: www.minidini.com.br
Instagram: minidini_solucoes_geniais
Facebook:http://m.me/MiniDini.solucoes
Email minidini@minidini.com.br
 

Graciela e sua linda família

Graciela Heemann Dietze
Sócia e mamãe-coruja
www.minidini.com.br
 
_________________________________
 
 
 
 
 
Sair da versão mobile