As Passeadeiras

Pets e Bebês

Pets e bebês

Hoje tem mais uma estreia aqui no blog, que está cheio de matérias bacanas sobre vários assuntos. Já viram? Pois então, estava faltando alguém que falasse um pouco sobre nossos pets. Muitas famílias tem bichinhos de estimação e tem dúvidas em relação a eles quando chega um bebê em casa. A veterinária Joseane Anelli Bins (minha cunhada) e sua sócia Márcia Brites vão contar pra gente quais os cuidados que devemos ter nessa situação.

Cookie, a pet das Passeadeiras

As Passeadeiras nos convidaram para escrever sobre bebês e pets, os nossos queridos animais de companhia e, é claro que fiquei muito feliz! Esse espaço é nosso e lá vamos nós!

Este primeiro post é sobre a chegada do bebê numa casa que já tenha um pet. É mais que natural que os papais e mamães (principalmente os de primeira viagem) tenham muitos questionamentos a respeito: Se o bebê vai adoecer, se vai se contaminar, se o pet vai ter ciúmes, se vamos ter tempo pra ele agora, como vamos administrar essa nova rotina e por, aí, vai…

Buddha, o pet da Joseane

Não se preocupem, papais! Nem tudo está perdido. Acredito que apenas é tentar atravessar esse período com a maior naturalidade possível. Chega mais um integrante na casa, e com isso, todos vão ter que se adaptar, inclusive os “manos peludos”.

Porém, em relação à saúde, nada muda, é preciso continuar com com os cuidados de saúde:os reforços anuais das vacinas polivalente, anti- rábica, giardíase e gripe para os cães, e a tríplice e anti- rábica para os gatos, ser everminado a cada 5 meses, aplicar o remédio anti- pulgas todos os meses,  visitar o médico veterinário 2 vezes ao ano e continuar frequentando o banho e tosa!

Juju e a Pucca, a pet da dinda Cris

 Afinal, não será de agora em diante, que farão mal a nós! Assim, manteremos nossos amados pets com a saúde em dia.

Aliás,falando em saúde, hoje em dia, existem estudos médicos comprovando que a convivência com os pets desde cedo, diminui a incidência de alergias nas crianças! Portanto, desde que se tomem os devidos cuidados com higiene, só temos vantagens!

Agora sim dá pra ver a Pucca

É importante continuar com a rotina deles, assim, não se sentirão menosprezados. Os passeios continuam sendo importantes, principalmente para os cães de apartamento, eles necessitam desse passeio! E é claro, não esqueçam de continuar tendo carinho e paciência.

Por experiência própria, criei minhas filhas com meus pets e, nunca, tive problemas.  Pelo contrário, estimula a dar e receber amor, ter responsabilidade e etc. Mas isso é assunto para um próximo post. E não se esqueçam de que a convivência entre diferentes espécies é maravilhosa!

 __________________________________

Quer receber as dicas por email? Assine nossa Newsletter. Uma vez por semana, você recebe além da nossa Agendinha POA com a programação infantil para o final de semana, os artigos mais lidos aqui do blog. E participe do grupo Passeando em Porto Alegre, no Facebook para dicas de passeios, oficinas, restaurantes todos os dias.

               * campo obrigatório

Veja um exemplo aqui

 __________________________________

Sair da versão mobile