As Passeadeiras

Quinta da Baleeira para quem vai ao Beto Carrero

quinta da baleeira

A Pousada Quinta da Baleeira foi nossa opção de hospedagem quando fomos ao Beto Carrero World, em Penha, SC. A visita foi o auge de nossa roadtrip de férias, que começou em São Joaquim, na serra catarinense e terminou em Penha.


Leia mais sobre nossa visita ao Parque Beto Carrero World aqui

e sobre nossa visita a São Joaquim, aqui.


Mas e a pousada, onde fica?

Localizada a 5 minutos do parque, foi super fácil de achar. É só seguir em frente, depois que passamos a entrado do parque, entrar na cidade e seguir as placas. A Pousada Quinta da Baleeira fica na primeiro rua da praia, à direita de quem chega na cidade.

Restaurante Sombreiro

Tem onde comer perto da pousada?

Estávamos com fome, fizemos o check in mas nosso quarto só estaria liberado às 15:00. Pedimos uma indicação de almoço e o rapaz que nos atendeu, super simpático, por sinal, nos indicou 2 lugares. O primeiro fica ao lado da igrejinha da Penha, o restaurante Pirão d’água e o segundo era um restaurante à beira-mar, o restaurante Sombreiro.

Igreja da Penha

Acontece que o primeiro só abria à noite, mas valeu a visita, pois o lugar é uma graça!

Restaurante Sombreiro

Fomos almoçar então no restaurante Sombreiro, que foi uma grata surpresa. O lugar é simples mas perfeito para um dia ensolarado e a comida estava deliciosa. À beira-mar, com todo aquele visual, comer peixe fresco, bem temperado, delicioso era tudo o que nós queríamos.

Banca vendendo frutos do mar

Bem em frente ao restaurante, na rua, tem uma banca que vende frutos do mar fresquinhos! Ostras, mariscos, mexilhões, peixes… Não é maravilhoso?


Leia mais sobre o restaurante Sombreiro aqui.


Para quem quiser, tem mercado bem perto da pousada, para o mesmo lado do restaurante. Nós compramos água e frutas para comer de lanche, durante o dia.

Saímos muito satisfeitos com a indicação do restaurante e elogiamos quando retornamos a pousada. Nosso quarto já estava liberado e foi tudo conforme esperávamos.

Quinta da Baleeira. Foto: Divulgação

Como são as instalações?

O quarto é espaçoso, com 1 cama casal e 2 camas de solteiro. Todas box. Tem ar-condicionado, frigobar e tv tela plana. Tem Wi-Fi e estacionamento, mas não é coberto. 

Banheiro na Quinta da Baleeira

A piscina é pequena mas as meninas curtiram. O café da manhã é ótimo e servido em um salão bem fofo com mesas azuis, ao lado da recepção. Tem frutas, sucos, pães (de queijo também), O mapa-mundi gigante, na parede, fez sucesso entre as meninas. Eles não emprestam toalhas para a praia, mas nós tínhamos as das meninas.

Piscina da pousada

No mesmo dia que chegamos fomos conhecer a praia, que fica em frente, mas para chegar nela é preciso ir até o acesso, um pouco mais adiante. Foi bom caminhar um pouquinho e assim conhecer outras partes da orla. Pelas indicações e placas mais adiante tem mirantes, mas não deu tempo de conhecer.

Praia do Trapiche

Os barquinhos da Praia do Trapiche

A praia do trapiche é um achado. Águas claras e sem nenhuma ondinha. Parecia um lago, repleta de barquinhos de pescador, coloridos, davam um ar bucólico e tranquilo à paisagem. O trapiche também enfeita as fotos, mas serve mesmo para a gurizada se divertir. Era uma festa ver os meninos saltarem e fazerem piruetas. Vimos pessoas fazendo SUP e andando de caiaques, além dos barquinhos.

Praia do Trapiche

Outra coisa boa é que a orla é toda arborizada, com as castanheiras tão típicas de Santa Catarina e a sombra é uma bênção nos dias de calor! Achamos excelente para quem tem crianças pequenas e maiores.

Tem vários restaurantes e barzinhos também, facilitando a vida das mães de pequenos que querem ir ao banheiro ou beber alguma coisa.

A experiência foi ótima, gostamos muito e recomendamos.

Pousada Quinta da Baleeira

Endereço:  R. José Camilo da Rosa – Praia de Armação do Itapocorói, Penha – SC
Fone: (47) 3261-8900

E você, tem alguma recomendação de hospedagem para quem visita o Beto Carrero World? Deixa aí nos comentários e aproveita para seguir nossas redes sociais, para acompanhar nossas andanças.

Já assina nossa newsletter? É só deixar seu nome e email aqui e você recebe notícias fresquinhas 1 vez por semana:

__________________________________

Assine nossa Newsletter para receber novidades uma vez por semana, além da nossa Agendinha POA com a programação infantil para o final de semana. E participe do grupo Passeando em Porto Alegre, no Facebook para dicas de passeios, oficinas, restaurantes todos os dias se você estiver na região.

               * campo obrigatório

Veja um exemplo aqui

__________________________________

Sair da versão mobile