As Passeadeiras

Restaurante Panorama PUCRS

restaurante panorama

Há tempos eu frequento o Restaurante Panorama, que fica localizado no Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre e também há tempos eu queria escrever sobre ele. Lá eu almocei muitas vezes enquanto era estudante. Depois, quando trabalhei no Campus da PUC, o Panorama era ponto sagrado em dias de comemoração de time, aniversários, despedidas. Minha irmã ainda fez sua festa de formatura na faculdade de Medicina ali. Viramos fãs de carteirinha e seguidamente volto lá com a família, aos sábados.

Entrando no estacionamento da PUC, ao lado do Museu de Ciência e Tecnologia, basta entrar pelo saguão principal do prédio 40, subir as escadas e voltar em direção à Avenida Ipiranga. À esquerda, passando uma lojinha simpática, você verá o elevador e a escada que levam ao último andar do prédio, onde fica o restaurante.

Salão principal do Restaurante Panorama

O salão é amplo (enorme) e o restaurante também oferece salas privativas, que você pode reservar para ter mais privacidade, por um custo extra.

Poltronas e salas reservadas

Logo em frente da porta de entrada tem também uns sofás simpáticos para quem aguarda lugar ou alguém, enquanto desfruta de um café, que faz parte do buffet.

O “buffet” de cafezinho

O serviço é dividido em ilhas que variam da comida campeira tradicional do Rio Grande do Sul (feijão mexido, moranga caramelada, carnes diversas, arroz de charque…), massas, paella, comida asiática, ilha de omeletes e uma das minhas favoritas: Salada com molho de queijo e geleias!

Gente, essa salada não tem explicação! Eu sei, parece estranho eu falar toda empolgada de salada com tanta comida gostosa à disposição, mas é que eu a-do-ro aquela salada. Toda vez que vou lá começo pela tal salada, cada vez com uma geleia diferente.

Minha salada favorita

Fomos no último sábado, para comemorar o aniversário da vó. Foi aquela comilança, como sempre. Tinha uma tortinha de gorgonzola com cebola caramelada dos deuses. Também gostei muito dos souflê de bacalhau com musseline de mandioquinha. O segredo? Comer um pouquinho de cada para poder provar as gostosuras de lá.

No final, deixe um espacinho para o buffet de sobremesas e não deixe de provar o de sorvete também, que fica bem ao fundo do salão.

 

 

Vá com tempo, para poder aproveitar bem as delícias e se quiser gastar as calorias adquiridas temos 2 sugestões: Leve as crianças para visitar o Museu de Ciência e Tecnologia, no mesmo prédio do Restaurante Panorama ou atravesse a Avenida Ipiranga e visite o Parque Esportivo da PUCRS, um playground exclusivo para crianças de até 12 anos. São nove brinquedos, entre escorregadores, balanços, obstáculos, túneis, casinhas, como a do filme Frozen, da Disney, indicados por faixa etária. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 19h e tem entrada franca.

No Restaurante Panorama o buffet livre no sábado, com sobremesa e café foi 43,00 por pessoa e a Juju pagou com 50% de desconto. As bebidas são pagas à parte. O estacionamento coberto foi 10,00.

 __________________________________

Quer receber nossas dicas por email? Assine nossa Newsletter. Uma vez por semana, você recebe além da nossa Agendinha POA com a programação infantil para o final de semana, os artigos mais lidos aqui do blog. E participe do grupo Passeando em Porto Alegre, no Facebook para dicas de passeios, oficinas, restaurantes todos os dias.

               * campo obrigatório

Veja um exemplo aqui

__________________________________

Restaurante Panorama

Website:http://pt.panoramagastronomico.com.br/
Endereço: Avenida Ipiranga, 6681 – prédio 41, 4º andar, PUC-RS – Partenon

__________________________________

Procurando hotel em Porto Alegre?
 
Se você curte o blog e quer ajudar para que possamos continuar fornecendo informações e dicas bacanas de passeios por aí, clique no banner localizado na lateral direita dessa página ou clique abaixo:
 

Booking.com

Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e nós ganhamos uma pequena comissão.
 
Sair da versão mobile