Valle Nevado com crianças bate-volta vale a pena

Valle Nevado com crianças

Neste post eu vou contar nossa experiência de um dia no Valle Nevado com Crianças e se vale a pena ou não fazer um bate-volta desde Santiago.

Em função do trabalho, teríamos somente uma semana de férias de Julho e meu marido não poderia ir inicialmente. Assim, optamos por fazer uma viagem mamãe-filhinha, só Manoela e eu. É claro que a pequena ficou super empolgada com a possibilidade de ter a mãe só para ela por uma semana! Organizamos tudo com bastante antecedência, comprei as passagens, reserva de hotel feita, documentação pronta. Agora era só ir!

Ocorre que duas semana antes de partirmos, papai liberou-se dos compromissos e resolveu que queria ir também, junto com a Juju, claro! Imaginem a correria… Falamos com nossa agente e ela conseguiu fazer as alterações e incluí-los em tudo (avião, traslado, passeios, hotel). Vamos combinar que com 2 semanas, em alta temporada, foi uma sorte!

A essas alturas não precisaríamos mais da autorização de viagem do pai para a Manoela, mas em compensação foi preciso fazer a carteira de identidade da Juju. Pedimos urgência e deu tudo certo. O próximo passo seria encontrar roupas adequadas para a pequeninha.

Valle Nevado com crianças
Botas e roupas de neve são muito importantes!!!

Como eu tinha viajado para os Estados Unidos um mês antes, eu havia comprado roupas e botas de neve para mim e para Manoela. O marido resolveu que levaria as botas que já tinha e que alugaria lá em Santiago o que fosse preciso. Como me disseram que talvez fosse difícil alugar roupas para a Juju eu resolvi dar uma olhada em um brechó da cidade e bingo!!!

Valle Nevado com crianças
Casaco e calça do Brechó! Maior sucesso!

Achei uma calça e um casaco impermeáveis e bem quentinhos. Gente, além do quê, baratíssimos! Quanto as botas, ela usaria uma bota que eu havia comprado para a Manoela alguns anos antes e que serviu perfeitamente. Tudo certo então para o embarque!

Valle Nevado com crianças
As Passeadeiras voando para o Chile!

O vôo saiu de Porto Alegre com escala em Buenos Aires, onde ficamos algumas horas e, de lá, direto para Santiago. Vôo super tranquilo, as crianças como sempre muito queridas, chegamos lá e nada do nosso transfer. Esperamos uns 15 minutos e então o motorista apareceu finalmente. Nos levou ao hotel, o Atton Las Condes (atual Novotel Las Condes). O hotel era ótimo, super bem localizado, ao lado do Centro Comercial Parque Arauco e com vários restaurantes, mercados em volta, além do metrô.

Clique aqui para ver ofertas de hotéis em Santiago do Chile

Valle Nevado com crianças
Sobrevoando a Cordilheira dos Andes
Valle Nevado com crianças
No aeroporto de POA (à direita) e no de Santiago.

Nossos passeios na capital chilena eu contarei em outro post. No dia do Valle Nevado contratamos um transfer para nos levar e ele chegou uns 30 minutos depois do horário combinado (as 7:00 da manhã).  Eu levei uma mochila com remédios para dor de cabeça e enjôo, com medo dos efeitos da estrada e da altitude. Felizmente ninguém precisou, mas fica a dica. A distância não é muito grande (aprox. 60 km), mas o trecho é muito lento em função das condições da estrada e também pelas muitas curvas fechadas, o que pode tornar a viagem bastante desconfortável para que sofre de enjoos.

Valle Nevado com crianças
As curvas da estrada até o Valle Nevado

Antes de subirmos para o Vale Nevado, paramos na loja para aluguel de roupas, para quem precisasse alugar. Demorou muito na minha opinião, tinha outro grupo antes de nós e foi preciso aguardar a vez deles.

Valle Nevado com crianças
Casacos, gorros, luvas e pronto: bem quentinhos na neve

Acabamos alugando um casaco para o marido e um par de luvas para a Juju. O marido foi de calça jeans mesmo, com outra térmica por baixo. Ele não tinha idéia de esquiar então não viu necessidade de alugar o traje. Pagamos ~30,00 doletas o casaco e as luvas da Juju.

Valle Nevado com crianças
A primeira neve da vida das meninas foi na parada para inspeção veicular

Já na estrada, paramos para inspeção veicular e para o motorista colocar as correntes, na metade do caminho, mais ou menos. Ali já começou a nevar e a neve foi aumentando de intensidade à medida em que subíamos a montanha e suas 60 curvas. Quando chegamos nevava muito, mal enxergávamos adiante. Nem preciso dizer que foi a farra das meninas que pareciam umas doidinhas correndo e rolando na neve branquinha.

Valle Nevado com crianças
Pensa em uma nevasca encomendada!

Como não iríamos esquiar, nada de comprar ingressos para os teleféricos. A idéia era ficar aquele dia somente, sem dormir, achamos que seria melhor sermos cautelosos em relação às meninas. Vai que elas não gostem, fiquem cansadas, etc… achamos melhor ficar ali mesmo, pertinho dos restaurantes e banheiros. Funcionou super bem. As meninas brincaram bastante na neve, mas sempre pediam para entrar no restaurante ou em uma das lojinhas, para se aquecerem, de tempos em tempos. Estava, de fato, muito frio e úmido, com aquela nevasca toda caindo sem parar.

Valle Nevado com crianças
Entre as brincadeiras, um chocolate quente no restaurante, para aquecer.

Ficamos umas 6 horas por ali, intercalando brincadeiras com chocolate quente. Almoçamos na lancheria (nuggets e sanduiches com suco) e fizemos um lanchinho à tarde. A lancheria era bem muvuquenta, tinha fila e a comida não era tão boa. Mas o chocolate quente cumpriu bem seu papel, mantendo a família toda aquecida.

Valle Nevado com crianças
Muita diversão na neve.
Valle Nevado com crianças
Alguns dos hotéis no Valle Nevado

Clique aqui para ver as ofertas de hotéis no Valle Nevado

Na volta, a neve ainda continuava caindo, mas o céu já limpava no horizonte. Juju dormiu o tempo todo no caminho de volta e tivemos que acordá-la quando chegamos ao hotel. Perguntei às meninas se elas tinham curtido e a resposta foi unânime! Amaram! Estávamos cansados mas com fome então fomos jantar em uma Pizza Hut pertinho do hotel.

Valle Nevado com crianças
Cenas na estrada já voltando à Santiago.

Na nossa opinião, super valeu a pena ter feito o bate-volta. As meninas se divertiram muito e falaram sobre a viagem por muito tempo.

Ficou sim a vontade de voltar e ficar mais tempo, mas creio ter sido uma boa decisão pela idade das meninas. Quando estiverem um pouquinho maiores com certeza aproveitarão mais, inclusive as aulas de ski.

Valle Nevado com crianças
Crianças indo para a pista e muita neve no Valle Nevado

Foram 4 dias muito intensos e muito prazerosos, lá no Chile. Gostamos muito da experiência e queremos voltar com as crianças para ficarmos hospedados em algum hotel nas montanhas, talvez em um outro centro para conhecermos também e experimentarmos aulas de ski. Dessa vez, ainda que rápida, a visita valeu para uma primeira vez. 

Já segue nossas redes sociais? No Instagram contamos sobre nossa vida em Portugal, onde moramos há dois anos e sobre nossas andanças pelo mundo. Passa lá!

valle nevado com crianças

____________________________________________

parceiros

Planeje sua viagem 

Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking. Se quiser procurar em outra cidade é só clicar e alterar o nome da cidade aqui:

Booking.com 

Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 (ou 12,5 euros) de crédito na primeira viagem.

Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.

Aluguel de carro: Alugue um carro na RentCars, nosso parceiro. Compare os preços e tenha mais liberdade nos seus passeios

Ingressos: Compre seus ingressos clicando aqui e evite filas nas atrações mais bacanas da cidade.

Se você precisa transferir dinheiro do Brasil para Portugal ou qualquer outro país e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil.

TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço).

Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também  precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.

Posts sobre a Bélgica

Um dia em Bruges

Roteiro 5 dias na Bélgica

Atomium – O prédio/escultura mais famoso da Bélgica

Comics Art Museum

Leia aqui nossos posts sobre a Espanha:

Roteiro de carro pela Andaluzia

Três dias em Sevilha

Roteiro para visitar Ronda, o Pueblo Blanco imperdível da Andaluzia

Zahara de la Sierra – um dos pueblos blancos de Andaluzia

Setenil de las bodegas

Acinipo, a Ronda Romana

Grazalema, uma graça de Pueblo Blanco

Arriate, o menor Pueblo Blanco que visitamos

Roteiro de carro visitando Cáceres, Madrid, Segóvia, Ávila e Toledo

Hotel em Sevilha – Petit Palace Marques Santa Ana

Veja aqui outras sugestões de Roteiros em Portugal, testados e aprovados pelas Passeadeiras:

Roteiro visitando o Porto e o Vale do Douro

 

Aldeias históricas da Beira – 7 Aldeias para visitar em 2 ou 3 dias

 

Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites

 

Roteiro Centro: Mosteiros de Alcobaça, Batalha, Nazaré e Fátima

 

Roteiro Vila Nova de Gaia, Amarante, Santa Maria da Feira, Bussaco, e Coimbra

 

Norte: Roteiro visitando Porto, Barcelos, Ponte de Lima, Braga, Guimaraes e Viana do Castelo

 

Roteiro de Évora ao Porto, visitando Arraiolos e Tomar

 

Roteiro do Algarve à Évora, visitando Silves e Beja

 

Roteiro Lisboa ao Algarve conhecendo Castelos

 

Clique aqui para ver os roteiros, restaurantes e passeios em Lisboa

 

Veja aqui sugestões de passeios bate-e-volta desde Lisboa

 

Portugal Experiences – Experiências inesquecíveis em Portugal

 

Portugal por estação:

Lugares para visitar no outono

 

Lugares para visitar na primavera

 

Lugares para visitar no verão

 

Clássicos de Portugal:

Óbidos em um dia

 

Mercado Medieval de Óbidos

 

Um dia em Cascais

 

Um dia em Sintra

 

Vinícolas e Lagares para visitar em Portugal

José Maria da Fonseca – do vinho Periquita

 

Malo Tojo – Vinhos e Hotel

 

Oliveira da Serra – O maior olival de Portugal

 

Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites

 

Fernão Pó Adega e Winery

 

Passeios em Lisboa

10 passeios com crianças em Lisboa

 

Roteiro pelo Cais do Sodré

 

Roteiro por Saldanha e S. Sebastião

 

Restaurantes em Portugal

Clique aqui para ver nossas sugestões de Cafés e Restaurantes em Portugal

 

Hotéis em Portugal

Clique aqui para ver todos os hotéis que recomendamos em Portugal

 

Todos os Posts sobre Morar em Portugal, aqui

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!