As Passeadeiras

Aniversário de dez anos – Festa Paris

festa paris

Manoela fez dez anos de idade no dia 18 de maio. A minha bebezinha que nasceu antes do tempo, com 2 quilos apenas se tornou uma menina linda e grande, muito grande… e para comemorar seu aniversário ela escolheu uma Festa Paris como tema. E eu amei!

Biscoitos decorados by Ingrid Jacobus

Claro que ia amar, não é verdade? Quem nos acompanha aqui sabe da nossa paixão por viagens. Paixão essa que, felizmente, passou para nossas filhas também. Manoela desde pequena sonha em conhecer Paris. Mas foi a primeira vez que quis uma festa com o tema. É a mudança inadiável do crescimento. Não quer mais bonecas e personagens. Ela quer ir para Paris. (suspiros)

O convite que fiz (modelo grátis na internet, na fanpage As Passeadeiras no facebook).

Foto inspiração do Pinterest

Começamos a pesquisar o tema, pedi algumas dicas para as minhas amigas que são organizadoras de eventos, consultamos o Pinterest e escolhemos as cores e o modelo de decoração.

As lembrancinhas eram bolsas recheadas de guloseimas

Assistimos a muitos episódios do programa da GNT, Fazendo a Festa, para buscar inspiração e informações sobre comidinhas e enfeites.

Cupcakes da Bendito Dom e os toppers encontrados no site Elo7

Durante toda a pesquisa as meninas participaram dando opiniões e ajudando a escolher os modelos. Encontramos as lembrancinhas, os toppers e saias para os cupcakes, assim como os enfeites de mesa e as bandeirinhas com o nome no site ELO7. Tudo dentro do nosso orçamento, que não era muito, não!

A mesa pronta

Percorri a cidade em busca das torres Eiffel. Elas existem em muitas lojas, mas eu sempre achava muito caro. Acabei encontrando na loja 4 mãos, na Av. Ipiranga. Comprei lá também os canudos e as forminhas de doces, além dos guardanapos.

Mini torres como enfeites de mesa, do site Elo7

Todas as louças, cristais, porta-bolos e bandejas eram nossas. Eu queria muito bandejas pretas, mas eram muito caras. Optei então por pegar porta-retratos e usá-los como bandejas. Adorei o resultado!

porta-retratos serviram de bandeja

Compramos todas as comidas e bebidas, com exceção da salada de frutas, feita pelo vovô e do suco cor-de-rosa (pink lemonade), feita por mim (receita no facebook As Passeadeiras).

Salada de frutas e limonada cor-de-rosa. A bandeja virada é do quarto da Juju.

Alguns objetos de decoração foram emprestados, como os vasinhos de bicicleta e a toalha da mesa, em voil rosa foi minha mãe quem fez. Usei uma toalha rendada por baixo e deu um efeito bonito. 

Vasinho bicicleta serviu de porta biscoitos no palito

Simples mas bonito, o enfeite da entrada

Nós curtimos muito cada etapa, desde a pesquisa até a montagem da festa, que acabou sendo um sucesso. Convidamos a família e alguns amigos mais próximos e comemoramos mais um ano da nossa pequena guerreira que, aos poucos, cresce muito e a cada dia está mais perto de se tornar uma grande mulher. Compramos um bolo maquete de 2 andares (by Gil Santos) e um naked cake que enfeitaram a mesa (da Madame Antonieta). O bolo ela pediu, já o naked cake foi uma surpresa, Ela não conhecia e amou! Ela também pediu macarons que fizeram muito sucesso!

Bolo Maquete by Gil Santos

Naked Cake da Confeitaria Madame Antonieta

Eu aqui fico realizada em vê-la feliz, brincando com suas amigas, satisfeita com sua festa. Confesso que deu um nó na garganta quando ela entrou no salão e seus olhinhos brilharam enquanto pulava no meu pescoço, de alegria. Não tem preço ver a felicidade de um filho. Não tem cansaço, não tem falta de tempo ou dinheiro que não seja amplamente compensada nesse momento. 

Manoela é uma filha maravilhosa que só nos dá orgulho e alegria. Enquanto eu tiver saúde e disposição, farei o que estiver ao meu alcance para ensiná-la que podemos ser felizes com o que temos. Podemos fazer muitas coisas nós mesmas, com a ajuda da família. A maior bênção é estarmos sempre juntos. Felicidades meu amor!

Todas as fotos são de Débora Prates, da Imagine Sua Festa, nossa parceira aqui no blog:

Leia outras dicas de decoração aqui.

Para dicas de viagem, clique aqui.

Sair da versão mobile