As Passeadeiras

Uma brinquedoteca para sonhar

Simone é arquiteta e mãe de duas meninas e, como tal, sabe o quanto precisamos de idéias para nos ajudar com a organização dos brinquedos e “tralhas” das crianças. Pensando nisso, ela e suas sócias do Studio Sigma bolaram uma brinquedoteca que também tem cantinho de estudos e cama para as amiguinhas. Com este projeto lindo, inauguramos a seção de Arquitetura e Decoração aqui no site. Bem-vinda Simone e Studio Sigma e muito obrigada por estarem aqui com a gente!

Uma brinquedoteca para sonhar

Os brinquedos são muitos e os livros também!

Como organizar tudo isso de uma forma que agrade aos pais e que as crianças tenham eles à sua disposição?

Foi pensando nesta resposta que nossa cliente nos pediu para criar um ambiente para as suas duas filhas: uma de 8 e a outra de 3 anos. A ideia principal era organizar tudo em único espaço, para elas dividirem os brinquedos, as fantasias, os livros e liberarem a televisão do Estar.

Idéia para brinquedoteca

O espaço de 10 m² que era para as bagunças da casa foi remodelado. As meninas escolheram como tema da decoração as cores da bandeira da Inglaterra. A brinquedoteca recebeu uma bela estante da Planejar Móveis, com muitas divisórias para guardar tudo que elas tem. A decisão de usar a caixas dobráveis da Winny foi ótima, pois além do tamanho ser excelente, (32x32x32), você consegue guardar muitas coisas nelas.

Estantes e caixas para organizar os brinquedos

A família tinha uma cama Box de solteiro sem uso, e a nossa ideia foi revesti-la com uma capa de tecido para sofá e agregar várias almofadas. Além de dar a ideia de um sofá, é mais uma cama disponível para receber amigos.

Cama para hóspedes

As meninas adoram montar barracas pela casa… e porque não trazer uma para este espaço?

Fugindo do formato das barracas de índio que estão na moda, optamos pelo formato de tenda que lembra um castelo para as princesas. Confeccionada em tecido de algodão e voil (voal), ela tem janelinhas nas laterais e abertura frontal e foi preciso um bambolê para dar esse formato.

Barraca de princesa

Também trouxemos o cantinho do estudo com uma mesa em forma de aparador próximo a luminosidade da janela.

Cantinho dos estudos

 E não poderíamos esquecer as muitas fantasias de princesas das meninas, que para guardá-las de uma forma que elas possam usar com facilidade, optamos por uma arara móvel.

Arara das fantasias

Agora é só essas princesas aproveitarem muito essa brinquedoteca! Porque divertimento não vai faltar!

Obrigada Simone, eu amei o projeto, adorei que ele “cresce” com as crianças, podendo ser aproveitado ainda qaundo elas forem maiores! Você aí tem um cantinho em casa para as crianças brincarem? Às vezes um espaço pequeninho já dá conta do recado e ajuda a manter a casa (um pouco) mais organizada. 

Curtiu? Compartilha com as amigas e amigos e conta pra gente aí nos comentários o que achou. Beijo das Passeadeiras!

 

 

Sair da versão mobile