As Passeadeiras

Hotel Laje de Pedra para passar muito bem

Hotel Laje de Pedra

O Hotel Lage de Pedra  fica em Canela, na serra gaúcha, dentro do Condomínio Laje de Pedra. Em meio a uma área verde privilegiada de 60 mil m², repleto de araucárias e com uma vista para o Vale do Quilombo de tirar o fôlego, o tradicional hotel da região convidou 6 blogueiras de viagem em família para contarem sobre suas experiências em um bate-papo delicioso na charmosa Sala da Lareira, que é um espaço amplo mas ao mesmo tempo aconchegante, com um piano de cauda e uma vista deslumbrante para o Vale do Quilombo. 

Não havíamos nos hospedado no Hotel Laje de Pedra anteriormente, então a experiência toda foi novidade para As Passeadeiras. Nosso quarto, no 4º andar, era amplo e acomodou muito bem nós 4. Gostei muito do teto alto e do chão sem carpetes, além da calefação que mantinha o quarto e o banheiro aquecidos de maneira super confortável. As janelas com blackout, frigobar, TV LCD, roupões e wi-fi. 

Nosso quarto no hotel Laje de Pedra

Nosso quarto a noite, com a cama extra

O hotel é bem amplo, bom para as crianças gastarem energia. Falando nisso, tinha um dos maiores espaço kids que eu já vi na Serra Gaúcha, com várias atividades para crianças de várias idades. Os jogos eletrônicos eram pagos (R$ 3,00 a fichinha), mas o restante fazia parte da diária.

Espaço Kids “Capitão Quati”

A piscina térmica  é ampla também e as externas são bem lindas e devem ser uma delícia no verão. Falando em áreas externas, no pátio do hotel tem pracinhas para as crianças e o hotel aluga bicicletas para passeios no condomínio, que tem um lago lindo e perfeito para passear e até mesmo fazer um belo piquenique!

O café da manhã é enorme e super bem servido, com opções de pães, bolos, sanduíches, frutas, sucos, ilha da saúde, café e achocolatado e pratos quentes. Tudo bem sortido e gostoso.

Aos sábados, o Hotel Laje de Pedra oferece uma feijoada, aberta ao público, para o almoço e nós fomos conferir. Passamos a manhã toda passeando, visitamos o Parque da Ferradura, que estava fechado por conta da neblina de manhã cedo, visitamos o Mundo Gelado e o Alpen Park então estávamos famintos. O dia ficou lindo, sem uma nuvem no céu e também muito frio, afinal de contas o inverno estava prestes a começar. Aquela vista linda do lado de fora e o cheirinho da feijoada foi o que bastou para completar o cenário do almoço. Não fizemos cerimônia alguma, ninguém se fez de rogado e até a Juju que é bem frugalzinha na comida repetiu duas vezes o “feijãozinho delícia do hotel”, segundo ela kkkk.

A feijoada deliciosa do Hotel Laje de Pedra

O buffet de salada é

Buffet de sobremesas

Nem vou falar sobre o estrago que o final de semana fez na minha dieta porque ainda estou sob efeito da viagem. Mas também, fazer dieta no inverno? Nem pensar!

Além das lojinhas, no hotel tem também um Coffee Shop, que fica aberto até a meia-noite e serve lanches além do café. No sábado à noite o marido jantou ali com as meninas, tomaram sopa de capeleti e disseram que estava uma delícia. Eu jantei com as meninas no Empório Canela, que também estava delicioso!

Coffee Shop

No domingo de manhã acordamos cheios de preguiça, mas a programação era imperdível, então tomamos café da manhã com calma, curtindo a paisagem de mais um dia lindo que começava e seguimos para o Parque da Ferradura, depois de fazermos o check-out. Deu uma dorzinha de ir embora, depois de termos sido tão bem acolhidos pelo Hotel Laje de Pedra. Ficamos mais que felizes de participar do evento inovador na região, ainda mais por estarmos junto de pessoas que admiramos e gostamos muito como as meninas do Felipe, O Pequeno Viajante, Vou Viajar, Viagem Simplesmente, Viagens que Sonhamos, Café Viagem e suas famílias queridas.

Lago do condomínio Laje de Pedra – Foto: Luciane Aquino @Vouviajar

Painel na sala da lareira

Hotel Laje de Pedra

O endereço do Laje de Pedra Hotel & Resort éRua das Flores, 222 – Canela
 

Clique aqui para ver no mapa como chegar

__________________________________________________

Agradecemos muito aos gestores e assessores do Hotel Laje de Pedra pelo convite e pelo acolhimento tão característico dessa região e também à mediadora do nosso encontro, Tela Tomazeli, que conduziu super bem o bate-papo, com perguntas interessantes para nós e para as famílias que nos assistiram. Já estão no forno os posts contando mais sobre o nosso encontro e também sobre os passeios que fizemos durante o final de semana. Esperamos voltar muito em breve!

__________________________________________________

 

 

Leia aqui sobre um local mais que especial em Caxias do Sul – Hospedaria Rio do Vento

Restaurante Barlavento em Caxias do Sul

5 Programas ao ar livre em Gramado

Bento Gonçalves com Crianças

Veja nossa visita ao Ecoparque Sperry e Restaurante Bêrga Motta

Nós jantamos na Pizzaria Temática Toca da Bruxa e contamos como foi aqui

Também fomos conhecer a Pizzaria (Pirata) Cara de Mau

Para ler sobre outros restaurantes e dicas na serra gaúcha, visite nosso blog de viagens Mezzo Mondo

__________________________________________________

 

Disclaimer: Nossa hospedagem foi um convite do Hotel Laje de Pedra mas as opiniões e experiências aqui descritas são frutos única e exclusivamente de nossas opiniões sobre a experiência.

Procurando hotel na Serra Gaúcha?
 
Se você curte o blog e quer ajudar para que possamos continuar fornecendo informações e dicas bacanas de passeios por aí, clique no banner localizado na lateral direita dessa página ou clique abaixo:
Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e nós ganhamos uma pequena comissão.
Sair da versão mobile