As Passeadeiras

Pousada La Dolce Vita Paraty

Pousada La Dolce Vita Paraty

No post de hoje conto como foi nossa visita à Pousada La Dolce Vita Paraty, continuando nossa série de posts sobre as férias de julho de 2016, quando visitamos a encantadora Paraty com as meninas. Lembrando que moramos em Porto Alegre e queríamos férias no melhor estilo BBB. Elegemos Paraty e conto no post abaixo os detalhes do planejamento, custos e deslocamento da viagem, para quem busca essas informações:

Férias em Paraty – A Viagem

Paraty é um lugar privilegiado e oferece um sem número de atrações e tipos de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. A Pousada La Dolce Vita Paraty é perfeita para quem curte a natureza e quer sossego. Fica do lado da Serra da Bocaina, na zona rural e a 30 minutos do centro histórico de Paraty. 

 

Nós fomos convidados a visitar a pousada para conhecer as instalações e almoçar na companhia da Bárbara Lisboa, que foi nossa anfitriã durante a visita. Bárbara contou que a pousada pertence a um casal ítalo-brasileiro. O signore Mimmo, um italiano de Roma e sua esposa Vilma, que é baiana de Salvador, resolveram abrir a pousada onde moram a maior parte do ano e recebem os hóspedes com muito carinho e cuidado.

Foto: Bárbara Lisboa

A Pousada oferece hospedagem com café da manhã em 3 chalés e 7 suítes. Os chalés tem cozinha e todos os quartos são protegidos com telas anti-mosquito e tem ar condicionado. A decoração é rústica e simples, mas tudo muito limpo e arejado, com uma vista deslumbrante para a baía de Paraty e toda aquele verde da Mata Atlântica ao redor.

Bárbara contou que a pousada recebe muitos grupos, de brasileiros e estrangeiros, que aproveitam as promoções de pacotes para desfrutar da tranquilidade, das quadras de esporte, a ampla piscina e das trilhas que levam às piscinas naturais e às cachoeiras da região. 

 

O restaurante, onde almoçamos, é uma área aberta e arejada, com vista para o jardim e para a piscina, ao lado de um pequeno pomar de onde as meninas pegaram limões fresquinhos para a limonada que acompanhou o almoço. Bárbara contou que muitos dos legumes e frutas da pousada são cultivados ali mesmo, assim como os ovos dos patos. Amei!

Restaurante. Foto: Bárbara Lisboa

Pegando limões com a Bárbara 🙂

 

Além dos passarinhos coloridos, tem o laguinho com patos e, de vez em quando, os saguis vem fazer uma visitinha por ali!

Vista panorâmica, ar puro, natureza exuberante e muito carinho no atendimento, foi o que encontramos.  Nas áreas de lazer havia uma grande piscina, uma quadra de vôlei e uma cancha de mini-golfe.

Nosso almoço foi frango com presunto de parma e legumes, mais uma salada verde com tomates e tudo estava delicioso.

 

 

A estrada que leva até a pousada é boa. O caminho mais curto está em reformas e assim que as obras estiverem concluídas encurtará ainda mais a distância até o centro da cidade. Não tivemos dificuldade alguma em encontrar a pousada, pois ao longo de toda a estrada havia placas indicando o caminho. Bárbara comentou conosco que existe uma linha de ônibus que passa em frente a pousada, para quem não estiver de carro.

Chegando à Pousada. Foto: Bárbara Lisboa

 

Passamos momentos deliciosos na visita à Pousada La Dolce Vita Paraty. Bárbara foi super atenciosa e querida, mostrando tudo e contando histórias do local. Para quem curte natureza e sossego, é uma ótima opção na região. A acomodações são simples mas atendem super bem quem quer passar um tempo longe da agitação urbana sem frescura.

Pousada La Dolce Vita Paraty:

Pousada La Dolce Vita possui capacidade para até 35 pessoas, trabalha com os mais diversos grupos e, também, com reservas para casais e famílias. Contam com extensa área de lazer, amplo espaço gramado para passeios, trilha que da acesso à algumas piscinas naturais localizadas próximo à pousada, área de jogos com basquete, bocha e mini-golfe, quadra de vôlei de areia com arquibancada, restaurante, lagoa com patos, churrasqueira, piscina aberta, sauna e estacionamento interno para todas as acomodações. Os chalés também possuem entrada exclusiva para carro (pela estrada), assim como a Casa Itália. Café da manhã e serviços de limpeza e lavanderia inclusos na diária. Oferecem serviço de quarto e cardápio personalizado (mediante prévio aviso à recepção) composto de refeições, lanches, petiscos, bebidas e drinks, que poderão ser servidos no restaurante, na área da piscina ou nas acomodações. Para ver todos os detalhes das suítes e chalés, clique no site www.pousadaladolcevitaemparaty.com.
 
A pousada tem parcerias com a Agência Turismo e Lazer em Paraty e oferece os seguintes passeios:
 
Jeep Tour: Cachoeiras do Tobogã, do Tarzan, Pedra Branca, Poço do Inglês; Alambiques (Engenho D’Ouro, Pedra Branca e Paratiana) e visita ao Orquidário;
 
Escuna: passeio pela Baía de Paraty, com quatro paradas em praias e ilhas; almoço incluso;
 
City Tour: Passeio guiado pelo Centro Histórico de Paraty, igrejas e praças;
 
Contatos:

 _____________________________________________


**Disclaimer:
Este não é um post patrocinado. Nossa visita seguida do almoço foi um convite da Pousada La Dolce Vita Paraty mas as opiniões descritas aqui refletem nossa opinião exclusivamente. Agradecemos o convite e o carinho com que fomos recebidos.
 
 _____________________________________________
 
Se você curte o blog e quer ajudar para que possamos continuar fornecendo informações e dicas bacanas de passeios por aí, clique no banner localizado na lateral direita dessa página ou clique abaixo:
Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e nós ganhamos uma pequena comissão.
 
Sair da versão mobile