Como tornar o Instagram mais atrativo?

Instagram Anna

Nossa especialista em Marketing Digital, Anna Laura Neumann, traz hoje 3 dicas de como tornar o Instagram mais atrativo para seus leitores. Se tiverem perguntas para a Anna, é só deixar nos comentários. Aproveito para convidá-los a seguir o Instagram @as_passeadeiras e acompanhar nossas aventuras pelo mundo por lá também. Além disso, nosso Stories sempre tem coisas do nosso dia a dia em Portugal. Passa lá!

 

Olá!

O Facebook foi a pauta para a nossa última conversa por aqui, mas existem outras Redes Sociais que podem fazer parte das estratégias de uma marca de produtos, serviços ou para divulgar um blog, por exemplo. Uma delas é o Instagram.

Se você pesquisar por “Definição Instagram” no Google, uma das primeiras informações, proveniente do site CanalTech, é: “Instagram é uma rede social de fotos para usuários de Android e iPhone. Basicamente se trata de um aplicativo gratuito que pode ser baixado e, a partir dele, é possível tirar fotos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com seus amigos.”

Como tornar o Instagram mais atrativo?

Essencialmente, o Instagram é isso mesmo: uma das Redes Sociais mais visuais que existem hoje em dia, e que vem crescendo ano após ano, em quantidade de usuários e em possibilidades para compartilhamento de conteúdos. Para as marcas, o Instagram é mais um meio para compartilhar, conversar e interagir. Mas como tornar a Comunicação nessa Rede mais atrativa? Veja 3 dicas:

  1. O Instagram, torna possível que pequenas e médias empresas participem de outras narrativas de uma forma mais rentável: o Instagram é um lugar onde muitos influenciadores compartilham seus conteúdos e ideias. A história da sua marca pode ser contada através deles, com a participação e interação dos próprios e de seus respectivos públicos.
  2. Outra forma para comunicar o posicionamento de uma marca através do Instagram, é compartilhando frases e imagens, que mesmo de forma subjetiva, declarem o que a empresa acredita e como ela quer ser vista. A intenção mesmo é inspirar, se aproximar do público, com publicações em uma Rede Social que traz isso como essência.
  3. E não podemos esquecer que o Instagram possui diferentes ferramentas: você pode publicar na linha do tempo ou nas Stories, que se caracteriza por publicações com imagens ou vídeos na vertical que desaparecem depois de 24 horas e que possuem altos índices de alcance e engajamento atualmente.

 

Ou seja, utilizar o Instagram para marcas vai muito além do #tbt e #instafood, hashtags conhecidas pelos usuários da rede, mesmo que essas também sejam essenciais para uma boa Comunicação na rede.

 

Gostaram? Obrigada! Dúvidas? É só deixar nos comentários!

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Sobre o Autor : Claudia Bins

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