Adoção – A primeira viagem

primeira viagem

Antes de seguir contando a vocês sobre nossa mudança, queria contar como foi nossa primeira viagem com a pequena.

Nossa adoção saiu em março e achamos super importante a Sofia conhecer seu mano Matheus, meu enteado antes de partirmos rumo aos Estados Unidos. Mais uma correria para minha lista de tarefas, passagens, hospedagem para irmos até Recife, cidade onde ele mora.

Data agendada, tudo na mão eu resolvi que faríamos nosso primeiro álbum de família, e agora conseguir fotógrafo em pouco tempo, por um valor legal e com data disponível para registrar nosso primeiro encontro juntos? Nosso amigo Facebook sempre ajuda e já saímos de Porto Alegre com tudo certo.

Embarcamos no final de abril rumo a Recife. Pensa em uma mãe de primeira viagem literalmente indo com um bebê que recém estava, em adaptação conosco e já pegar um avião e dormir em hotéis, tendo que se organizar em horários de alimentação e mamadeiras. Mas ok, bola para frente porque não tinha outro jeito.

Ela foi bárbara, se comportou bem no voo, não chorou nas decolagens e aterrizagens e curtiu um monte a função.

Em nossa primeira parada no Recife ficamos em um apartamento de uns amigos, que estavam em viagem e com carinho nos emprestaram, deixaram tudo certinho para nossa chegada.

Foi ótimo, a noite caiu e aconteceu nosso primeiro encontro. Ela foi super querida com todos, conheceu o mano e sua família, foi no colo, ganhou presente e ficou super feliz com eles.

Pensa em um pai alegre, era meu esposo ao ver os dois juntos! Fomos jantar pertinho, pois estávamos cansados e no outro dia pela manhã já seria nosso ensaio de fotos.

Estávamos próximos da orla de Boa Viagem e lá combinamos de nos encontrar com a fotógrafa para as primeiras fotos.

primeira viagem

A fotógrafa não era conhecida, o nome dela é Thais Arruda. Quando chegou me surpreendi, pois era uma menina, conversamos um pouco e logo ela nos orientou para iniciarmos.

Ela foi super querida, com muita paciência em clicar muitas vezes, pois havia um bebê e gostaríamos que ela sorrisse para as fotos. Correu tudo ótimo e uma semana depois combinamos para ela nos entregar as fotos.

primeira viagem

Passamos o final de semana em Recife e fomos para Porto de Galinhas no hotel Pontal de Ocaporã. Fomos bem atendidos, o hotel é bom, mas como já estava fora de temporada, havia muito poucas atividades.

As piscinas eram ótimas a internet funcionou bem, pois meu esposo precisou trabalhar e lá a baixinha conheceu a praia pela primeira vez.

Foi lindo de ver, ela ficou numa felicidade que dá para sentir nas fotos, mas tocar a mão na areia não foi seu forte, hahaha!!

primeira viagem

Nossa semana foi muito gostosa, mas como disse antes estávamos em adaptação e certos acontecimentos não entendíamos ainda. Tomávamos café e íamos a piscina pela manhã e baixinha tomava um cansaço, comia seu almoço e logo partia para o soninho, assim conseguíamos almoçar tranquilos.

Um episódio me deixou chateada. O dia havia sido cansativo e fomos dar uma volta no centro para jantar em Porto de Galinhas. Durante a janta ela teve um comportamento até então desconhecido para nós. Ficou muito braba e chorou alto por que chamamos atenção, para ela parar de se distrair e comer.  Meu esposo já ficou brabo, pois estava tudo bem e não tinha motivo para aquilo acontecer. Terminamos logo para irmos embora e foi então que descobri que ela estava cocô! Puxa que droga!! Se soubesse antes, tinha trocado ela e aquela janta teria sido bem mais sossegada.

Coisas de uma adaptação… se apreende na adoção assim como no nascimento a reconhecer os sinais da criança. Muitas vezes que ela chorou era sono e cansaço e nós não entendíamos, mas aos poucos fomos observando o seu comportamento, irritações e nos organizando para tornar nossa rotina mais tranquila.

Na sexta-feira retornamos a Recife para passar mais um final de semana ao lado do Matheus e nos despedirmos.

Jantamos com a família dele, estava super gostoso. Passeamos mais um pouco pela orla de Boa Viagem, fomos a feirinha a noite para conhecer o artesanato local, mas desta vez não fomos conhecer Olinda, esta parte ficou para próxima viagem.

No sábado à tardinha encontramos a fotógrafa para ela nos entregar o trabalho, que ficou simplesmente lindo!! Foi sorte encontrarmos uma pessoa que conseguiu registrar nossa emoção, com tanta delicadeza.

Valeu cada instante desta viagem, foi importante para nossa família que estava crescendo se conhecer, foi importante nosso contato diário para adaptação da pequena, foi uma prévia para viagem maior que estava logo ali a frete.

Nosso guerreiro Matheus ficou para terminar seu último ano de colégio e para se preparar para o vestibular. A pequena guerreira Sofia, que mesmo pouco tempo conosco, já estava pronta para nossa família.

Nosso retorno foi tranquilo. Lá ficou a saudade do carinho que recebemos de todos e ao chegar em Porto Alegre sentíamos que estávamos mais perto de partir para grande mudança de nossas vidas.

“Amor é como escalar uma montanha, não é sempre fácil e as vezes você cai,
mas a vista do topo sempre vale a pena

Michael Berg

___________________________________

Leia outros artigos sobre Adoção aqui.

___________________________________

Luana (1)

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

8 comentários

  1. melissa 28 de junho de 2016, 22:48 comentar

    É um processo de conhecimento mutuo né? Imagino que a cada dia deve ser mais incrível!!
    Bjs

  2. Cléo Moretti 29 de junho de 2016, 14:12 comentar

    Que emoção.
    Antes de gerarmos nossos filhos biológicos conversamos muito sobre adoção.
    Assunto ainda não acomodado no meu coração.

  3. Ariane Baldassin 29 de junho de 2016, 15:59 comentar

    Nossa que momento mais marcante e especial né? Deve ter sido indescritivel, mas consegui sentir um pouco dos milhões de sentimentos que você viveu nessa fase.

    Parabéns!

  4. Michele Gobbato 30 de junho de 2016, 01:23 comentar

    Que demais .. A adaptação para os dois lados né

    Bjs Mi Gobbato – Espaço das Mamães

  5. Tatiana 30 de junho de 2016, 11:38 comentar

    Nossa que relato lindo! Proporcionar esse encontro deve ter sido barbaro! E parabens pela linda filhota. Bjs

  6. Laura 30 de junho de 2016, 18:09 comentar

    Que lindo! Parabéns!

    Beijos, Laura Carvalho
    http://www.maede2.com.br

  7. Maria das Graças Azevedo de Gusmão 17 de julho de 2016, 12:46 comentar

    Amei este pouco da história de vocês Luana! Parabéns pela família, muitas alegrias virão, com certeza! Continuem crescendo e sendo muito felizes!

  8. […] Nossa Primeira Viagem […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!