Chá gelado com frutas

chá gelado

A dica refrescante de hoje é uma das bebidas preferidas daqui de casa: Chá gelado com frutas. Podemos fazer com vários tipos de chá, mas o meu preferido é o chá mate.

Chá gelado com frutas

Bem fácil de fazer e sem segredo algum, é só ferver 1,5 litros de água e colocar uma colher de sopa de chá mate. Eu gosto daquele que vem picado, ao invés dos de saquinho, pois assim consigo controlar bem as quantidades e tenho uma maior certeza que é só chá mate mesmo.

Chá gelado com frutas e suco de limão

Chá mate com limão

Escolho algumas frutas, lavo e pico, como se fosse preparar um clericot ou uma sangria. Normalmente preferimos frutas mais ácidas tais como morango, abacaxi, maçã e laranja. Mas pode colocar as que quiser. Como base, uma colher de sopa cheia de cada uma das frutas é suficiente.

chá gelado com frutas picadas

Laranja, Morango e Manga picadinhas

Também gosto de espremer um limão taiti, para deixar ainda mais saboroso. Se quiser, coloque açúcar, cubos de gelo e pronto!

Uma delícia geladinha que acompanha o lanche ou pode ser bebido ao longo do dia. Experimente com várias frutas diferentes a cada dia, para mudar o sabor. Misture suco de maracujá ou abacaxi também fica uma delícia.

chá gelado com frutas picadinhas

Prontinho para beber

Segundo a nutricionista Tânia Rodrigues, o chá mate contém cafeína, flavonóides e ácidos fenólicos como principais substâncias.  Aqui no sul, é bastante conhecido pelo chimarrão, mas suas folhas podem ser consumidas também como chá normal, que pode ser bebido quente ou frio. A bebida é também rica em cafeína, tem propriedades diuréticas e digestivas.

E justamente por conter cafeína, é preciso cuidar nas quantidades para quem tem restrições a essa substância. Aqui em casa eu faço o chá bem fraquinho para que as crianças não fiquem tão agitadas. #ficaadica

Delícia não? Veja aqui outras receitinhas para fazer com as crianças mas que todos em casa adoram!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.