Quando a Claudia Bins, do Blog As Passeadeiras, me convidou para escrever um post com dicas de verão, logo pensei na serra gaúcha e na Casa da Vovó. Pensando num bate e volta ou até mesmo para um final de semana, achei melhor escrever sobre um lugar bem bacaninha, que fica no caminho para Nova Petrópolis: A Casa da Vovó.
O passeio já começa com esse visual da BR 116, a famosa “Rota Romântica”, um roteiro onde predomina a cultura alemã.
A cada curva, a estrada revela um novo e surpreendente visual, seja pelos plátanos no outono, seja pelas hortênsias no verão ou pelo mirante próximo a cidade de Morro Reuter. Do aeroporto de Porto Alegre até a Casa da Vovó, são 52 km.
A Casa da Vovó, serve comida colonial há mais de 30 anos e tudo é produzido ali mesmo, num ambiente super gostoso, com uma varanda toda envidraçada. Possui uma vista privilegiada da natureza, pois tem um lindo bosque na propriedade.
Nós não almoçamos, mas fizemos um lanche delicioso. O pastel é bem sequinho e a massa caseira é feita pela padaria da casa. Há muitas outras delicias, como sonhos, salames, queijos, doces.
Além de ser um lugar delicioso para comer, tem um lindo bosque. Muitas árvores e uma ponte suspensa super legal. Aos finais de semana é comum ver muitas famílias curtinho o lugar. Tem uma outra pontezinha sobre um pequeno córrego. Se adultos já se encantam com o lugar, imagina as crianças? Com certeza rendem ótimas brincadeiras. Possui um parquinho e uma lojinha de artesanatos. A natureza reina nesse pedacinho de Dois Irmãos.
Quem deseja aproveitar um pouquinho mais o dia, pode seguir por mais 40 km e ir até Nova Petrópolis, considerada o Jardim da Serra gaucha, Nova Petrópolis é uma cidade colonizada por alemães, para onde se olha, há jardins floridos.
A Praça das flores fica no centro da cidade, junto ao Labirinto Verde, que diverte adultos e crianças. ATENÇÃO: Não aconselhamos a dirigir à noite pela Rota Romântica, há risco de neblina e as curvas pode se tornarem perigosas, principalmente para quem não conhece a estrada. Nos finais de semana, no final do dia, costuma haver congestionamentos.
Obrigada Susana, adorei as dicas! Volte sempre que tiver mais sugestões de passeios bate-volta aqui por perto que a gente vai adorar!
Vejam outras dicas de passeios lá no blog www.viagemsimplesmente.com.br e sigam as redes sociais para ficar por dentro de todas as dicas!
Beijo,
As Passeadeiras
_____________________________________________
Leia outras sugestões de passeios bate-volta aqui:
Passeios bate-volta pelo blog Malas e Panelas
6 passeios bate-volta por Adriana Martins
7 Passeios bate-volta por As Passeadeiras
Imagina! Adorei participar ! Sucesso!
Eu, com fome, pensando que a hora do almoço não chega nunca, pensei, vou dar uma lida no ótimo blog da Claudia para passar o tempo, pois sempre tem fotos e passeios incríveis e..
Quando vejo o pastel deu uma vontade de gritar tão alto! Tive que sair atrás de uma pastelaria para matar a vontade!!!
E que dica incrível, ADOREI!
Nova Petrópolis é lindinha. Tb parei lá quando fiz essa rota e comi um strudel de maçã dos deuses !
Que estrada mais linda!! ótimo o conselho que não se deva dirigir á noite! meu marido adora pegar estrada á noite… qdo formos fazer esse passeio delicioso já sei q de dia é melhor para ver a paisagem e pelo perigo de neblina! beijos
que delicia de post!!! dá vontade pegar um avião agora mesmo e ir pra aí!! ja anotei nas minhas dicas pro Sul!
Que dica bacana!
Eu não conhecia!
Vou anotar aqui…a foto do pastel está divina de saborosa kkkk
Pelo que tenho percebido, a Susana também ama uma estrada, hein? Acho que encontrei uma alma bloguística gêmea! hehehe
Adorei a dica!
Ainnnn adorei ver essas fotos e lembrar do tempo em que eu morei na serra. E esse pastel me pareceu pra lá de apetitoso. Nhammmm
Nao é legal com as amiguinhas que moram fora , assim, postar foto de um pastel despretensioso. 🙁 Deve ser tudo incrível. Saludos.