Eu trabalhava numa agência de publicidade como diretora de arte, sou designer e trabalhava na empresa há 5 anos, até que uma grande conta saiu da agência e o quadro de funcionários foi reduzida a quase metade e como eu era coordenadora do setor, tinha um salário mais alto, entrei nesse corte. Estávamos com uma viagem marcada para os EUA 2 meses depois dessa novidade, entrei de cabeça no planejamento, viajamos e na volta durante uma noite de insônia comecei a escrever um pouco sobre o que sentia e em um dos posts comecei a relatar sobre essa viagem. Fui fazendo isso por uns 2 anos, sem pretensão nenhuma. Perdi totalmente o ânimo de voltar a trabalhar em agências de publicidade, comecei a trabalhar como freelancer e resolvi levar o blog mais a sério. E foi assim que nasceu o Cantinho de Ná. Trabalhar em home office é super difícil, tem que se ter muita disciplina para não misturar as coisas da casa com trabalho, mas hoje, depois de 3 anos levando essa rotina, está tudo bem encaixadinho.
Nossos meninos têm 29, 17 e 13 anos. O mais velho, como já trabalha e nem mora aqui em casa atualmente, não viaja sempre com a gente, mas quando conseguimos conciliar e ele vai, procuramos colocar em nosso roteiro atrações que agradem a uns, em outro momento agrade a outros e assim vamos levando. Como também já aconteceu de nos dividirmos em 2 grupos de acordo com os interesses. Isso pra nós não é problema difícil de resolver.
Bom, nós só começamos a viajar quando nosso caçula tinha 3 anos, digo viagens mais longas. Mas pela experiência que tivemos e o que já ouvimos e vimos, o mais importante é escolher um destino que tenha estrutura e atrativos pra elas. Pensar em atividades que se adequem à idade e principalmente, respeitar os limites dos pequenos.
Escolher o destino envolve vários fatores, e 2 que achamos primordiais são: tempo disponível e orçamento. Usamos sempre esses 2 fatores para começarmos a pensar no destino. Estamos num dilema aqui para as férias do meio do ano que vem. Janeiro é o mês que passamos em nossa casa de praia em Maragogi, Ricardo e eu fazemos aniversário também e sempre estamos em família, nunca viajamos nesse mês. No nosso caso, o filho do meio fará vestibular em 2017, ainda não sabemos quantos dias ele terá de férias em julho, isso está nos segurando para definirmos nosso destino.
Não uso nenhuma ferramenta para planejar nossas viagens, o que faço é pensar em cada etapa separadamente. Depois de escolhermos o destino, faço uma lista do que precisamos definir antes de viajar e levo em consideração a ordem de importância. Para economizar tentamos reservar hotéis em sites de leilão por exemplo, ficamos de olho em cupons de descontos para algumas atrações que pretendemos ir. Varia um pouco de acordo com a cidade que vamos.
Foi quando fomos pra Las Vegas ano passado. Principalmente porque conseguimos reunir nossa família e minha irmã com a família dela ( meu cunhado, minhas 2 sobrinhas e o namorado da mais vela). Ficamos 10 dias em Las Vegas e foi maravilhoso. Não sabemos quando conseguiremos repetir esse grupo. Meu filho mais velho trabalha, o do meio entrará na faculdade se Deus quiser, minha sobrinha mais velha está na faculdade e os outros 2, meu caçula e minha sobrinha mais nova têm a mesma idade. Essa viagem foi como uma despedida de uma época entende?
Levando em conta o contexto todo, acho que foi quando fomos pra Paulo Afonso. Íamos nós aqui e de casa e minha irmã com a família. Ela mora em Garanhuns, interior aqui de Pernambuco que fica na metade do caminho entre Recife e Paulo Afonso. Fomos dormir na casa dela para dividirmos a viagem e de lá seguirmos juntos. Na noite que chegamos, Arthur, que tinha 5 anos, estava brincando com minha sobrinha, ele caiu, bateu com a cabeça no chão, ficou atordoado, sem reconhecer ninguém. Meu cunhado é médico, deu uma olhada nele mas achou melhor seguirmos para o hospital. Ele fez uma tomografia e acusou uma rachadura no occiptal, um osso que fica perto da nuca. O médico disse que poderíamos viajar mas que ficássemos observando. Como teríamos um médico no grupo, resolvemos seguir nossa programação. Deu tudo certo, Arthur acordou bem melhor, conversava normalmente mas passou uns 3 dias um pouco molinho, não estava com sempre, mas no final deu tudo certo. O susto foi grande mas ele se recuperou bem.
Meu blog é o Cantinho de Ná, nele falo tudo sobre nossas viagens em família e a dois, porque aqui nós achamos importantíssimo o casal ter momentos a sós. Adoramos comer bem e conhecer restaurantes por onde andamos, isso sempre está em nossos roteiros. Gostamos muito de ir a shows e teatro. Sempre que viajamos procuramos assistir e as crianças também curtem muito. Além de nossas viagens falo um pouco sobre compras feitas em viagens e tem uma coluna com algumas receitas, além de comer adoro cozinhar.
Também sou louca para conhecer Las Vegas! Mas como meu Rafa é pequeno fico empurrando para a frente a tal viagem, mas já vi que a Cynara aproveitou muito!! Vou lá conhecer o Blog dela! beijos
Bom, o que falar desse post? Primeiro: conheço a Cynara pessoalmente e ela é uma pessoa extraordinária. O cantinho de Ná, traz dicas espetaculares de viagens em família. Essa entrevista só vem a confirmar que, em se tratando de viagens e se tendo dúvidas, é só chamar a Cy. Parabéns, Claudia, excelente post.
Conheço a Cynara da era antes do Facebook, lá de um outro grupo onde trocávamos dicas de viagens.
Não vou dizer o ano para não entregar a nossa idade kkkkkk
Admiro muito as viagens deles. Não deve ser fácil reunir toda família, já com os meninos crescidos e com idades diferentes.
Beijão
Poxa, que bacana! Acompanho a Cynara ha um tempo, mesmo antes de levar a sério meu Blog. Super legal! 🙂
Acompanho o blog da Cynara e achei ótima a entrevista! Parabéns às duas.
Também adoro o @cantinhodená!!! Muito bom o post, a maneira como você a apresenta!
Gente, e essa “viagem menos legal”? Que susto danado!!!
Beijos para as duas!
Cynara é uma simpatia né? Adorei saber um pouco mais sobre ela. parabéns pela entrevista. Beijinho
Que bate papo mais gostoso! Adorei conhecer a Cynara, vou passar a seguir ela! Obrigado por apresentar!!!
Oi Claudia, muito obrigada pelo convite e pela apresentação. Adorei participar e ler comentários de pessoas que eu conheço (pessoalmente ou virtualmente) e outras que ainda não mas que gostaram da entrevista. Espero vocês lá no Cantinho de Ná meninas ;). Bjs.
O prazer foi todo nosso Cynara, volte sempre!
Beijos,
Clau
Adorooooo!!!! Foi ótimo ouvir um cadinho mais sobre a Cynara e seu cantinho!!!
Não conhecia a Cynara… adorei a forma dela expor e o amor pelas viagens… Ahhhh como tenho vontade de conhecer Vegas… Quem sabe eu ainda vá com o pequeno… kkkk Beijos
Adorei as dicas, aqui viajamos desde 1 ano do Gui. Mas as viagens não são para longe.
Bjs Mi Gobbato @espacodasmamaes
Não conhecia o Blog! Adorei a entrevista, vou seguir ela!
Meu Deus, que susto o tombo que feriu a cabeça! Me arrepiou só de imaginar! Muito legal o post, gosto do blog e também amei Las Vegas!
[…] Cantinho de Ná, com Cynara Vianna – Viagens com crianças e adolescentes […]