Hoje tem mais uma estreia aqui no blog, que está cheio de matérias bacanas sobre vários assuntos. Já viram? Pois então, estava faltando alguém que falasse um pouco sobre nossos pets. Muitas famílias tem bichinhos de estimação e tem dúvidas em relação a eles quando chega um bebê em casa. A veterinária Joseane Anelli Bins (minha cunhada) e sua sócia Márcia Brites vão contar pra gente quais os cuidados que devemos ter nessa situação.
As Passeadeiras nos convidaram para escrever sobre bebês e pets, os nossos queridos animais de companhia e, é claro que fiquei muito feliz! Esse espaço é nosso e lá vamos nós!
Este primeiro post é sobre a chegada do bebê numa casa que já tenha um pet. É mais que natural que os papais e mamães (principalmente os de primeira viagem) tenham muitos questionamentos a respeito: Se o bebê vai adoecer, se vai se contaminar, se o pet vai ter ciúmes, se vamos ter tempo pra ele agora, como vamos administrar essa nova rotina e por, aí, vai…
Não se preocupem, papais! Nem tudo está perdido. Acredito que apenas é tentar atravessar esse período com a maior naturalidade possível. Chega mais um integrante na casa, e com isso, todos vão ter que se adaptar, inclusive os “manos peludos”.
Porém, em relação à saúde, nada muda, é preciso continuar com com os cuidados de saúde:os reforços anuais das vacinas polivalente, anti- rábica, giardíase e gripe para os cães, e a tríplice e anti- rábica para os gatos, ser everminado a cada 5 meses, aplicar o remédio anti- pulgas todos os meses, visitar o médico veterinário 2 vezes ao ano e continuar frequentando o banho e tosa!
Afinal, não será de agora em diante, que farão mal a nós! Assim, manteremos nossos amados pets com a saúde em dia.
Aliás,falando em saúde, hoje em dia, existem estudos médicos comprovando que a convivência com os pets desde cedo, diminui a incidência de alergias nas crianças! Portanto, desde que se tomem os devidos cuidados com higiene, só temos vantagens!
É importante continuar com a rotina deles, assim, não se sentirão menosprezados. Os passeios continuam sendo importantes, principalmente para os cães de apartamento, eles necessitam desse passeio! E é claro, não esqueçam de continuar tendo carinho e paciência.
Por experiência própria, criei minhas filhas com meus pets e, nunca, tive problemas. Pelo contrário, estimula a dar e receber amor, ter responsabilidade e etc. Mas isso é assunto para um próximo post. E não se esqueçam de que a convivência entre diferentes espécies é maravilhosa!
Quer receber as dicas por email? Assine nossa Newsletter. Uma vez por semana, você recebe além da nossa Agendinha POA com a programação infantil para o final de semana, os artigos mais lidos aqui do blog. E participe do grupo Passeando em Porto Alegre, no Facebook para dicas de passeios, oficinas, restaurantes todos os dias.
Em primeiro lugar,c ada foto mais linda que a outra!
E sim, pets e crianças podem se dar muito bem sim! Serão melhores amigos por muitos anos! O segredo é saber conviver e respeitar desde cedo!
Obrigada Bisker! Nós amamos os bichinhos por aqui!
Claudia
Que maravilha. Amo minha “filha de quatro patas” como gosto de falar e a adaptação dela com a chegada do JP foi ótima e dentro do esperado. Hoje, os dois são inseparáveis. Cresci com cães e os amo de paixão. E é exatamente isso que quero passar para meu filho, que já é apaixonado por animais também. Bjos
Que legal Luciana, aqui também foi assim. Mas a Cookie é meio ciumenta com as gurias kkkk.
Beijo
Um animal de estimação só ajuda a socializar e estimular as crianças. Ótimo post!
Além de serem muito fofos né Bárbara :-).
beijos
Nós temos uma cachorrinha, a Capitu e mantemos os mesmos cuidados, principalmente com as vacinas. Nunca deixamos ela afastada do Ben e agora da Stella que acha a Capitu um ser diferente e vive pegando, puxando para fazer reconhecimento. Acho um máximo a relação de pets e crianças.
É o máximo mesmo Gabi, somos fãs!
Beijos
Cláudia. Tb tenho uma maltesa bem peluda aqui em casa. Rafa nasceu ela já existia. Ela tem ciúme dele e ele ama ela!!! Mas nada de alergias e nenhum problema além dos latidos claro kkkkk. Beijos
Que amor Fanny, adoro maltês! Eles são tão fofos 🙂
beijos
Muito fofos esses pets das fotos. Bem legal as dicas, muitas pessoas ficam em dúvida sobre esse assunto.
Aqui em casa a Gi tem uma mana felina, a mais velha, e um maninho canino, hehehe.
bj,
Alê
Ai, queria muito criar meus filhos com um cachorrinho! Mas, além de morrer de medo, não tenho condições agora de criar um terceiro filho sozinha. Mas, acho que seria muito bom pro desenvolvimento dos meninos, especialmente do Davi que está com muito ciúmes do bebê.
Adorei o post!
Bj
Juliana Carreras
http://www.mamaerobo.com
Adorei post, aqui quando engravidei já tinha uma labradora, e aos poucos fui apresentando ele a ela, deixando cheirar os pés, pernas, ficavamos sentados perto e ele fazendo carinho nela, e hoje eles são os melhores amigos
Beijos Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/
Adoramos gatos, mas antes de engravidar perdemos um e acabamos muito abalados. Espero que mais para frente consigamos um gato.
@nossasaogemeos.
Pauleni, te entendo. Deve ser bem ruim mesmo perder um bichinho que amamos. Faz parte da família, afinal de contas. A Cookie está bem velhinha e não vai demorar a acontecer por aqui. Nem gosto de pensar!
Beijo
Cada foto linda a! Acredito que os personagens só ajudem na evolução a Mari já começou a pedir um au au!
Tati, as crianças amam e, vamos combinar, a gente também… 😉
beijo
Aqui em casa, mesmo Caio sendo um prematuro de 33 semanas, foi desde já criado com nossa cadelinha. Todo pediatra que fui, que me mandou separar os dois, teve o mesmo fim, me separei do pediatra!
kkkk Adorei Louise! “me separei do pediatra” ótima essa :-).
Beijo
Cláudia, eu amo animais e cachorros são minha paixão. Sou super a favor de te-los, as crianças só aprendem com eles.
É verdade querida, aqui somos fãs!
Beijo
Eu ainda não tenho cachorro mas acho muito importante o convívio com as crianças.
Mariana
Blog Vamos Mamães
É ótimo para elas mesmo Mari!
beijos
Lindos esses pets e tirei algumas dúvidas, mas no momento ainda não tenho nenhum pet em casa, deixar ben crescer mais 😉
Aqui em casa o Pedro Augusto tem uma amiga e se dão super bem não tivemos nenhum problema.. Bju
Que linda sua cachorrinha!! Amo!!
Por aqui esta dificil convencer o papai… Mas continuamos tentando!
É muito importante ter animais em casa!
Deia Tomaz
@lancheiradojoao
Obrigada Deia! Eu ando tentando uma gatinha, mas o papai também não tá muito empolgado… kkk
Beijo
A minha Xina é igual ao Budha. Pets fazem muito bem para as crianças. Eu sempre tive algum bichinho em casa. É muito amor.
beijos
Chris
Quanto bichinho lindo! Temos um maltês há 4 anos e é uma ótima companhia para as crianças!
Por aqui pets e crianças convivem super bem!
[…] Brites CRMV: 7668 Pet Home Care (51) 8336-8769 __________________________________________ Leia aqui artigo sobre Pets & Bebês Leia aqui artigo sobre Uber Pet – o serviço de transporte para cães e gatos, por Mariana […]