5 Lanchinhos divertidos e fáceis de fazer

Aqui em casa gostamos de fazer lanche a noite. Raramente faço um jantar com comida quando estamos só nós 4, então o que fazemos é um lanche, uma saladinha, sanduíches, algo no forno, vitaminas de frutas, achocolatado e sempre finalizamos com frutas. Mesmo que na sua casa seja diferente, deixamos aqui algumas dicas de lanchinhos divertidos e fáceis de fazer, que podem servir para várias ocasiões.

As crianças comem bem por aqui, não me dão muito trabalho. Ainda assim, gostam muito quando faço graça com a comidinha. Por isso fico catando forminhas e receitas na internet, procurando inspiração no Pinterest e no Instagram, que acabo (tentando) reproduzir. Nem sempre dá certo! kkkk , mas faz parte e seguimos tentando.

O que vale é que procuramos receitas saudáveis e leves e, mais que tudo, que as meninas possam fazer junto comigo. Elas já estão bem entrosadas na cozinha então, algumas vezes, fazem praticamente tudo sozinha. Sempre com minha supervisão, é claro! Nunca, nunca, nunca deixe seus filhos sozinhos na cozinha. Aqui em casa as meninas usam facas e tesouras, quebram ovos entre outras coisas, mas tem uma coisa que eu não deixo elas fazerem: acender o fogo. Se elas querem mexer algo que estão no fogo, eu fico junto delas e procuro virar os cabos das panelas para o lado oposto de onde estão. Deus me livre um acidente com panelas quentes! Mas vamos lá que tem criança na cozinha hoje:

Lanchinhos divertidos:

1. Ovos Cozidos

Chega a ser até engraçado né? Acho que não tem nada mais simples que isso, mas com um pouquinho de criatividade e paciência um simples ovo cozido vira… um pintinho! Como faz? Cozinhe os ovos até que fiquem com a gema durinha (eu conto 2 minutos depois que a água ferve). Corte a tampinha superior da clara com uma faca fininha e afiada, mas cuidando para não cortar junto a gema. Afaste a tampinha para cima, deixando visível a parte da gema. Use cravos no lugar dos olhinhos e corte pedacinhos de cenoura para fazer os pés e o bico e pronto!

Lanchinhos divertidos

Ovos cozidos

2. Canapés de Joaninhas

Outro lanchinho que é sucesso garantido aqui em casa. Passe pasta de ricota, margarina ou maionese em cada fatia  de pão de forma, depois corte em 4 partes (se quiser tire a casca, mas não precisa), pode ser pão integral ou não.  Corte fatias de queijo e uma folha de alface depois de lavá-la, no tamanho do canapé e reserve. Corte tomatinhos cereja (tem que ser os redondinhos) ao meio e coloque sobre a alface. Pique azeitonas pretas em pedacinhos pequeninhos para fazer as pintinhas das joaninhas. Pique o queijo (lanche, minas ou muzarela) e coloque no lugar dos olhinhos e tempere à gosto. Nós usamos um fio de azeite de oliva e um pouco de sal.

Lanchinhos divertidos

Canapés de Joaninhas

3. Torradas de bichinhos

Aqui no sul chamamos torradas, mas é um misto quente normal que cortamos no formato de bichinhos ou conforme os cortadores que tivermos à mão. Esses aqui da foto eu comprei pela internet e são exatamente do tamanho da fatia do pão de forma, aproveitando bem todo o pão, mas já usei cortadores de biscoitos também.

Lanchinhos divertidos

Torrada de bichinhos

Lanchinhos divertidos

Cortadores divertidos

4. Mini Calzone

Esse aqui é um dos favoritos das meninas! Mesmo não tendo formato divertido, a preparação e o resultado são deliciosos. Quando fazemos, brincamos que estamos em uma pizzaria italiana, falamos com sotaque e essas coisas. Acaba virando uma farra! Super fácil de fazer, chamo de pizza “limpa geladeira” kkk. Usamos um pacote de pão sírio, normalmente o integral. Coloco as fatias em uma forma e unto com azeite de oliva. Depois é só amassar a ricota, misturar pedaços de tomates secos, azeitonas verde e preta, presunto, palmito e o que mais você gostar. Tempere tudo à gosto, cubra com fatias de muzarela e … forno! Quando estiver pronto é só dobrar a massa para virar um mini calzone. Se preferir, deixe aberto mesmo, como uma mini pizza.

Lanchinhos divertidos

Mini Pizzas de pão sírio

Lanchinhos divertidos

Mini Calzone

5. Bruschettas

Sabe aquele pão francês que ficou velhinho, coitado? Pois pode ser (muito) bem aproveitado, junto com tomates picados, azeitonas, queijo, manjericão e temperinhos. Basta cortar o pão em fatias, untar com azeite de oliva, margarina, requeijão, maionese… o que quiser. Depois coloque os ingredientes picadinhos e temperados, cubra com fatias de muzarela e forno. Pronto! Bruschettas deliciosas para o lanche!

Lanchinhos divertidos

As Passeadeiras na cozinha

Lanchinhos divertidos

Bruschettas

Já viu nossa dica para fazer tapiocas napolitanas? É mais uma opção de lanche muito gostosa! Mas se estiver procurando uma sobremesa diferente, veja nosso post que mostra como fazer Rosas de Maçãs e que tal um milkshake saudável, de morango, para acompanhar tudo?

Nós amamos passear na cozinha, fazendo comidinhas gostosas e saudáveis! Se você tem uma receitinha que gostaria de ver As Passeadeiras fazendo, é só mandar pra gente aí nos comentários ou então no email contato@aspasseadeiras.com.br que a gente faz e posta em nossas redes sociais.

Falando em redes  sociais, estamos como As PAsseadeiras no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest. É só seguir! Aproveita e compartilha o post com as amigas e amigos 🙂

Beijo das Passeadeiras!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

4 comentários

  1. Viviane 15 de fevereiro de 2016, 13:17 comentar

    Dicas deliciosas e divertidas!!!

    • Claudia Bins 16 de fevereiro de 2016, 14:46 comentar

      Que bom que gostou Viviane! =D

  2. […] Lanchinhos divertidos para fazer no feriado […]

  3. […] Lanchinhos divertidos para fazer no feriado […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!