Óleos essenciais porque usamos

 

Quem nos acompanha aqui pelo blog ou pelo Instagram @as_passeadeiras sabe que já a algum tempo venho mudando nossos hábitos e estilo de vida, em busca de mais saúde e qualidade de vida.

Nossa mudança para Portugal deu-se nesta mesma linha, inclusive.

Ano passado mudei nossa dieta, reduzi drasticamente açúcares de todos os tipos, farinhas e industrializados. Comecei a fazer kefir e kombucha, fiz cursos de alimentação saudável e li mais de 13 livros sobre o assunto. Aumentei o número de horas na academia e comecei a fazer yoga.

Em outras palavras, resolvi tomar as rédeas da saúde da minha família em minhas mãos, através do estudo, implementação e prática dessas várias mudanças.

Conhecer e começar a utilizar óleos essenciais foi um caminho natural, consequência desta mudança toda.

No post de hoje eu compartilho com vocês um pouco daquilo que aprendi até agora, mas já adianto que é uma gota só no vasto oceano do conhecimento milenar do uso terapêutico, estético e nutricional destas verdadeiras dádivas da natureza.

 

oleos essenciais doterra

Óleos Essenciais Doterra

 

Mas o que é um óleo Essencial?

 

Óleos essenciais são substâncias naturais criadas pelas plantas, a fim de protegerem-se contra danos externos e predadores, atrairem polinizadores, repelirem insetos e curarem-se. 

Como tal, um óleo essencial é rico em moléculas aromáticas, extremamente voláteis, que dão às plantas o seu aroma distinto. São substâncias solúveis em óleo, mas não em água.

Seu uso puro ou misturado entre si vem sendo usado há milhares de anos pela humanidade, com fins terapêuticos, aromáticos, protetores, antissépticos, analgésicos, antiinflamatórios e como suporte emocional.

 

Clique aqui para saber como comprar óleos essenciais da DoTerra com 25% de desconto

 

oleos essenciais porque usamos

De onde vem os óleos essenciais?

 

Como são obtidos?

 

Os óleos essenciais puros DoTerra são obtidos através de destilação a vapor ou através de prensagem a frio, um método de extração conhecido como “Expressão”. 

A matéria prima dos óleos essenciais DoTerra vem de diversos locais ao redor do planeta. São produtores espalhados por 40 países, que garantem aextração do óleo a partir das plantas de seu local de origem. Por exemplo, o óleo de lavanda vem da França e Bulgária, o de Peppermint, dos Estados Unidos, o de Copaíba, do Brasil… e assim por diante.

 

Uso tópico de óleos essenciais

 

Como aplicar os óleos essenciais?

 

Existem formas de uso dos óleos essenciais e é muito importante atentar para a correta indicação de uso de cada óleo. Isso porque, sendo uma substância natural, e sendo cada indivíduo dono de uma sensibilidade própria, é muito importante conhecer e aplicar os óleos corretamente, conforme a indicação, que pode ser essas aqui:

1. Difusão: A forma provavelmente maos conhecida de uso de um óleo essencial é a difusão, seguindo os preceitos da aromaterapia.  Sabemos que o olfato está intimamente ligado às partes do cérebro que lidam com as emoções, através do sistema límbico, o que tornam os óleos essenciais ferramentas poderosas de apoio ao equilíbrio das emoções no corpo humano. O mais importante aqui é utilizar um difusor que não aqueça, ou seja, um ultrassônico, para que não se percam as propriedades terapêuticas dos óleos.

2. Uso Tópico: Óleos essenciais são facilmente absorvidos pela pele, cabelos, unhas e dentes, tendo efeito terapêutico tanto na parte em que foi aplicado quanto em todo o corpo, por conta do transporte via fluxo sanguìneo e sistema nervoso.

3. Uso Interno: Alguns óleos essenciais podem ser utilizados internamente, como suplementos alimentares, antioxidantes, calmantes, estimulantes, entre outros tantos benefícios. É muito importante que o óleo seja 100% puro e certificado quanto à sua qualidade, no entanto. No Brasil, somente os óleos essenciais DoTerra tem aprovação da ANVISA para uso interno.

 

 

Como posso saber mais?

 

Para quem não tem ideia de onde começar, o melhor a fazer é participar de um dos nossos workshops gratuitos. Entre em contato se você mora em Portugal e nós te ajudaremos a encontrar o mais próximo. 

Se você não mora em Portugal mas ainda assim quer saber mais, entre em contato pelos comentários ou mande DM no instagram @as_passeadeiras, que eu te mostro como fazer.

Se quiser aprender mais sobre os óleos, pode solicitar para fazer parte do meu grupo pessoal de Melhores Amigos, no Instagram e também cadastrar-se na nossa newsletter exclusiva, onde mandamos informações, receitas, curiosidades e modos de ulitização dos óleos.

Para assinar, basta inserir seu email no quadrinho abaixo e depois clicar no botão Subscribe:

 

 

 

Ficou com dúvidas ou está interessado em ser consultora da dōTerra? Tentou fazer o cadastro e não conseguiu? Vamos conversar! Entre em contato aqui nos comentários, pelo e-mail claudia.binscoelho@gmail.com ou fale comigo através do Direct do Instagram @as_passeadeiras. Vai ser um prazer te ajudar!

 

 

Aproveite para ler outros posts no blog, sobre viagens, passeios, morar em Portugal, etc. É só navegar pelo menu aí em cima na tela ou clicar nos links abaixo.

 

______________________________________________________________________

 

 

Leia aqui receitinhas para shots antioxidantes matinais

 

Clique aqui para ver todos os posts com receitinhas aqui no blog.

 

Leia aqui sobre a kombucha

 

Leia aqui sobre Kefir

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!